Água Show Park – Considerado o melhor parque aquático de SC

Minha amiga chegou lá em casa falando de um tal de parque aquático que tinha em Floripa. Dei um pesquisada no google e descobri que era o melhor parque aquático de Santa Catarina eleito pelo TripAdvisor. Se chama Água Show Park e fica localizada no norte da ilha de Florianópolis. No outro dia eu já estava de malas prontas para partir para Floripa (por isso eu amo as férias!!).

O parque

O parque foi criado em 2001 e hoje conta com 10 piscinas para adultos e crianças, 29 toboáguas e rampas e 19 atrações. Todos os brinquedos são monitorados e tem salva vidas em todas as piscinas e descidas dos toboáguas. Oferecem vestiários, guarda volumes sem custo adicional, áreas de descanso, praça de alimentação e quiosques.

9-blog-viajando-em-3-2-1-agua-show-park-florianópolis-ingleses-santa-catarina-melhor-parque-aquático
Foto divulgação

2-blog-viajando-em-3-2-1-agua-show-park-florianópolis-ingleses-santa-catarina-melhor-parque-aquático

Minhas impressões

Antes de chegar lá eu olhei o TripAdvisor para ver a opinião de outras pessoas e claro que todos que escrevem lá são adultos. Minha opinião é: vá no seu maior espírito criança. Parque aquático é assim, se você não estiver empolgado e com disposição não terá graça nenhuma. Fiquei lá das 10:00h às 15:00h e cada minuto foi legal.

DCIM109GOPRO

Meu preferido foi o da boia, acabei indo só uma vez porque era uma das atrações mais legais e sempre tinha fila. Fui no do pinguim que era super de criancinha e gostei tbm, kkkk. Logo na entrada tem uma rampa de tamanho médio que é bem tranquilo, mas se você quer algo mais radical vá na rampa do lado que é maior (bemmmm maior, medo). Enfim, tem para todos os gostos!

4-blog-viajando-em-3-2-1-agua-show-park-florianópolis-ingleses-santa-catarina-melhor-parque-aquático

Eu adoro água e adorei o parque! Ele era menor do que eu imaginava, já que vi várias propagandas do tipo “melhor parque de Santa Catarina”, mas foi muito divertido. Não fui nos mais radicais porque sou meio medrosa, sem contar que eu morro de medo de perder o biquíni, de entrar água no nariz, coisas desse tipo (mulheres me entenderão).

Para quem já foi no Beach Park em Fortaleza, não espere nada parecido. Os brinquedos e a estrutura do Água Show Park são bem mais simples. Ah, e se você gosta de parque aquático e não foi no Beach Park ainda está perdendo tempo, foi umas das coisas mais legais que aconteceram na minha vida! Mas enquanto isso vá no Água Show Park que é bem pertinho da gente!!

DCIM108GOPRO

Custos

Falar sobre os custos é uma das coisas que eu gosto aqui no blog. Ninguém quer gastar rios de dinheiros, principalmente em um parque aquático. Mas se preparem, os preços não são dos mais amigáveis.

A entrada custa R$60 por pessoa e crianças menores de 1 metro de altura não pagam. Sobre os lanches, pagamos R$25 em um xis salada com batata frita e R$5 no refri. A água custa R$4 e comprei um churros tradicional delicioso por R$7. Tem bastante opções de lanches, vi muitas pessoas comendo crepe também, pareciam ótimos!

20160114_100739

Onde fica

Está localizado no norte da ilha de Florianópolis, na Rodovia SC 403, nº 3868, próximo à Praia dos Ingleses, à 30 km do centro da cidade.

Rodovia Armando Calil Bullos (SC 403), 3868 – Ingleses
Florianópolis – SC, 88058-000, Brasil

DCIM108GOPRO

Informações úteis

A bilheteria abre às 09:30hr e os portões para entrar às 10:00hr. Veja bem, eu cheguei lá achando que abriria às 09:00hr e já tinha uma fila considerável. Nas primeiras horas dentro do parque peguei pouquíssimas filas, depois das 12:00hr as filas dos toboáguas aumentaram. Acho normal, pois fui numa quinta feira da segunda semana de janeiro, pessoal está de férias e quer aproveitar.

Eu levei minha GoPro junto com o bastão e fui barrada logo no primeiro toboágua. GoPro ou celulares são permitidos, mas o “pau de selfie” não, pois eles não acham seguro e você pode se machucar. Lá eles vendem aquelas capas de plástico universal para colocar no celular mas estavam pedindo R$60, achei um roubo. Se quiserem comprem antes em outro lugar, vale mais a pena, você vai pagar a metade do preço.

O parque possui vestiário com chuveiros e perto do vestiário tem uma enfermaria para emergências, se precisar de algo é só passar ali. O guarda volumes também fica ali por perto, achei o sistema meio desorganizado, mas pelo menos não precisa pagar custos adicionais.

Outras informações

www.aguashowpark.com.braguashowpark@aguashowpark.com.br
(48) 3369-2354 / 3369-2132 – Rodovia Armando Calil Bullos (SC 403), 3868 – Ingleses
Florianópolis – SC, 88058-000, Brasil

– 5 dicas para escolher o hotel ideal
– 5 dicas para diminuir o peso da mala
– 4 aplicativos úteis durante a viagem
– Como aproveitar ao máximo uma viagem curta
– Planejando os custos de uma viagem