Costa da Lagoa – Florianópolis, SC

capa-viajando-em-3-2-1-costa-da-lagoa-florianopolis-santa-catarina-lagoa-da-conceiçao-passeio-de-barco

Na minha última ida a Florianópolis acabei fazendo um passeio legal, diferente e super em conta. A Costa da Lagoa fica localizada às margens da Lagoa da Conceição e o acesso é feito apenas por trilhas ou barcos, carro nenhum chega lá. Possui uma pequena comunidade e uma variedade de restaurantes á beira da lagoa, uma delícia de lugar!

1-viajando-em-3-2-1-costa-da-lagoa-florianopolis-santa-catarina-lagoa-da-conceiçao-passeio-de-barco

Próximo a ponte que dá acesso à Avenida das Rendeiras é onde fica o terminar principal dos barcos. A Cooperbarco é a principal responsável pelos barcos que partem de uma em uma hora durante a semana e a cada meia hora nos finais de semanas O valor é R$15 por pessoa, ida e volta. É como se fosse uma linha de ônibus com os pontos de paradas. Os pontos mais turísticos são do 14 ao 19, onde você encontra os restaurantes.

2--viajando-em-3-2-1-costa-da-lagoa-florianopolis-santa-catarina-lagoa-da-conceiçao-passeio-de-barco

Nos indicaram o ponto 16, onde é possível fazer uma pequena trilha que dá acesso a uma cachoeira. Também tem lojinhas artesanais e vários restaurantes deliciosos, inclusive muito deles indicado pela revista 4 Rodas e pelo Tripadvisor. Do ponto de partida até o ponto 16 levou em torno de 40 minutos, mas eu nem vi o tempo passa, foi muito prazeroso. A paisagem é linda!!

3-viajando-em-3-2-1-costa-da-lagoa-florianopolis-santa-catarina-lagoa-da-conceiçao-passeio-de-barco

Chegando lá fomos direto na trilha da cachoeira. É um caminho bem simples e a trilha é bem pequena. Quando eu fui a cachoeira não estava com muito volume de água, mas achei a visita válida. É possível tomar banho por ali, vi várias famílias fazendo isso. Perto da cachoeira tem uma pequena lanchonete, mas eu sugiro você comer algo nos restaurantes.

4-viajando-em-3-2-1-costa-da-lagoa-florianopolis-santa-catarina-lagoa-da-conceiçao-passeio-de-barco

5-viajando-em-3-2-1-costa-da-lagoa-florianopolis-santa-catarina-lagoa-da-conceiçao-passeio-de-barco

Sobre os restaurantes, são todos à beira da Lagoa e possuem uma variedade de pratos de frutos do mar. Nós não queríamos almoçar, então pegamos apenas uma pastel e um risoles de camarão de cada, deu R$12 por pessoa. A cerveja nós levamos no cooler mesmo, o restaurante permitiu numa boa.

6-viajando-em-3-2-1-costa-da-lagoa-florianopolis-santa-catarina-lagoa-da-conceiçao-passeio-de-barco

7-viajando-em-3-2-1-costa-da-lagoa-florianopolis-santa-catarina-lagoa-da-conceiçao-passeio-de-barco

Na volta a fila para o barco estava grande, é bom já garantir a sua uns minutos antes do barco passar. Depois mais 40 minutos para voltar até o centrinho da lagoa. Saímos as 11:00 horas e voltamos as 17:00 horas. Foi bem legal!

separação - viajando

Planeje sua viagem:

- Planejando os custos da viagem
- 5 dicas para diminuir o peso da mala
- Como aproveitar ao máximo uma viagem curta
- Check list de viagem

Explore Santa Catarina:

- Praia do Rosa, Garopaba
- Guarda do Embaú, Palhoça
- Praia do Gravatá
- Serra do Rio do Rastro
- Cachoeira do Rio Pelotas
– Barra da Lagoa, Florianópolis

até a próxima

Deixe um comentário