1 ano do Viajando em 3.. 2.. 1..

capa-um-ano-viajando-em-3-2-1

Necessidade de compartilhar, assim nasceu o blog
Viajando em 3.. 2.. 1…

Eu sempre gostei de entrar no assunto “viagens” e amo pessoas que gostam de falar sobre isso! Minha paixão por blogs começou quando eu e mais sete amigas nos reunimos e criamos um blog sobre vários assuntos (moda, livros, maquiagens, etc). Foi ali que eu peguei gosto por esse mundo, criar textos, bater fotos mais elaboradas e compartilhar experiências. Depois de dois anos esse blog acabou, foi incrível enquanto durou!

2 Viajando em 3... 2... 1... - Praia do Gravatá - Laguna - Praias de Santa Catarina

Eu estava sentindo a necessidade de compartilhar minhas coisas, tinha um vazio em mim. Passei dos blogs de moda para os blogs de viagens, conheci vários legais e depois da minha viagem para a Europa eu pensei “vou criar o meu blog e vai ser sobre viagens!”.

Joguei no Google “como criar um blog gratuito” e apareceu sobre o WordPress. Fiquei feliz porque eu já sabia trabalhar com essa plataforma, então imaginei que não seria tão difícil. E realmente não foi! O mais difícil foi achar um nome, porque como era um domínio sem custos, vários nomes já estavam em uso. Tentei uns 20 nomes, sem mentira. Até que me veio na cabeça Viajando em 3.. 2.. 1.. e tchanammm!!! Deu certo! E sabe que eu amei?? Acho que o blog não poderia ter um nome melhor que esse.

2-blog-viajando-em-3-2-1-minhas-ferias-em-fotos-angela-castanhel-2016

Aí veio minhas aventuras, meus textos, minhas fotos, meu refúgio do trabalho-faculdade. Está sendo incrível essa experiência de ser blogueira de viagens! E outra coisa, não tem nada mais gratificante do que ouvir as pessoas falando “muito legal teu blog”, “adoro teus textos”, “amo tuas fotos”, “quanto empenho!!”, “me leva para viajar?”. Sem contar o número de pessoas que vem falar comigo pedindo dicas de hotéis, onde ir no final de semana com o namorado, como fazer isso, como fazer aquilo. Nesse verão eu dei muitas dicas para pessoas que eu nem conhecia e vinham falar comigo, foi demais!!! Quem tiver dúvidas, fique a vontade também, adoro assuntos desse tipo ;)

Esse primeiro ano do blog passou rápido, mas esses dias eu olhei para trás e vi quantas coisas legais eu já compartilhei! É difícil manter um blog sozinha, mas tudo que é feito com carinho sempre dá certo. Olha alguns dos 82 posts que eu já fiz por aqui….

Destinos de Santa Catarina
– Guarda do Embaú
– Farol de Santa Marta, Laguna
– Praia do Rosa
– Praia da Barra da Lagoa, Florianópolis
- Serra do Rio do Rastro
Costa da Lagoa, Florianópolis

– Praia do Gravatá, Laguna
– Mergulho em Bombinhas
– Parque Ecológico de Maracajá
– Santo Antônio de Lisboa, Florianópolis

Vamos para Europa?
– Berlim em um dia
– Dois dias em Amsterdam
– Como ser feliz em uma gelateria na Alemanha
– O outro lado da viagem em Família
– Heidelberg, Alemanha
-
 Patinando em Amsterdam

– Heineken Experience

Planeje sua viagem
- Check list de viagem
– Planejando os custos da viagem
– Como aproveitar ao máximo uma viagem curta
– O que esperar na sua primeira viagem de avião
– 5 dicas essenciais para diminuir o peso da mala
– Como sobreviver ao feriado em casa
– Reserve seu hotel através do blog pelo Booking.com
– Por que fazer intercâmbio?

Posts pessoais (adoro!!)
- Minhas férias de verão em fotos
– Meus finais de semanas
– Meu assalto (esse foi triste)
– O outro lado das viagens em família
– Bombinhas em família
- Delicias do Feriado

separação - viajando

O que seria de um blog sem seus leitores? MUITO OBRIGADA do fundo do meu coração a todos que me acompanham por aqui, pelo Instagram (@viajandoem321) e pelo Snapchat (angelacastanhel)! Pode ter certeza que os próximos anos serão mais incríveis ainda!

Só queria dizer que daqui a pouco vai rolar um sorteio em comemoração ao 1 ano do blog, tenho certeza que muitos viajantes vão querer participar, o prêmio é uma mala rígida de rodinha 360°! Fiquem ligados no Insta do Viajando em 3.. 2.. 1.. ;)

separação - viajando

Até a próxima!!

2 comentários sobre “1 ano do Viajando em 3.. 2.. 1..

Deixe um comentário