Roteiro de 2 dias em Porto Alegre, RS

Minha amiga mora no Rio Grande do Sul e me convidou para passar um final de semana por lá para conhecer melhor Porto Alegre. Preparamos um roteiro bem básico para conhecer os principais pontos da cidade, só que nem tudo deu certo nesse roteiro de 2 dias em Porto Alegre. Contei como foram nossos dias e como deveriam ser (o ideal), assim você pode aprender com nossos erros. Justo, né?

P.S.:Fizemos todo o trajeto de carro, utilizando o aplicativo Waze para se localizar.

Primeiro dia

Cheguei em Porto Alegre sábado as 11:30 da manhã e fomos direto para a Rua Padre Chagas almoçar e dar uma voltinha. É uma rua linda, cheia de árvores e prédios bonitos, localizada num bairro nobre chamado Moinho de Ventos. Lá você encontra lojas, cafeterias, barzinhos para happy hours e restaurantes requintados. Almocei no Apple Bees, um barzinho que atende também durante o dia. (Aguardem um post com todos os restaurantes que eu fui em Porto Alegre)

1-viajando-em-3-2-1-porto-alegre-apple-bees-cerveja-drinks

Depois do almoço andei pela Padre Chagas visitando algumas lojinhas e apreciando às ruas verdes cheia de árvores. Um pouco antes do final da rua, tinha uma feirinha artesanal bem moderna, tem um sábado a cada mês, quem sabe você dá sorte de encontrar também. Em seguida entrei no Shopping Moinhos. Esse é daqueles shoppings que a gente só olha hahah, pois como fica localizado num bairro nobre, só tem lojas importantes. Nosso roteiro estava com o tempo folgado, então pegamos um cineminha por ali mesmo, tinha vários filmes em cartaz.

3-viajando-em-3-2-1-porto-alegre-rua-padre-chagas-2-dias

Às 16 horas seguimos para a zona sul da cidade para visitar a Fundação Iberê Carmargo, onde fica o acervo de um dos grandes artista do século 20. Não sou a maior fã de museus, mas achei interessante a logística do local. Enfim, ficamos meia hora (sim, apenas meia hora, hahah) e seguimos para a cafeteria Press Café que possui ao lado.

10-viajando-em-3-2-1-roteiro-de-2-dias-em-porto-alegre-fundacao-ibere-camargo-oque-fazer-em-porto-alegre

12-viajando-em-3-2-1-roteiro-de-2-dias-em-porto-alegre-fundacao-ibere-camargo-oque-fazer-em-porto-alegre

13-viajando-em-3-2-1-roteiro-de-2-dias-em-porto-alegre-fundacao-ibere-camargo-oque-fazer-em-porto-alegre-press-cafe-comida

A intenção era tomar um cafezinho e esperar o pôr do sol, pois a orla no Guaíba fica bem em frente à fundação. Presenciei o famoso pôr do sol no Guaíba! Foi muito legal, várias pessoas estavam esperando por essa hora do dia, amigos tomando chimarrão, sentados na grama e conversando enquanto o espetáculo começava.

4-viajando-em-3-2-1-roteiro-de-2-dias-em-porto-alegre-por-do-sol-no-guaiba-zona-sul-orla

16-viajando-em-3-2-1-roteiro-de-2-dias-em-porto-alegre-fundacao-ibere-camargo-oque-fazer-em-porto-alegre-por-do-sol-orla-guaiba

Depois do pôr do sol, seguimos para o Shopping BarraSul, que ficava a uns dez minutos da Fundação Iberê Camargo. Nesse shopping possui o Restaurante Outback Steakhouse e eu estava com desejo de comer a cebola empanada, hahaha, amo! Se quiser evitar filas, chegue cedo. Depois o tempo que nos sobrou demos um voltinha no shopping, que é cheio de lojas legais. Fim do primeiro dia! Fomos para a casa rolando, cheias de tanta comida.

5-viajando-em-3-2-1-roteiro-de-2-dias-em-porto-alegre-outback-steakhouse-comida

Segundo dia

Veja bem, deu tudo errado esse dia, hahaha. Nossa intenção era almoçar no mercado público e depois seguir para o Parque Farroupilha e Parque Redenção. Primeiro erro: o mercado público é fechado aos domingos. Segundo erro: era domingo de manifesto no Brasil inteiro e os parques estariam lotados. Erro de planejamento, kuen kuen kuen.

Saímos de casa às 11 horas e seguimos para almoçar no shopping Total. Como as lojas só abriam às 14 horas, acabamos indo para o Shopping Iguatemi, pois queríamos fazer comprinhas em lojas de departamento já que nosso tempo estava vago até as 16:30 (meu ônibus de volta para Criciúma era às 17:30hrs). Melhor decisão! O Shopping Iguatemi era muito melhor e pudemos aproveitar sem pressa. Se você é como eu que mora em cidade sem shopping com lojas de departamento, vai até gostar de ter essa folga no roteiro $$$$ hahaha.

Enfim, domingo foi um roteiro estranho, nada de cultura, nada de novidade além de lojas legais. Mas aprenda com nossos erros!! Logo abaixo criei um roteiro que você pode seguir sem medo 😉

separação - viajando

Roteiro ideal!

Primeiro dia: Almoço no mercado público -> Parque Farroupilha -> Funcação Iberê Carmargo -> pôr do sol na orla do Gauíba -> Shopping BarraSul para jantar no Outback.

Segundo dia: Almoço na rua Padre Chagas -> Parque Moinhos de Vento -> Shopping Moinhos

separação - viajando

Planeje sua viagem:

Planejando os custos da viagem
5 dicas para diminuir o peso da mala
Como aproveitar ao máximo uma viagem curta
Check list de viagem

até a próxima

Já segue o blog nas redes sociais?

Deixe um comentário