Do finde: em família na Serra Catarinense

Fazia tempo que eu não vinha aqui falar do meu final de semana. Geralmente esses posts são bem pessoais mas eu adoro compartilhar! Esse finde fui para Bom Jardim da Serra curtir dois dias ao lado da minha família e resolvi contar por aqui.

Amo ir para Serra mas dessa vez tivemos um motivo bem especial… Era aniversário da minha vó e reunimos a família toda para comemorar! Aniversário é sempre motivo de festa, e se for da vó Iracema a festa é maior ainda. Os tios e primos próximos também foram e foi tudo ótimo!

19-viajando-321-serra-em-familia-final-de-semana-bom-jardim-sc

9-viajando-321-serra-em-familia-final-de-semana-bom-jardim-sc

Nesse semestre não estou tendo aulas nas sexta-feiras então sai do trabalho e já coloquei o pé na estrada. Cheguei na Serra perto das seis horas e fazia muuuuuito frio! A mãe e o pai esperaram a gente com o fogão a lenha e a lareira acesa.

A combinação serra+família+frio resulta em uma coisa chamada “comilança”. A tia Zane levou doce de leite, queijo e manteiga feito por ela mesma. Fora os salames e queijos serranos que já tinham por lá… Ahh também comi bastante queijo derretido na chapa com orégano. Comi tudo isso logo que cheguei. Ok, eu já poderia ter parado por aí, minha barriga já tava bem cheia… mas ainda teve o macarrão caseiro à carbonara feito pelo irmão.

“Não consigo emagrecer, não sei porquê”

5-viajando-321-serra-em-familia-final-de-semana-bom-jardim-sc

Sábado o café da manhã foi bem recheado! Depois partimos para dar uma caminhada, ver o rio e em seguida fazer a manutenção da roda d’água. Eu, Guto e Jorge trocamos dois rolamentos, coisa rápida, mas a platéia tava grande. E depois alimentamos com milho os bois que estava ali perto de casa.

8-viajando-321-serra-em-familia-final-de-semana-bom-jardim-sc

21-viajando-321-serra-em-familia-final-de-semana-bom-jardim-sc

12-viajando-321-serra-em-familia-final-de-semana-bom-jardim-sc

Sábado iria chegar nossos parentes do oeste de SC, esperamos ansiosos pois vimos eles bem pouco durante o ano (nosso contato é todo pelo whatsapp, o grupo da família bomba). A grande atração era a Maria Valentina, minha priminha de 8 meses, uma fofura!

3-viajando-321-serra-em-familia-final-de-semana-bom-jardim-sc

O almoço foi lombo de porco e pernil de ovelha, que ficou no forno desde as nove da manhã. Estava desmanchando! Uma delícia. A mãe mando muito bem na sobremesa, foi banana caramelizada com sorvete.

14-viajando-321-serra-em-familia-final-de-semana-bom-jardim-sc

15-viajando-321-serra-em-familia-final-de-semana-bom-jardim-sc

Fim da tarde caminhamos de novo. Tinha um leve pôr do sol, a temparatura era 17°C, estava bem bonito e agradável para dar uma volta. Lá não pega sinal de telefone, muito menos de internet. Para falar com alguém, só por telefone fixo mesmo. Massssssssssss, tem um lugar que pega sinal de internet, fica bem embaixo da antena e tem que subir um “morrinho”. Fomos até lá na tentativa de conseguir sinal e carregar meus snaps, mas não tivemos sucesso hahaha.

23-viajando-321-serra-em-familia-final-de-semana-bom-jardim-sc

DCIM104GOPRO

Falando nisso, já segue o blog no Snapchat? Eu sempre conto meus finais de semanas e viagens por lá, tudo em tempo real! Segue lá, angelacastanhel. Lá na Serra como não tinha sinal, carreguei tudo na volta quando a 3G voltou a funcionar.

2-viajando-321-serra-em-familia-final-de-semana-bom-jardim-sc

Na janta de sábado a noite experimentei um prato que eu nunca tinha comido antes: Quirera. Quem fez foi o Jefe, ele fritou costelinha de porco, linguiça, calabresa e depois adicionou o canjiquinha, que é milho triturado. Eu curti bastante. Comemos com arroz e com a farofa de pinhão. A receita da farofa de pinhão já foi passada aqui, confira.

16-viajando-321-serra-em-familia-final-de-semana-bom-jardim-sc

Depois da janta esperamos até meia noite para cantar parabéns para a Vó! Eu conseguia ver nos olhos dela a felicidade de ver a família toda reunida por causa dela. A vó é muito especial pra gente, ela ama e trata todos os netos iguais, mesmo os que moram longe. A gente até brinca que ela ama mais um do que outro, mas é só pra ver a reação dela. Ela ta sempre de bom humor, adora dar risadas e ama viajar com a família. Te amo vó!

17-viajando-321-serra-em-familia-final-de-semana-bom-jardim-sc

Nossa casa na Serra não tem quartos, dormimos todos juntos num sótão, cada um com seu colchão no chão. É sempre engraçado na hora de dormir, sempre rola muitas risadas. Ah e quem ronca demais não dorme lá não, dorme numa casinha separada. Mas nesse final de semana não tivemos problema com isso, hahaha.

20-viajando-321-serra-em-familia-final-de-semana-bom-jardim-sc

Domingo cedinho eu voltei para Criciúma mas eles continuaram por lá até fim de tarde. Minha família adora aparecer aqui no blog, acho isso tão legal 🙂 Pena que faltou a foto oficial de todos. Vamos ter que voltar lá para bater, topam família? hahah

viajandoem321

viajandoem321-maria-valentina

Enfim, esse foi um daqueles finais de semana que eu adoro: viajando em família.

separação - viajando

Outros posts da serra catarinense que você pode gostar:
– Nosso cantinho em Bom Jardim da Serra
– Cavalgada em Bom Jardim da Serra
– Serra do Rio do Rastro
– Cachoeira do Rio Pelotas
– Parque eólico e visita aos cânions
– Colhendo pinhão na Serra

até a próxima

3 Comments

1. Adorei viajar com voce Angela, curti muito as fotos, belo trabalho
    Adorei teu blog Angela, belo trabalho.