Do finde: Bombinhas e Oktoberfest

Esse final de semana fui pela primeira vez na Oktoberfest em Blumenau. Todo mundo falava “Como uma blogueira de viagem catarinense nunca foi na Oktober?” Mas agora fui galera haha e como minha cidade base foi Bombinhas, aproveitei por lá também.

Era quarta feira quando eu e meu irmão decidimos ir para Oktoberfest em Blumenau e sabe essas coisas de última hora que saem melhor do imaginamos? Foi bem isso que aconteceu. Foi tão bom, que decidi até escrever esse post para contar minhas experiências.

Sexta feira após o trabalho fomos direto para Bombinhas. Ficamos no hotel Bombinhas Summer Beach (já fiz review aqui no blog) e foi ótimo como sempre. Sexta a noite ficamos de boa e aproveitamos a piscina do hotel.

10.viajandoem321.do.finde.oktoberfest.blumenau.bombinhas.porto.belo

Uma das piscinas externas do Bombinhas Summer Beach

22.viajandoem321.do.finde.oktoberfest.blumenau.bombinhas.porto.belo

Piscina térmica

Sábado de manhã acordamos cedo e resolvemos caminhar na beira mar da Praia de Bombas que fica a 200 metros do hotel. Estava nublado, mas como a previsão era chuva, foi ótimo de qualquer forma. Agora essa praia tem uma orla com local para pedestres e bicicletas, muitas pessoas correm, caminham, andam de skate ou passeiam por ali. Eu preferi ir pela praia mesmo, para andar descalço e colocar o pé na água.

2.viajandoem321.do.finde.oktoberfest.blumenau.bombinhas.porto.belo

A orla da Praia de Bombas está toda revitalizada

Ali pelas dez horas, estávamos prontos para ir para Oktoberfest. Escolhi uma roupa bem confortável, coloquei minha tiara de flores para entrar no clima e levei minha caneca que comprei na Oktoberfest Criciúma. Guto também entrou no clima com a caneca e chapéu alemão cheio de broches e uma pena. A viagem de Bombinhas a Blumenau durou duas horas e meia de carro devido ao movimento da festa. Então por volta da uma da tarde já estávamos na Vila Germânica.

Cheguei lá e fiquei impressionada com a imensidão do lugar. Eu escutava as pessoas falarem como era o local mas não sabia nem o que imaginar. Só indo para saber como é e entender todas as coisas. Muuuuuuuuitas pessoas com traje típico Alemão, achei o máximo. Próxima vez vou de Frida, me aguardem.

4.viajandoem321.do.finde.oktoberfest.blumenau.bombinhas.porto.belo

7.viajandoem321.do.finde.oktoberfest.blumenau.bombinhas.porto.belo

Como chegamos cedo, a Vila Germânica estava mais “tranquila”, então pudemos explorar bem o local. O Guto já tinha ido outras vezes e me apresentou todos os lugares que ele conhecia. Visitamos as lojinhas, fomos em todos os setores e ficamos um pouco em cada canto. Sobre as comidas da festa, posso dizer que: fiquei com vontade de comer tudo. Tinha torta alemã, strudel, batata recheada, pão com salsicha, frango frito, joelho de porco, bretzel, waffle com sorvete e vários tipos de hambúrgueres. Era tudo uma tentação, sério mesmo.

5.viajandoem321.do.finde.oktoberfest.blumenau.bombinhas.porto.belo

3.viajandoem321.do.finde.oktoberfest.blumenau.bombinhas.porto.belo

Era sempre eu e meu irmão juntos, cada vez que parávamos em algum lugar, surgia uma conversa diferente com alguma turma. Conheci pessoas de todo país, pude notar como a Oktoberfest é realmente valorizada pelos brasileiros. Dentre várias conversas, ficamos amigos de dois casais de São Paulo, que vieram para SC especialmente para a festa. Muito queridos.

Apesar do mau tempo, a chuva não atrapalhou em nada. A partir das 19 horas começou a chegar bastante gente, foi entrando um pessoal mais jovens, as crianças foram indo embora e os bêbados começaram a aparecer mais, haha. Depois eu descobri que tinha cerca de 41 mil pessoas na Vila Germânica. Já pensou na gentarada? Mesmo sabendo que a festa duraria até às 5 da manhã, preferimos ir embora 23:30 horas, até porque teríamos uma viagem de duas horas até Bombinhas. Foi muuuito legal, adorei a experiência e ano que vem vou de novo com certeza.

8.viajandoem321.do.finde.oktoberfest.blumenau.bombinhas.porto.belo

Eu e Guto

9.viajandoem321.do.finde.oktoberfest.blumenau.bombinhas.porto.belo

Amigos de São Paulo

No outro dia, a preguiça de acordar cedo era grande, mas como a previsão do tempo era “parcialmente nublada”, vimos que tinha chance de sol e fomos para a Ilha de Porto Belo, que fica do lado de Bombinhas. O acesso a essa ilha se dá pelo píer do centro de Porto Belo e tem o custo de R$18 (ida e volta) para atravessar de barquinho (5 minutos o trajeto).

A ilha é pequena e calma (principalmente na baixa temporada). Tem um número limite de pessoas por dia e a faixa de areia é bem limitada. Lá tem trilhas ecológicas, ecomuseu, restaurante e é ótimo para quem gosta de praticar snorkel. Na alta temporada esses serviços são todos desativados, mas de qualquer forma, a ilha pode continuar sendo acessada. Foi o nosso caso, pois como ainda é baixa temporada, a faixa de areia era toda nossa. Ficamos lá dando vários mergulhos e jogando frescoball. Levamos a caixinha de som e colocamos um sonzinho, já que não tinha ninguém por perto.

18.viajandoem321.do.finde.oktoberfest.blumenau.bombinhas.porto.belo

Esse o barquinho que faz o trajeto até a ilha

12.viajandoem321.do.finde.oktoberfest.blumenau.bombinhas.porto.belo

Felicidade de quem chegou no paraíso

14.viajandoem321.do.finde.oktoberfest.blumenau.bombinhas.porto.belo

Água muito clarinha

15.viajandoem321.do.finde.oktoberfest.blumenau.bombinhas.porto.belo

Hermano

Logo após voltar da ilha, fomos em nosso restaurante preferido de Bombinhas: Cesar Restaurante. Fica na beira mar e está lindo após a reforma feita há um ano. O atendimento sempre impecável e os frutos do mar então, nem se fala. Pedimos duas limonadas suíças e uma garoupa grelhada com salada.

19.viajandoem321.do.finde.oktoberfest.blumenau.bombinhas.porto.belo

Vista do restaurante, tem várias mesas no deck

20.viajandoem321.do.finde.oktoberfest.blumenau.bombinhas.porto.belo

Cesar Restaurante

Depois do almoço foi hora de voltar para casa. Resumindo o final de semana: foi de última hora mas foi tudo perfeito. Meu irmão é muito parceiro, sempre que saímos juntos nos damos bem. Vou até começar a semana melhor, depois desse finde ótimo. Boa semana galera.

separação - viajando

Leia mais sobre Bombinhas:
 3 restaurantes para comer frutos do mar em Bombinhas
– Review Hotel Bombinhas Summer Beach
– Mergulho de cilindro em Bombinhas

Leia mais sobre as praias de SC:
 Guarda do Embaú, Palhoça
– Praia do Gravatá
Lagoinha do Leste, Florianópolis
– Farol de Santa Marta
 Praia do Rosa, Garopaba

até a próxima

Já segue o blog nas redes sociais?

9 comentários sobre “Do finde: Bombinhas e Oktoberfest

      • parabens meus lindos netos angela e augusto.a familia toda na serra em bom jardim.com peninha de voces que não estavam la conosco. e voces estavam nesta gostosura de festa ,obrigada angela pelo esplicacão no teu blog fou nota dez filhos.amados da vó.mil beijossssssssssssss.

Deixe um comentário