Do finde – Serra com os amigos

Eu já contei por aqui sobre a casa da Serra da minha família, então não é novidade o quanto eu amo esse lugar. Calmo, clima agradável, sem vizinhos para reclamar da música alta, fogo de chão, fogão a lenha acesso, pinhão quentinho e o principal, amigos que fazem a diferença!

Saímos de Criciúma as 10:00 horas da manhã com um sol de rachar e super calor! Tenho certeza que muitas pessoas iriam preferir a praia do que as montanhas nesse dia, mas, estava ótimo subir a Serra com aquele calorzinho!

1 - viajando em 3.. 2.. 1.. - do finde - serra com os amigos

Paramos no mirante para dar uma conferida no vizual e já que ainda não tínhamos almoçado, aproveitamos para comer no restaurante Tropeiro, que fica logo depois do mirante. Só a vista já valeu por toda a comida! E depois, partimos pra o sítio.

2 - viajando em 3.. 2.. 1.. - do finde - serra com os amigos

3 - viajando em 3.. 2.. 1.. - do finde - serra com os amigos

4 - viajando em 3.. 2.. 1.. - do finde - serra com os amigos

Mesmo com o calor, o fogão a lenha foi acesso. Observe na foto abaixo a panela de barro que o pinhão foi cozido. A qualquer momento ele estava ali, quentinho e pronto para ser comido. Acho que já deu para imaginar a comilança haha. Clique aqui, para ver como preparar o pinhão.

5 - viajando em 3.. 2.. 1.. - do finde - serra com os amigos

Serra sem churrasco não é Serra. Teve fogo de chão durante a noite com direito a carne, pão com maionese, coração e linguiça. A noite o vento deu as caras então ficou frio. Mas nada que um fogo e uma casaco não dessem conta.

6 - - viajando em 3.. 2.. 1.. - do finde - serra com os amigos

E domingo foi dia de colher pinhão. Que manhã engraçada! Eu já contei por aqui como colher pinhão, então o maior divertimento era jogar o nylon até acertar no galho da pinha. Olha… foi engraçado e perigoso kkkk tinha gente muito ruim de mira. Mas deu certo, no fim ainda conseguimos uma panelada de pinhão

7  - viajando em 3.. 2.. 1.. - do finde - serra com os amigos -

Essa época lá no sítio é muito gostosa, o pai adora Plátano e fez questão de plantar no terreno. As folhas secas estavam todas no chão e com essa cor incrível! Tenho muito amor por essas folhas, me lembra quando eu cheguei no Canadá, era outono e as folhas estavam caindo. Então era só o que eu via nas ruas, lindo lindo lindo.

7 - viajando em 3.. 2.. 1.. - do finde - serra com os amigos

Quando a gente passa o final de semana entre amigos, ninguém quer ficar grudado no fogão fazendo comida “elaborada”, então sempre sai macarrão que é mais fácil de fazer. Mas dessa vez até ficamos felizes que o prato não foi esse, haha. Fizemos uma farofa de pinhão que deu até gosto de ver e comer, foi aprovada por todos! Por sinal, eu já mostrei a receita por aqui (clique aqui para ver a receita)

9 - viajando em 3.. 2.. 1.. - do finde - serra com os amigos

Depois de uma final de semana desses da até gosto de começar a semana! (Mesmo com 3 provas para estudar #engenharidepressão)

Boa semana para nós! 🙂

Posts que você pode gostar também