Dicas de passeios em grupo no Chile

A Fran D’altoé veio aqui contar o roteiro e dar dicas de passeios em grupo no Chile. Em julho ela foi para o Chile com mais 17 pessoas. Reuniram familiares e amigos e montaram um roteiro para passar 5 dias na cidade de Santiago, a queridinha dos brasileiros. Confiram!

separação - viajando

“Ir ao Valle Nevado e visitar a Viña Cocha y Toro era um dos grandes sonhos dos meus pais. Nessa férias de julho tivemos a chance de tornar realidade esses anseios. Fomos para Santiago, a capital chilena é o xodó dos brasileiros. A cidade é muito bonita, muitas praças e cafeterias dão aquele vibe chique e romântica que não encontramos muito aqui no Brasil.

12-viajando-em-321-dicas-passeios-chile-santiago-city-tour

Contratamos a agencia Férias no Chile e saímos do Brasil com o roteiro pronto. A Bete é uma brasileira responsável pela agência e foi muito querida desde o primeiro contato. Todos os passeios eram guiados e nos buscavam no hotel.

10-viajando-em-321-dicas-passeios-chile-santiago-city-tour

Comida: A comida é cara e é preciso escolher bem os restaurantes. Quase todos os lugares servem pratos feitos, e a batata frita é um acompanhamento bem popular por lá. O refrigerante do país se chama “Kem” e tem gosto de remédio, o nosso Guaraná é muuuito melhor. Tivemos quatro dias de passeio pela cidade, claro que não conseguimos ver tudo, mas, nos apaixonamos por tudo que conhecemos.

City Tour 

No primeiro dia de passeio conhecemos o Centro Cultural Gabriela Mistral, Universidad Católica, Cerro Santa Lucía, Biblioteca Nacional, Universidad de Chile, Palácio La Moneda, Teatro Municipal, Plaza de Armas, Estação Mapocho, Mercado Central, Museu Bellas Artes e o Parque Forestal. Durante um dia inteiro andamos pela cidade e conhecemos os principais pontos turísticos. O local mais incrível que fomos foi o Cerro Santa Lúcia. Um lugar lindo demais!  Com praças, uma fonte e escadarias que levam a um mirante proporciona um belo visual panorâmico da região central da cidade, tendo como pano de fundo a Cordilheira dos Andes.

9-viajando-em-321-dicas-passeios-chile-santiago-city-tour

O mercado público do Chile é um dos cinco melhores do mundo.  Lá, existem restaurantes e uma grande variedade de frutos do mar que pode ser comprada enquanto ainda está bem fresquinha. No local o cheiro de peixe e marisco é bem forte, se você tiver estomago fraco, não recomendo uma visita depois do almoço hahahah.

13-viajando-em-321-dicas-passeios-chile-santiago-city-tour

Nosso grupo andou 17 km no dia do City Tour e por isso também conhecemos o bairro mais festeiro de Santiago, Bella Vista. Antigamente considerado um bairro pobre, hoje Bella Vista atrai turistas do mundo todo para conhecer a noite santiaguina e degustar o pisco, bebida chilena que lembra muito a nossa pinga.

11-viajando-em-321-dicas-passeios-chile-santiago-city-tour

Neve 

Se você não está hospedado no requintado resort de esqui, Valle Nevado, pode fazer como eu e ir visitar o local. Fica há duas horas de Santiago, é preciso subir uma serra com mais 60 curvas para chegar ao destino, mas, a paisagem é incrível e recompensadora. O Valle Nevado tem as pistas de esqui e snowboard mais requintadas, construído por franceses, o hotel segue os padrões europeus e recebe muitos brasileiros.

4-viajando-em-321-dicas-passeios-chile-santiago-vale-nevado

Para quem não tem tanta experiência assim, uma estação de esqui menos requintada e mais acessível é a de Farellones. Fica próximo ao Valle Nevado e tem outras opções de brincadeiras na neve, como esqui banda, tirolesa e bondinho. Todas essas atividades são pagas e custam em torno de doze mil pesos, o que deve girar em torno de dez dólares. Recomendo que levem um dinheirinho extra no dia que decidirem conhecer a neve, e que cheguem cedo. A fila da bilheteria é grande e os ingressos são limitados.

Se você assim como eu, não tem muita experiência com neve vale lembrar algumas coisinhas: é importante alugar a roupa impermeável, a neve apesar de estar durinha nessa época, pode molhar sua roupa. Aí você vai passar frio e não vai conseguir aproveitar o dia da melhor maneira possível, sem falar do resfriado que pode acabar pegando. Alugar roupas e sapatos impermeáveis é uma forma de garantir a segurança da sua turma durante o passeio. Alugue as roupas em Santiago mesmo, você vai achar preços mais acessíveis por lá.

7-viajando-em-321-dicas-passeios-chile-santiago-vale-nevado

5-viajando-em-321-dicas-passeios-chile-santiago-vale-nevado

Vinã Concha y Toro 

O ponto auto da viagem para o meu pai hahaha. Vinhos são o forte do Chile, existem muitas marcas em Santiago, talvez a Concha y Toro seja a mais famosa delas, fica a cercad e uma hora e meia de Santiago. Na vinícola o passeio dura uma hora, e inclui a degustação de três vinhos e uma taça de brinde. Durante o passeio é possível conhecer o jardim e parte externa da casa dos fundadores. As uvas e duas adegas também podem ser observadas. O passeio é guiado e você pode fazer perguntas a qualquer momento. Já adianto que na hora de conhecer a adega do Cassilero Del Diablo tem surpresa! A lenda que envolve o vinho é contada pelo protagonista da história. O lugar é lindo, durante o por do Sol dá para tirar umas fotinhos incríveis.

1.1-viajando-em-321-dicas-passeios-chile-santiago-viña-Concha-y-toro

1-viajando-em-321-dicas-passeios-chile-santiago-viña-Concha-y-toro

1.0-viajando-em-321-dicas-passeios-chile-santiago-viña-Concha-y-toro

San José Del Maipo 

O Chile tem vulcão! Em um de seus dias no Chile você pode optar por conhecê-lo. Nesse passeio a estrela é a paisagem, o vulcão acaba sendo esquecido perto da beleza das montanhas cobertas pela neve. Cidades pequenas rodeadas de montanhas e ainda dá para almoçar um prato típico do Chile, empanadas. Algo que lembra um pastel. Faz bastante frio durante todo o trajeto, é recomendado um agasalho quente e um vinho para acompanhar.

8-viajando-em-321-dicas-passeios-chile-santiago-sao-jose-del-maipo


Detalhes: Lá, propina quer dizer gorjeta, o valor vem na conta, mas, se você não se considerou bem atendido não precisa pagar. Fomos a um restaurante temático, eu nunca tinha ido em nenhum lugar parecido. Ele era todo ambientado no fundo do mar, tema pertinente, já que os frutos do mar são muito comuns nos restaurantes da cidade. O nome do restaurante era Ocean Pacific, foi a dica de um taxista, valeu Diego! Te devemos uma!

Em resumo: Santiago é linda! E incrivelmente menos fria do que Santa Catarina. As praças são um charme! Não tive tempo de conhecer Valparaíso e Vinal Del Mar, mas, se você tiver um diazinho a mais em Santigo, vale a pena conhecer.”

separação - viajando

Conte sua história também
viajandoem321@outlook.com

Veja outras viagens compartilhadas:

– O que fazer em Montevidéu (com Sandra Castanhel)
– 4 dias no Rio de Janeiro (com Amanda Lopes)
– Roteiro de 14 dias sozinha em NY (com Ana Elisa)
– Road Trip na Califórnia (com Janine Matiola)
– Como é trabalhar na Disney (com Ana Viccari)

– Sul Americano Universitário de Natação na Argentina (com Mauro Fernandes)
– Lua de mel em Fernando de Noronha (com Karla)

Veja também esses posts sobre dicas e planejamento de viagem:

– 10 dicas para usar melhor sua Gopro
– 5 dicas para diminuir o peso da mala
– 5 dicas para escolher o hotel ideal
– Como aproveitar ao máximo uma viagem
– Planejando os custos de uma viagem
– 8 dicas para comprar passagem aérea em casa

até a próxima

1 Comment

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Instagram
Pinterest
%d bloggers like this: