Jardim Botânico de Curitiba

O Jardim Botânico era um lugar que eu estava louca para conhecer, eu queria ver com meus próprios olhos se era tão lindo com nas fotos. É o cartão postal de cidade e quando se fala em Curitiba, o primeiro ponto turístico que vem na cabeça é a estufa desse Jardim lindo.

Segundo o site da prefeitura de Curitiba “A estufa, em estrutura metálica, abriga espécies botânicas que são referência nacional, além de uma fonte d’água. A mata nativa está ponteada de trilhas para percursos a pé. O Museu Botânico, dirigido por Gert Hatschbach, atrai pesquisadores de todo o mundo. Tem espaço para exposições, biblioteca e auditório. Atrás da estufa está localizado o espaço cultural Frans Krajcberg com exposição permanente de 114 esculturas desse artista/ambientalista.”

Para quem gostar de curtir a natureza, esse parque é sensacional. Parece aqueles jardins de castelos europeus, bem cuidados e cheio de detalhes. É um espacinho verde no meio da civilização, que por sinal, Curitiba é campeã nisso, têm vários parques lindos!

Os moradores da cidade usam o parque para fazer exercícios físicos como corrida, caminhada e yoga. Vi famílias com crianças pequenas, casais fazendo book de casamento, turistas batendo fotos, adolescentes fazendo piquenique. De tudo! É frequentado por todos! Ficamos andando por lá durante uma hora e meia. Cada passo era uma foto, a paisagem era hipnotizante.

2

3

5

6

7

10

11

12

13

14

16

17

18

19

Dica: Chegamos de manhã cedo e estávamos famintos! Só tinha uma lanchonete no parque e não era nada demais, bem pequeninha e com poucas opções. Leve alguma coisa para comer e faça um piquenique, vi várias família fazendo isso e achei o máximo.

Fiquei muuuuuuito feliz de ter conhecido esse ponto turístico de Curitiba. O Van está de prova, minha empolgação foi visível. Achei a visita válida e recomendo para todas as idades!!

Informações importantes 

Localização:
Rua Eng°. Ostoja Roguski, s/n°. – Jardim Botânico.
Tel: (41) 3264-6994 (Administração) / 3362-1800 (Museu).

Horário:
Das 06h00 às 20h00 > durante o horário de verão.
Das 06h00 às 19h30 > durante o horário de inverno.

Ônibus:
Expressos Centenário/Campo Comprido e Centenário/Rui Barbosa. Descer ao lado do Botânico.
Linha Cabral/Portão. Linha Alcides Munhoz (ponto Al.Dr.Muricy).Descer em frente ao Jardim Botânico.

Acesso:
Trav. Tobias de Macedo / Trav. Alfredo Bufren / Rua Amintas de Barros / Rua Tibagi / Av. Presidente Affonso Camargo / Rua Eng°. Ostoja Roguski.

Aguardem mais post sobre Curitiba!!

Outros posts que você pode gostar:
Gramado em 2 dias
Snowland, dicas e impressões
O outro lado da viagem em família
Dois dias em Amesterdam
Berlim em um dia
 Como ser feliz em um gelateria da Alemanha

até a próxima

2 Comments

  1. Boa tarde! Afirmo com todas as letras e convicção que este é um dos lugares mais lindos que meus olhos já puderam contemplar! Belíssimo!!!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Instagram
Pinterest
%d bloggers like this: