Road Trip na Califórnia – Los Angeles, San Diego e Las Vegas

Oii pessoal!! A convite da Angela vim fazer uma participação especial no blog contanto sobre minha Road Trip na Califórnia. Thanks pelo convite amiga 🙂

Então, recentemente fiz uma viagem aos Estados Unidos com meu namorado e um casal de amigos. Nosso trecho foi Califórnia e Las Vegas, resumindo: cheguei em Los Angeles desci até San Diego e terminei em Las Vegas.

Antes de ir viajar já deixamos reservado o carro que queríamos usar (de Los Angeles até chegar em Las Vegas), o hotel para o primeiro dia, pois iriamos chegar muito cansados, e o hotel de Las Vegas. Os outros hotéis nós encontramos lá mesmo, pois não queríamos ter compromissos de datas e horários. Nós Fizemos um pequeno roteiro antes de sair do Brasil e pesquisamos alguns hotéis que poderíamos nos hospedar, apenas para termos alguma base de valor e localização, mas é suuuper tranquilo achar hotéis no mesmo dia.

Nós ficávamos em motéis, um hotel mais simples com preço melhor, nada a ver com os motéis daqui! Kkkk Vale super a pena, recomendo!! Ficamos em motéis em Los Angeles e San Diego, já em Las Vegas foi em um hotel, pois lá eles ficam melhor localizados e são mais lindos!

Então, vamos começar?

Em Los Angeles ficamos dois dias. O primeiro dia nós conhecemos a Calçada da Fama, Hollywood Sing e Beverly Hill, onde tem a rua Rodeo Drive, e o segundo dia fomos para as praias Santa Monica e Venice Beach. Nesses pontos turísticos ficamos apenas caminhando para conhecer o local, não fizemos nada de especifico. Saímos um dia a noite em um bar de karaokê na calcada da fama, muito divertido.

Los Angeles-1-blog-viajando-em-321-road-trip-california-san-diego-las-vegas-los-angeles-de-carro-roteiro-janine-matiola

Los-Angeles-6-blog-viajando-em-321-road-trip-california-san-diego-las-vegas-los-angeles-de-carro-roteiro-janine-matiola

Los-Angeles-9-blog-viajando-em-321-road-trip-california-san-diego-las-vegas-los-angeles-de-carro-roteiro-janine-matiola
Los-Angeles-8-blog-viajando-em-321-road-trip-california-san-diego-las-vegas-los-angeles-de-carro-roteiro-janine-matiola

Los Angeles tem bastante coisa para fazer além desses pontos turísticos, mas a nossa viagem foi curta pelo roteiro que planejamos, tínhamos que ser rápidos. Então escolhemos os pontos mais famosos.

Depois de Santa Monica e Venice Beach descemos até San Diego pela costa da Califórnia, em média de umas três horas. Nesse trecho fomos conhecendo praias pelo caminho: Long Beach, onde paramos para conhecer o Aquarium of the Pacific e almoçar no Bubba Gump Shrimp Co., depois Costa Mesa, Newport Beach, Laguna Beach, Dana Point, San Clemente, Carlsbad, Encinitas, La Jolla e então San Diego.

Los-Angeles-7-blog-viajando-em-321-road-trip-california-san-diego-las-vegas-los-angeles-de-carro-roteiro-janine-matiola
Santa Monica
Aquarium-of-the -Pacific-blog-viajando-em-321-road-trip-california-san-diego-las-vegas-los-angeles-de-carro-roteiro-janine-matiola
Aquarium of the Pacific

Em San Diego éramos para ficarmos três dias, mas devido ao mal tempo e nenhuma perspectiva de melhora antecipamos nossa ida para Las Vegas. Em SD conhecemos a Gaslamp Quarter, uma região com bares e baladas para ir à noite. Nós fomos nas duas noites, a primeira estávamos mais cansados e procuramos apenas um lugar para comer, já na segunda noite pegamos uma balada chamada Fluxx, ótima e com preço bem bacana!

Durantes o dia caminhamos pela praia de SD, Pacific Beach até Mission Beach. Em Mission tem um pequeno parque de diversão e a famosa Wave House, muiiito legal!! Pena que não consegui me arriscar no surf pelo frio que fazia haha. Depois dessa breve passagem por San Diego, infelizmente, partimos para Las Vegas.

San-Diego-1-blog-viajando-em-321-road-trip-california-san-diego-las-vegas-los-angeles-de-carro-roteiro-janine-matiola

San-Diego-2-blog-viajando-em-321-road-trip-california-san-diego-las-vegas-los-angeles-de-carro-roteiro-janine-matiola

San-Diego-3-blog-viajando-em-321-road-trip-california-san-diego-las-vegas-los-angeles-de-carro-roteiro-janine-matiola

San-Diego-4-blog-viajando-em-321-road-trip-california-san-diego-las-vegas-los-angeles-de-carro-roteiro-janine-matiola

San Diego para Las Vegas tem uma viagem de aproximadamente cinco horas. No meio do percurso paramos em uma cidade chama Calico, a cidade fantasma. Uma cidade muito fofa, tipo faroeste como vimos em filme, sabe? Ela tem apenas uma estrada principal para conhecer, então em meia horinha da para passear e conhece-la.

calico-1-blog-viajando-em-321-road-trip-california-san-diego-las-vegas-los-angeles-de-carro-roteiro-janine-matiola

calico-2-blog-viajando-em-321-road-trip-california-san-diego-las-vegas-los-angeles-de-carro-roteiro-janine-matiola

Chegando Las Vegas devolvemos o carro, pois lá é tranquilo andar a pé, tudo fica na rua principal. Ficamos no hotel chamado Flamingo, com cassino, lojas, praça de alimentação, piscina. Amamos o hotel e a dica é pegar um quarto de frente para a roda gigante. Aproveitamos a pool party do hotel apenas no ultimo dia, pois foi o único dia que deu calor e sol!

Vista-do quarto--blog-viajando-em-321-road-trip-california-san-diego-las-vegas-los-angeles-de-carro-roteiro-janine-matiola
Vista do quarto do Hotel Flamingo
hotel-blog-viajando-em-321-road-trip-california-san-diego-las-vegas-los-angeles-de-carro-roteiro-janine-matiola
Cassino do hotel

Em Las Vegas tudo é muito grande, todos os hotéis são de se perder dentro deles kkkk. Conhecemos o MGM, onde fomos no Cirque du Soleil “KA”; New York New York, onde também fomos em um espetáculo do circo para maiores de 18 anos “Zumanity”; The Venetian, o hotel mais lindo de todos, onde tem um teto de céu bem realista e gondolas e o Stratosphere, onde tem brinquedos em cima da torre (fui nos três!)

Bellagio-blog-viajando-em-321-road-trip-california-san-diego-las-vegas-los-angeles-de-carro-roteiro-janine-matiola
Hotel Bellagio
the-venetian-blog-viajando-em-321-road-trip-california-san-diego-las-vegas-los-angeles-de-carro-roteiro-janine-matiola
The Venetian
stratosphere-blog-viajando-em-321-road-trip-california-san-diego-las-vegas-los-angeles-de-carro-roteiro-janine-matiola
Torre da Stratosphere
stratosphere-2-blog-viajando-em-321-road-trip-california-san-diego-las-vegas-los-angeles-de-carro-roteiro-janine-matiola
Stratosphere

Almoçamos na famosa hamburgueria Heart Attack, onde se não comer todo o lanche leva palmada na bunda kkk e a noite nós conhecemos a rua coberta de luzes, a “Fremont Street Experience”, e uma balada no Caesars Palace, a OMNIA Nightclub, incrível!!

hard attack-1-blog-viajando-em-321-road-trip-california-san-diego-las-vegas-los-angeles-de-carro-roteiro-janine-matiola
Hamburgueria Heart Attack
hard attack-2-blog-viajando-em-321-road-trip-california-san-diego-las-vegas-los-angeles-de-carro-roteiro-janine-matiola
Quem não consegue comer todo o hambúrguer, leva palmadas
fremont-blog-viajando-em-321-road-trip-california-san-diego-las-vegas-los-angeles-de-carro-roteiro-janine-matiola
Fremont Street Experience
omnia-blog-viajando-em-321-road-trip-california-san-diego-las-vegas-los-angeles-de-carro-roteiro-janine-matiola
OMNIA Nightclub

Ficamos três dias em Las Vegas e digo que é o suficiente, conhecemos tudo e sem pressa. Pensei que lá fosse mais “loucurada” pelo que vemos em filmes e os que as pessoas falam, mas achamos a cidade bem tranquila, a meia noite as ruas já estavam bem vazias.

Minha opinião geral sobre a viagem: deixaria o litoral da Califórnia tentar me conquistar mais uma vez! Pois pegamos muito frio, tempo nublado e chuva, deixamos de fazer muitas coisas ao ar livre, descer do carro para ver mais praias e de ver um lindo por do sol no mar.

Las Vegas é legal para conhecer uma vez, mas penso que não voltaria lá, mesmo ter achado tudo incrível!

Espero que tenham gostado do meu “breve” post! 😉 Beijocas, Janine Matiola.

separação - viajando

Conte sua história também
viajandoem321@outlook.com

Veja outras viagens compartilhadas:
– Rio: deu tudo certo deu tudo errado (com Eneo Lage)
– Dicas de Miami (com Luiz Gustavo Espíndola)
– O que fazer em Montevidéu (com Sandra Castanhel)
– Dicas de Brasília (com Nádia Geremias)
– 4 dias no Rio de Janeiro (com Amanda Lopes)
– Roteiro em Manaus, Amazonas (com Ju Waterkemper)
– Roteiro de 14 dias sozinha em NY (com Ana Elisa)

Planeje sua viagem:
Planejando os custos da viagem
– 5 dicas para escolher o hotel ideal

5 dicas para diminuir o peso da mala
Como aproveitar ao máximo uma viagem curta
Check list de viagem

até a próxima

5 Comments

1. Olá! Gostaria de saber quantos dias foi total da viajem? E se o voo de vocês de volta foi de Las Vegas ou de Los Angeles? Obrigada

2. Oi Angela, parabéns pelo relato! Bem legal!
    Vc diz que pegou muito tempo nublado e frio no litoral. Em que época do ano vcs fizeram esta viagem?
    Obrigada!

3. Oi Angela.!! Gostei muito do seu post sobre a Califórnia. Foi explicado de um jeito bem simples que me agradou muito. Você poderia dar dicas de como localizar os motéis que você mencionou ter ficado hospedada em Los Angeles e San Diego?