Balneário Camboriú, entre o mar e a montanha

Balneário Camboriú é um município localizado no litoral norte de Santa Catarina e um pequeno paraíso. A cidade é super queridinha dos turistas em busca de praias e baladas, porém, tem muito mais a oferecer.

Quando o assunto é balada, a cidade tem um leque de opções enorme. São festas, bares e casas noturnas para todos os gostos. Além disso, se você curte, prepare-se para só voltar para o hotel ao amanhecer. Já em relação às famosas praias, você pode escolher entre as de ondas fortes e fracas, as cheias e as desertas. A Praia Central tem como plano de fundo os grandes edifícios, sendo bastante frequentada por surfistas. Mais ao sul, em Laranjeiras, as águas são mais calmas e existe uma boa estrutura. Estaleirinho, por sua vez, oferece day clubs e, no verão, costuma receber DJ’s internacionais. Já a Praia do Pinho, é o destino para os naturistas.

Source: Wikimedia

Se você curte adrenalina e esportes radicais, então você vai se apaixonar por Balneário Camboriú. O local é famoso por testemunhar o nascimento dos irmãos campeões mundiais de surf – Teco e Naco Padaratz – e atrai muitas pessoas em busca de boas ondas e diversão.

Além disso, você pode conferir o arvorismo do Parque de Aventuras, localizado no Parque Unipraias. A trilha suspensa possui doze obstáculos, como tirolesa e rapel, somando 120 metros de percurso. O trenó da montanha também é um dos queridinhos do parque. Ele oferece subidas, descidas e curvas sinuosas por mais de 700 metros dentro da mata, chegando a uma velocidade máxima de 60 km/h. Se você quiser ir mais alto, então, a dica é voar de paraglider – também conhecido como vôo livre ou parapente. Ao experimentar essa modalidade, você pulará do Morro do Careca e descer uma altura de 160 metros. Maravilhoso né? Ah! E no último dia 15, atletas saltaram de um prédio de 51 andares! O objetivo foi divulgar o _base jump_ – esporte em que você salta de locais fixos com um paraquedas específico.

Se você quiser relaxar e aproveitar sem muita adrenalina correndo nas veias, então opte por alugar a boa e velha bicicleta e conhecer a cidade pedalando. Agora, se você não é uma pessoa muito chegada a atividades externas, mas gosta de uma vibe intensa, então, fique sabendo que Balneário Camboriú tem um papel importante na história do Brazilian Series of Poker – BSOP. A cidade sempre recebe edições do torneio e essa pode ser uma ótima oportunidade para visitar o lugar, jogar e testemunhar grandes nomes em ação.

Source: Wikimedia

Outro local que vale a pena visitar é o parque Cyro Gevaerd. Ele forma uma área com 40 mil metros e é cercado por Mata Atlântica. Conta com mais de mil animais e divide-se em Tartarugário, Museu Oceanográfico e Arqueológico, Aquário, Mundo das Aves, Museu do Pescador e Minifazenda. Já a 35 km de Balneário Camboriú, temos também o Beto Carrero World. Ele é o maior parque temático da América Latina e oferece atrações muito bacanas, além do zoológico. Assim, se você estiver pela área, tente dar um pulinho lá.

Enfim, Balneário Camboriú é extremamente rico em belezas naturais, ao mesmo tempo em que oferece boas opções urbanas. Assim, você pode se ver ora caminhando em frente a aranhas-céus, ora em meio a áreas verdes. É só escolher!

Texto: Assessoria de Imprensa

Foto de capa: Wikimedia

Leia mais sobre as praias de SC:
 Guarda do Embaú, Palhoça
– Praia do Gravatá
– Lagoinha do Leste, Florianópolis
– Farol de Santa Marta
 Praia do Rosa, Garopaba

Já segue o blog nas redes sociais?

Deixe um comentário