10 dicas para usar melhor sua GoPro

A GoPro é uma divisora de opiniões, uns dizem que é besteira mas eu digo que é uma das melhores coisas que já inventaram! Ainda mais para nós, viajantes de plantão, que temos um mundo inteiro para fotografar. Eu não saio de casa sem minha câmera e por isso vim aqui dar 10 dicas para usar melhor a sua GoPro. 

Essas dicas são tanto para você, dono de uma, ou para você, que pede emprestado só para viajar. Principalmente os marinheiros de primeira viagem no mundo da GoPro terão muito o que “errar” ainda, gota d’água na lente, foto tremida à noite, foto feia embaixo d’água… ixii!! Dá para escrever um livro de erros que cometemos usando a GoPro. Mas aí vão 10 dicas valiosíssimas para você tirar fotos incríveis! 

1 – Seja espontâneo

Coloque no time lapse e seja feliz! Se você for uma pessoa normal, a foto de 2 em 2 segundos fica boa, mas se você for meio neurótico (tipo eu) e tem armazenamento o suficiente, coloque de 0,5 em 0,5 segundos.  Bata fotos de vários jeitos, rindo, sério, conversando com o amigo, olhando para o horizonte, olhando para o chão e no fim alguma sempre vai dar certo. Depois é só excluir as que não ficaram boas.

DCIM102GOPRO

2 – Movimente se

Essa é uma das vantagens da GoPro, ela consegue capturar fotos em movimentos sem ficar tremidas. Pule, movimente o cabelo, os braços, dê um mergulho e ela registra tudo.

DCIM109GOPRO

3 – Evite deixar o bastão aparecendo

Essa é uma questão muito simples de ser corrigida. Nem sempre deixar parecer o bastão preto ou aqueles metálicos é uma boa opção. Claro que tem ângulos difíceis de esconder e depende do lugar e da paisagem, o cabo é só uma detalhe. Mas a posição do braço fica até mais bonita quando você está escondendo o bastão.

DCIM112GOPRO

4 – Na água: cuide com as gotas d’água na lente

Essa é uma das coisas que mais me incomodam. Estou batendo várias fotos na água, aí vou ver, tem uma gota no meio da lente. E isso é muito comum de acontecer. É só prestar atenção e dar uma limpadinha, nada demais.

1

Cachoeira e sol, tudo pra ser uma foto bonita… se não fosse aquela gota d’água….

5 – A noite: dê estabilidade na GoPro ao capturar a foto

A GoPro não é a melhor câmera para lugares escuros. Você tem que ser muito preciso ao capturar a foto, qualquer movimento a foto sai tremida. Mas não é impossível bater fotos a noite, é só segurar firme e falar para as pessoas “congelarem” por alguns segundos.

DCIM109GOPRO

Mesmo com a câmera estável, ainda é possível ver “pessoas tremidas”

6 – Embaixo d’água: cuide com as bolhas de ar no rosto

Fotos embaixo d’água são lindas, mas é muito difícil acertar. Ainda mais se você for como eu que solta bastante bolinha quando mergulha. Elas podem atrapalhas muito, ficam no rosto ou são grandes demais e tomam conta da foto.

DCIM110GOPRO

Malditas bolhas!

7 – Embaixo d’água: use óculos de sol ou máscaras de mergulho

Que coisa mais difícil sorrir e abrir o olho em baixo d’água!! Ainda mais se for água do mar… Mas a solução é simples, use o óculos de sol ou a máscara de mergulho, aí você só precisa de preocupar com o sorriso.

DCIM111GOPRO

Olha como o truque do óculos dá certo, hahaha!

8 – Fique atento ao horizonte

É muito divertido de bater fotos com a GoPro, é fácil e simples. Acabamos nos empolgando e posicionamos a câmera de qualquer jeito mesmo. Mas cuidado, pois respeitar a linha do horizonte é uma ótima opção para ter aquela foto perfeita! E muitas vezes é difícil endireitar a foto, porque aí quem fica torto é você e não a paisagem.

2-blog-viajandoem321-dicas-para-usar-melhor-sua-gopro-ter-melhores-fotos

Horizonte torto x Horizonte reto

9 – Lugares quentes: cuide com a case embaçada

É comum a case embaçar se você tem mania de lava-lá por dentro. Na real não entendo porque isso acontece, mas eu nunca lavo a minha por dentro, só passo cotonete onde fica a lente para ficar bem limpinha. Isso acontecia direto com a GoPro de um amigo meu, era bem complicado e chato.

DCIM103GOPRO

10 – Na praia: limpe sua lente da maresia

Do mesmo jeito que a maresia suja o óculos de sol e o vidro das casas, ela suja a lente da GoPro também. Pode ser tanto a lente da câmera, quando a da case. Sempre bom dar um limpada com flanela ou cotonete.

separação - viajando

Planeje sua viagem:
Planejando os custos da viagem
– 5 dicas para escolher o hotel ideal

5 dicas para diminuir o peso da mala
Como aproveitar ao máximo uma viagem curta
Check list de viagem

até a próxima

Já segue o blog nas redes sociais?

7 comentários sobre “10 dicas para usar melhor sua GoPro

Deixe um comentário