3 aplicativos para planejar uma viagem rapidamente

viajandoem321-aplicativos-para-planejar-viagem-dicas

Não importa o lugar: na aula, no trabalho ou naquele cursinho chato, é possível fazer um orçamento rápido e saber quantos você precisa desembolsar para chegar no seu destino desejado. Aí vão 3 aplicativos para planejar uma viagem rapidamente, que se você for um viciado em viagens, com certeza vai querer instalar no seu celular!

*Todos os aplicativos citados são gratuitos para Android e iOS

1 – Skyscanner – preço da passagem aérea

Esse aplicativo é específico para passagens aérea. Eu falo direto dele aqui no blog porque é muito bom mesmo. Você pode monitorar os preços criando um alerta. E se seu destino não precisa de avião, utilize o Google Maps para saber a distância e calcular o preço da gasolina para seu carro.

skyscanner-viajandoem321-aplicativos-para-planejar-viagem

2 – Booking – para saber a média de preço da sua estadia

Esse é o melhor jeito de reservar seu hotel, hostel ou pousada. Você pode utilizar os filtros, com a média de preços que você quer gastar, bairro quer ficar, se tem café da manhã, se possui translado, estacionamento, etc.

O Viajando em 3.. 2.. 1.. tem parceria com o Booking lembra? Clique aqui e entenda mais.

booking.com-viajandoem321-aplicativos-para-planejar-viagem

3 – Tripadvisor – para saber quais passeios fazer no seu destino

Aqui é fácil, basta escrever o nome da cidade no aplicativo e já vai aparecer “10 coisas para fazer em tal lugar”. Aí você pode entrar em cada atrativo e ver a opinião das pessoas. Geralmente elas colocam fotos e informam os valores da entrada (se não for gratuito). Eu uso muito o TripAdvisor e sou uma colaboradora, sempre deixo minhas opiniões por lá.

TripAdvisor-viajandoem321-aplicativos-para-planejar-viagem

Extra: Planilhados Google – para se organizar

Se você for mais organizado e estiver à toa por mais tempo, sugiro utilizar a Planilha do Google, que pode ser acessada de qualquer lugar que tenha internet. Mas se por acaso você for como eu, sempre na correria mas sempre pensando na próxima viagem, pode fazer à mão mesmo, rabiscando em qualquer canto do caderno. Se o orçamento for acessível, aí sim passa pra planilha e organiza tim tim por tim.

separação - viajando

Confira outras dicas:
- 8 dicas para comprar passagem aérea em casa
- 10 dicas para usar melhor a sua GoPro
- 5 dicas para escolher o hotel ideal
- 5 dicas para diminuir o peso da mala
- 4 aplicativos úteis durante a viagem
- Como aproveitar ao máximo uma viagem curta
- Planejando os custos de uma viagem

até a próxima

Deixe um comentário