5 praias para conhecer em Garopaba, SC

No litoral sul catarinense fica localizada uma pequena cidade que atrai turistas de todos os cantos do país. Garopaba conta com 19 mil habitantes e durante o verão é capaz de chegar nos 100 mil, os visitantes buscam descanso e contato com a natureza. A cidade possui nove praias lindas, e hoje eu vim mostrar cinco praias incríveis para você conhecer em Garopaba! 

1 – Praia da Ferrugem

Muito frequentada por jovens e surfistas, possui águas claras e mar perfeito para as ondas (tanto do lado sul quanto do lado norte). Tem uma imensidão de pousadas e casas para alugar, e não importa o final de semana que você passar por lá, sempre irá encontrar agito e música para curtir o fim de tarde na praia. Também é muito procurada durante o carnaval, alugar uma casa em vários amigos é diversão garantida, a praia fica lotada de dia e durante noite o agito fica na avenida principal.

ferrugem-1-viajando-em-3-2-1-praias-de-garopaba-santa-catarina

ferrugem-2-viajando-em-3-2-1-praias-de-garopaba-santa-catarina

2 – Praia da Garopaba

Localizada bem próxima ao centrinho de Garopaba, essa é a praia mais urbanizada da cidade, perto de restaurantes e lojas. Com extensão de 2 quilômetros possui mar calmo, é uma ótima opção para ir com crianças.

Praia de Garopaba - Foto: litoraldesantacatarina.com.br

3 – Praia do Silveira

Localizada ao sul de Garopaba, o acesso à essa praia se dá por uma estrada de chão, a partir da avenida principal do centrinho da cidade. Possui prática intensa do surf e devido ao mar bem agitado, é bem pouco aproveitado por banhistas.

praia-do-silveira-garopaba-foto.essaviagem.blogspot.com.br

4 – Praia do Siriú

Visitei a praia do Siriú esse verão e fiquei apaixonada pelo local! O caminho do centro de Garopada até essa praia é lindo. Chegando lá tem uma pequena comunidade formada por veranistas e alguns restaurantes. Tem mar calmo e na encosta é possível encontrar piscinas naturais. A prática do sandboard é comum por ali, o Siriu tem umas das melhoras dunas da região.

Praia do Siriu - foto: guia litoral sul

5 – Praia da Gamboa

Logo após a praia do Siriu fica localizada a Praia da Gamboa. É a praia mais afastada de Garopaba, ficando à 15km do centro. Muito frequentada por famílias, ótima para quem busca tranquilidade. O mar é um pouco agitado, bom para a prática do surfe. A comunidade é nativa mas possui várias opções de estadia.

Gamboa-3-viajando-em-3-2-1-praias-de-garopaba-santa-catarina

Gamboa-2--viajando-em-3-2-1-praias-de-garopaba-santa-catarina

Dica: Meu irmão passou por Garopaba num final de semana bem movimentado e precisava de um lugar para dormir. Ele foi no centro de informação ao turista, que fica bem no centrinho de Garopaba e perguntou se eles sabiam de algum lugar para ficar. Uma mulher super divertida e simpática ligou para todas as pousadas hotéis e hostels até achar um lugar para ele e a namorada ficarem. Fica a dica para quem precisar 😉

Crédito das fotos: Praia da Silveira – essaviagem.blogspot | Praia do Siriú – Site Guia Lotoral Sul | Praia de Garopaba – Site Litoral de Santa Catarina | As demais são todas do Viajando em 3.. 2.. 1..

Você pode salvar esse post no seu Pinterest

10 Praias em Garopaba - Viajandoem321

separação - viajando

 Outros destinos de Santa Catarina
– Guarda do Embaú
– Farol de Santa Marta, Laguna
– Praia do Rosa
– Praia da Barra da Lagoa, Florianópolis
 Serra do Rio do Rastro
– Costa da Lagoa, Florianópolis

– Praia do Gravatá, Laguna
– Mergulho em Bombinhas
– Parque Ecológico de Maracajá
– Santo Antônio de Lisboa, Florianópolis

até a próxima

Já segue o blog nas redes sociais?

4 comentários sobre “5 praias para conhecer em Garopaba, SC

    • Oiii. Na praia de Garopaba e na praia da Ferrugem tem bastante opções de hospedagem, das mais caras até as mais em contas. Se você for com um grupo de amigos, a praia da ferrugem tem bastante opções de casas para alugar perto da praia, é ótimo. As opção de hospedagem são muitas, não se te indicar uma específica, mas sugiro que você entre nesse site, onde tem todas as opção para você entrar em contato 😉

Deixe um comentário