Bom Jardim da Serra – nosso cantinho

3 Viajando em 3... 2... 1... - bom jardim da serra - nosso cantinho

Um dos lugares catarinenses mais procurado durante o inverno é a nossa serra catarinense. Bom Jardim da Serra é um cidadezinha de 4 mil habitantes e encanta as pessoas pelo seu clima de baixas temperaturas e suas paisagens lindas! (ver no mapa) Lá você encontra gastronomia típica, por isso é comum os turistas subirem a Serra do Rio do Rastro (ver no mapa) para visitar o mirante e aproveitar para almoçar nos restaurantes da região. Fica a 1460 metros acima do mar, por isso o clima gostoso!

Minha família é privilegiada por ter uma casa nessa região, em um lugar isolado a 15 km do centro da cidade onde se escuta apenas o som do rio e dos pássaros. Vamos para lá desde 2001, quando eu tinha apenas 7 anos, ou seja, minha infância está lá também. Por isso hoje vim mostrar um pouco do nosso cantinho, um lugar que a cada ano vai se tornando mais bonito e aconchegante cuidado com todo carinho pelo meu pai e minha mãe, que estão lá na maioria dos finais de semana.

DCIM106GOPRO

1.2 Viajando em 3... 2... 1... - bom jardim da serra - nosso cantinho

1.3 Viajando em 3... 2... 1... - bom jardim da serra - nosso cantinhoEssa “cabana” onde tem o fogo de chão é um dos meus lugares preferidos! Sempre sai um churrasco caprichado. Todo mundo se reúne ao redor do fogo. Sem contar que durante a noite, o fogo aquece, então se tiver frio não tem problema em ficar ali.

3 Viajando em 3... 2... 1... - bom jardim da serra - nosso cantinho
9 Viajando em 3... 2... 1... - bom jardim da serra - nosso cantinhoEssa casinha aqui de baixo era minha casa de boneca. Tem um mini fogão a lenha, um sofá cama e umas panelinhas de barro (nada humilde, de boneca não tem nada, kkk). Já fiz várias polentas, arroz e muitos cafés da tarde, chique né? Eu adorava. E agora pasmem! Meu pai fez um puxadinho atrás e tem até banheiro! Muitos querem dormir ali, colocamos até um aquecedor portátil. Que orgulho da minha casinha.
6 Viajando em 3... 2... 1... - bom jardim da serra - nosso cantinho

4 Viajando em 3... 2... 1... - bom jardim da serra - nosso cantinho

5 Viajando em 3... 2... 1... - bom jardim da serra - nosso cantinhoEm frente a casa tem esse rio de água transparente chamado rio Pelotas. A água é gelada, só no verão mesmo para entrar (ou quando os homens já tomaram umas e outras, sempre tem alguém de gosta de se jogar no rio). Já brinquei muito nesse rio com câmara de pneu de caminhão.

23 Viajando em 3... 2... 1... - bom jardim da serra - nosso cantinho
21 Viajando em 3... 2... 1... - bom jardim da serra - nosso cantinho

11 Viajando em 3... 2... 1... - bom jardim da serra - nosso cantinhoDentro a casa é toda cheia de detalhes, cada um com uma história. Meu pai adora antiquários e está sempre furando a parede para colocar mais um preguinho (nunca vi igual!!). Mas é isso que da característica a nossa casa! Olha essas fotos…

12 Viajando em 3... 2... 1... - bom jardim da serra - nosso cantinho

13 Viajando em 3... 2... 1... - bom jardim da serra - nosso cantinho

16 Viajando em 3... 2... 1... - bom jardim da serra - nosso cantinho
22 Viajando em 3... 2... 1... - bom jardim da serra - nosso cantinho
Possui uma televisão (nada de tv de plasma ou HD) e um telefone fixo para manter a comunicação, já que lá é bem afastado. Nada de celular e muito menos internet! Isso é ótimo para dar uma desintoxicada dessas modernidades que somos tão viciados. Então a solução é se concentrar na cozinha kkkkkk. Sempre voltamos com uns 2 quilos a mais! É rosquinha, paozinho de queijo, pinhão, café, misto quente, etc etc etc etc etc

1 Viajando em 3... 2... 1... - bom jardim da serra - nosso cantinho

15 Viajando em 3... 2... 1... - bom jardim da serra - nosso cantinho

18 Viajando em 3... 2... 1... - bom jardim da serra - nosso cantinho

20 Viajando em 3... 2... 1... - bom jardim da serra - nosso cantinho

28.1 Viajando em 3... 2... 1... - bom jardim da serra - nosso cantinhoAlém de comer também tem outras coisas para fazer, claro! Dar uma caminhada, andar a cavalo, catar pinhão, jogar baralho e até ler um livro. É sempre bom estar lá, sair da correria da cidade e ficar em contato com a natureza e a família. Eu também adoro ir pra lá com turma de amigos, não tem vizinho nenhum para reclamar do som alto ou de conversa alta

Minha casa não está para alugar mas eu sei de lugares ótimo para dormir ou apenas almoçar e passar o dia lá.

Hotéis:
Rio do Rastro Eco Resort (esse eu já fiquei antes de ter a nossa casa, é ótimo! Eles proporcionam cavalgadas, trilhas e churrasco de fogo de chão)
Fazenda Rota dos Cânions (indicado pela revista 4 rodas)
Pousada Morro Grande (indicado pela revista 4 rodas)

Restaurantes:
Churrascaria Tropeiro (já fui e recomendo!)
Churrascaria Cascata (já fui e recomendo!)
Restaurante Carvalho (meus pais e meu irmão foram e recomendam!)

Espero que vocês tenham gostado e se empolguem em ir para passar um friozinho na nossa serra catarinense ;)

6 comentários sobre “Bom Jardim da Serra – nosso cantinho

Deixe um comentário