Orla da Praia da Graciosa, Palmas – Tocantins

Viajando-em-321-blog-palmas-tocantins-orla-praia-da-graciosa

No meu último dia em Tocantins, passamos o dia na capital Palmas. Aproveitamos que nosso voo era apenas no fim da tarde e conhecemos alguns lugares legais por lá. Escolhemos a Orla da Praia da Graciosa para almoçar, uma orla bem aconchegante e rodeada de belezas naturais. Detalhe que Tocantins não tem praia, mas essa é a maneira que eles chamam alguns rios ou lagos.

1.1-viajando-em-321-praia-da-graciosa-tocantins-palmas-o-que-fazer-restaurante-família

A orla da Graciosa faz parte da Usina Hidrelétrica de Lajeado e é a principal praia da cidade.Eu adorei esse lugar desde o primeiro minuto que cheguei! É uma orla de 520 metros e conta com bares e restaurantes à beira da lagoa. Notei a quantidade de verde que tinha ao redor, árvores de todos os tamanhos e eram os melhores lugares, onde fazia sombra e vinha um ventinho agradável. Dali era possível ver toda a Ponte de Amizade, que possui 8 km de extensão.

2-viajando-em-321-praia-da-graciosa-tocantins-palmas-o-que-fazer-restaurante-família

3-viajando-em-321-praia-da-graciosa-tocantins-palmas-o-que-fazer-restaurante-família

DCIM102GOPRO

5-viajando-em-321-praia-da-graciosa-tocantins-palmas-o-que-fazer-restaurante-família

Praia como essa é onde os moradores e turistas podem se refrescar, lembrando que o clima de lá é seco e faz muuuuuuito calor. Para a segurança dos banhistas, foi instalado redes para prevenção de ataques de piranha, comum por aquela região.

Segundo o site Portal de Palmas, a Graciosa serve como ponto de realização de eventos culturais, esportivo e de lazer. Muitos palmenses passam a virada de ano por ali, tem shows artísticos e queima de fogos de artifícios. Também ouvi dizer que o pôr do sol ali é lindos demais, pena que eu não consegui ver.

12-blog-viajando-em-321-praia-da-graciosa-tocantins-palmas-o-que-fazer-restaurante-família

8-blog-viajando-em-321-praia-da-graciosa-tocantins-palmas-o-que-fazer-restaurante-família

Parte da Ponte da Amizade

Para almoçar escolhemos o Restaurante Graciosa, um dos primeiros após a Ponte da Amizade. Que delícia almoçar num lugar assim, na beira da lagoa. O calor era grande, mas mesmo assim vinha uma brisa de vez em quanto. Nós que somos aqui do sul, fizemos questão de escolher peixes da região, que são de água doce, então pedimos o peixe Tucunaré. Achei o gosto bem diferente do que estou acostumada a comer mas adorei  experiência!  Também pedimos a bebida Cozumel (cerveja, gelo e limão) e caipirinha.

6-blog-viajando-em-321-praia-da-graciosa-tocantins-palmas-o-que-fazer-restaurante-família

7-blog-viajando-em-321-praia-da-graciosa-tocantins-palmas-o-que-fazer-restaurante-família

11-blog-viajando-em-321-praia-da-graciosa-tocantins-palmas-o-que-fazer-restaurante-família

DCIM102GOPRO

Palmas é uma cidade grande em território mas conta com apenas 270 mil habitantes. Por isso é tão comum ver áreas verdes por lá, a cidade é bem espaçada, sem aglomerações de prédios, casas ou comércio. Consequentemente, tem várias espécies da natureza possível de ver mesmo sendo uma cidade. Por exemplo, estávamos saindo do restaurante e vimos uma iguana no asfalto. Eu achei super diferente, mas para eles era bem comum.

13-blog-viajando-em-321-praia-da-graciosa-tocantins-palmas-o-que-fazer-restaurante-família

separação - viajando

Outros posts sobre Tocantins que você pode gostar:
- Foi fazer o que em Tocantins, Angela?
- Serra do Estrondo, Paraíso do Tocantins

Planeje sua Viagem
Planejando os custos da viagem
5 dicas para diminuir o peso da mala
Como aproveitar ao máximo uma viagem curta
- 5 dicas para escolher o hotel ideal

Check list de viagem

até a próxima

Um comentário sobre “Orla da Praia da Graciosa, Palmas – Tocantins

Deixe um comentário