4 dias no Rio de Janeiro – por Amanda Lopes

Hoje quem vai compartilhar a viagem aqui no Viajando em 3.. 2.. 1.. é uma super amiga minha, Amanda Lopes. Eu vi toda a organização do roteiro e acompanhei a empolgação dela nos dias antes e durante a viagem ao Rio de Janeiro. Pedi que compartilhasse as experiências, fotos incríveis e o roteiro de 4 dias no Rio, vamos ver??

separação - viajando

Eu, meu namorado e mais dois amigos nos aventuramos numa viagem ao Rio de Janeiro. Dois meses antes da viagem começaram os preparativos, desde pesquisar apartamentos e passeios, até que encontramos uma promoção das passagens de avião. Além da animação de conhecer um lugar novo, seria a minha primeira viagem de avião (friozinho na barriga)… mas deu tudo certo!!

Saímos do aeroporto de Jaguaruna (SC) numa sexta feira a tarde, e chegamos no Rio a noite, tudo era novidade.. O apartamento que alugamos para passar os 5 dias era bem localizado, ficava a 80 metros da orla de Copacabana, e tinha tudo perto.. mercados, farmácias, caixas eletrônicos, McDonalds, Subway e restaurantes para todos os gostos. (R$300,00 a diária)

Uma dica importante para quem quer conhecer o Rio de Janeiro é baixar o app Bike Rio, que é um projeto de sustentabilidade da Prefeitura do Rio de Janeiro em parceria com o banco Itaú. As bicicletas do bike Rio estão disponíveis em estações distribuídas em pontos estratégicos da cidade, o que nos foi muito útil para passeios de pequena distância, pois além de economizarmos no táxi, praticamos um exercício que eu diria intenso, pelos dias abafados que pegamos lá (não fomos la só para comer).

Primeiro dia

Fazia 10 dias que chovia direto no Rio, ainda bem que trouxemos o sol com a gente. Acordamos cedo no sábado de manhã para aproveitar o dia e pegamos as bikes na estação mais próxima do nosso apartamento. Seguindo pela orla de Copacabana, estacionamos as bikes em outra estação, para conhecermos o Forte de Copacabana. A vista lá de cima era maravilhosa… começamos o passeio com o pé direito.

9-viajando-em-3-2-1-quatro-dias-no-rio-de-janeiro-roteiro-amanda-lopes

7-viajando-em-3-2-1-quatro-dias-no-rio-de-janeiro-roteiro-amanda-lopes

No primeiro dia decidimos almoçar num restaurante na orla de Copacabana, próximo ao nosso apartamento. Nossa escolha foi uma tabua com frutos do mar, que acompanhava arroz e farofa (R$140,00), servia 4 pessoas e era uma DELICIA!!

Segundo dia

Já que o solzão deu o ar das graças no primeiro dia, decidimos fechar um pacote com uma agência de turismo para Angra dos Reis no próximo dia, pagamos R$150 por pessoa. No domingo cedinho estávamos de pé, e um ônibus da empresa nos pegou na portaria o prédio. Foram duas horas e meia de ônibus até Angra dos Reis, onde pegamos uma escuna, e depois de uma hora chegamos a primeira parada, um mergulho na Lagoa Azul. Lá estava frio e o céu estava nublado. Quando entramos na lagoa, parecia que estávamos entrando numa piscina cheia de gelo… estava muitooo gelada!! Mas quando mergulhávamos dava para ver a beleza daquele lugar, a lagoa era linda, cheia de corais, estrelas do mar, peixes, etc. As outras paradas (breves) foram em praias pertencentes a Ilha Grande. A última parada foi o almoço (quatro horas da tarde.. imagina a fome!) e assim voltamos embora… uma hora de escuna e mais duas horas e meia de ônibus, chegamos quebrados.

4-viajando-em-3-2-1-quatro-dias-no-rio-de-janeiro-roteiro-amanda-lopes

Terceiro dia

No terceiro dia curtimos a praia de Copacabana, peguei sol, tomei caipirinha, batatinha chips… no final da tarde pegamos as bikes na estação mais próxima, e contornamos a orla da praia de Copacabana, da praia do Arpoador e de Ipanema. Paramos na Praia do Arpoador para ver o por do sol (mais lindo que já vi na vida), lá no final da tarde enche de gente para assistir, e assim que o sol de põe, no mar, todos aplaudem… é incrível!

2-viajando-em-3-2-1-quatro-dias-no-rio-de-janeiro-roteiro-amanda-lopes

1-viajando-em-3-2-1-quatro-dias-no-rio-de-janeiro-roteiro-amanda-lopes

Quarto dia

No último dia fomos conhecer o Cristo Redentor. A umas cinco ruas do nosso apartamento tinha uma praça que vende ingressos e translado até o Cristo (R$64,00). Ficamos uns trinta minutos na fila, e já embarcamos na van, que nos levou até em cima. A vista la de cima é linda, e estava cheio de turistas, portugueses, chineses, japoneses, americanos, argentinos… Quase não tinha espaço para foto. Após os clics, pegamos a van e voltamos para a praça. Tinha van de 15 em 15 minutos, portanto poderíamos ficar o tempo que quisesse la em cima, e a hora que cansasse era só pegar uma van. Achei mais útil ir nesse sistema do que ir de táxi, pois ainda teria que parar no caminho para pegar uma fila para comprar os ingressos (que não era pequena)… com a van você já vai direto a entrada.

6-viajando-em-3-2-1-quatro-dias-no-rio-de-janeiro-roteiro-amanda-lopes

O nosso último dia acabou com o pôr do sol no arpoador (de novo), e com um jantarzinho num restaurante a quilo.

Na quarta feira de manhã, pegamos um táxi até o aeroporto, e voltamos para casa.

3-viajando-em-3-2-1-quatro-dias-no-rio-de-janeiro-roteiro-amanda-lopes

Achei o Rio de Janeiro incrível… bem diferente do que eu ouvia falar, sobre roubos, arrastões, pelo menos não vimos nada disso, e olha que saiamos a pé a noite.

Conseguimos aproveitar bem os nossos dias no Rio de Janeiro, mas deixamos de conhecer alguns lugares que planejávamos, como o pão de açúcar, o maracanã, as noites agitadas na Lapa e o sambódromo. Mas esses pontos turísticos ficaram para a próxima… e o Rio de janeiro continua lindo…!

Veja dicas completas sobre Arraial do Cabo no Rio de Janeiro.

separação - viajando

Se inspire nesses destinos para seu próximo final de semana:
Guarda do Embaú, SC

Vamos para Europa?
Berlim em um dia
Dois dias em Amsterdam
Como ser feliz em uma gelateria na Alemanha
O outro lado da viagem em Família
Heidelberg, Alemanha
 Patinando em Amsterdam

Heineken Experience

Quer compartilhar sua viagem também?