Ano novo no Farol de Santa Marta, Laguna (SC)

As praias catarinenses costumam ficar bem movimentas durante o ano novo e no Farol de Santa Marta não foi diferente. A prefeitura de Laguna (SC) fez uma programação especial que atraiu muitos visitantes no feriado do Réveillon.

Especialmente nesse ano de 2018, com o inauguração do asfalto que liga a rodovia  SC 100 ao Farol de Santa Marta, a Praia do Cardoso e a Prainha então ainda mais movimentadas. Isso fez com que o número de vistantes aumentasse consideravelmente, pois não é mais preciso pegar estrada de chão para chegar até essas praias.

Nesse Reveillon de 2017 para 2018 eu estava o final de semana todo por lá e acompanhei o movimento de perto. Não é meu primeiro e nem será meu último fim de ano por lá. Nesse mundo enorme, o Farol é meu lugar preferido (onde eu me sinto em casa de verdade).  Vou contar para você como foi 😉

Dia 31 deu um sol lindo, a praia ficou lotada e o pessoal pode aproveitar o dia todo na beira mar. Sempre que eu quero curtir a praia, pego o carro e vou para a Praia do Cardoso. Passei a manhã toda por lá. No fim de tarde, o pôr do sol  fechou com chave de ouro 2017.

Praia do Cardoso

Os carros foram proibidos de entrar na beira mar da Praia do Cardoso, isso significa que o novo asfalto está sempre cheio de carros estacionados

Novo asfalto Farol de Santa Marta

Entardecem no dia 31 de Dezembro de 2017 (olha a lua ali)

O Governo Municipal, através da Secretaria de Turismo, montou um palco na beira da Prainha e teve a seguinte programação:

23:00 horas – Banda Ph7
23:50 horas – Contagem Regressiva
00:00 – Queima de Fogos
00:30 – Continuação com a Banda Ph7

A banda tocou os principais sucessos do verão, que alternava entre sertanejo, axé e funk. A música era alta e se você estivesse hospedado no Morro do Farol ou Morro do Céu, nem precisava descer na prainha para acompanhar o show. O movimento na beira mar foi grande, circular de carro era quase impossível.

Meia noite teve a queima de fogos. Durou aproximadamente 15 minutos e foi um espetáculo. Já passei muitos Réveillons no Farol, mas a queima de fogos desse ano foi umas das mais legais que eu já vi. As luzes refletiam no mar e na praia, possibilitando ver a quantidade de pessoas vestidas de branco na beira mar.

Palco montado pela prefeitura na beira da Prainha

Show de fogos de artifício visto do Morro do Farol

Galera na beira da praia curtindo o show

Onde se hospedar no Farol de Santa Marta

– Pousada Vento e Cia (bem de frente para a Prainha)
– Pousada Villa Prainha (um lugar lindo e rústico bem perto da Prainha)
– Pousada Baiuka (uma das melhores vistas da praia do Cardoso e do pôr do sol)
– Pousada Genoveva (30 metros da praia do Cardoso)

Caso você esteja procurando casa para alugar e dividir entre vários amigos, tem um site oficial para alugar casas no FarolConfira aqui.

Leia mais sobre o Farol

– Guia completo sobre o Farol de Santa Marta
– Pesca da Tainha no Farol de Santa Marta
– Alimentando as gaivotas no Farol de Santa Marta
– Delicias de um feriado no Farol de Santa Marta 

Você pode salvar esse post no seu Pinterest

Já segue o blog nas redes sociais?

12 comentários sobre “Ano novo no Farol de Santa Marta, Laguna (SC)

Deixe um comentário