Tocantins? Vai fazer o que lá, Angela?

capa-viajandoem321-tocantins

Fazer o que em Tocantins?“, essa é a reação das pessoas que me perguntam o que eu vou fazer no feriado de Tiradentes e eu respondo “Vou pra Tocantins“. Eu sei, é um destino bem inusitado, mas esse estado sempre foi bem familiar para mim. Entenda porque…

Tudo começou porque minha vó e meu vô criaram seus filhos para o mundo. Tenho tios espalhados por Santa Catarina, Tocantins e Alemanha. E apesar de toda a saudade, existe um lado bom nisso tudo: podemos visitá-los sempre que possível.

O Tio Mari sempre morou em Joinville, mas por motivos maiores acabou se mudando para Tocantins, onde conheceu minha tia e continuou por lá mesmo. Antes era bem mais difícil ter contato com eles, ligar custava caro e as passagens tinham preços altíssimos. Já hoje… o grupo da família no Whatsapp bomba e as passagens estão bem mais amigáveis, é como se estivéssemos sempre por perto.

Apesar do Whatsapp e do Facebook nos aproximar de toda a família, matar a saudade ao vivo é bem mais emocionante. A última vez que estivemos em Tocantins, foi em 2001 e foi minha primeira viagem de avião, inesquecível. As outras vezes que nos vimos, ele que veio para SC para uns dias no verão com a gente. Então agora é nossa vez!!

Quem cuidou das nossas passagens foi a Via Milano Viagem e Turismo, e escolhemos o feriado de Tiradentes para passar 4 dias por lá. O nome da cidade que ele mora é Paraíso do Tocantins e fica a uma hora da capital Palmas.

blog-viajando-em-321-tocantins-brasil-paraiso-do-tocantins-no-mapa-viagem

É uma cidade BEM quente e sem umidade, vamos levar apenas roupas fresquinhas. Joguei no google “o que fazer em Paraíso do Tocantins e algumas coisas apareceram, mas quer saber? Lá tem o Tio Mari, ele é o suficiente para nos fazer sair de Santa Catarina e cruzar o pais para chegar lá.

Aguarde que eu contarei tudo aqui no blog ;)

separação - viajando

Mandarei notícias de Tocantins,
me acompanhe nas redes sociais

redes-sociais-viajandoem321-blog

2 comentários sobre “Tocantins? Vai fazer o que lá, Angela?

Deixe um comentário