Do finde: Praia do Rosa entre amigas

A Praia do Rosa, em Imbituba (SC), consegue agradar todos os públicos, desde pessoas que buscam descanso na beira mar até quem procura agito noturno. Com a intenção de aproveitar os dois (praia e balada), eu e minhas amigas passamos um final de semana por lá.

Uma época eu sempre postava sobre meu final de semana e devido a correria do dia a dia, acabei fazendo menos. Mas esse finde foi tão especial que merece um espacinho aqui no blog.  Teve praia, piscina, sol, baladas e o melhor de tudo: boas companhias. Vou contar uma pouquinho como foi.

Depois de muitas indicações positivas, ficamos hospedadas no Innbox Hostel, um hostel que inaugurou em novembro de 2017 e é bem localizado para quem quer aproveitar o agito noturno do Rosa, pois fica a 2 minutos a pé do Quintal Butiá e Pico da Tribo (duas casas noturnas).

CLIQUE AQUI e faça sua reserva no Innbox Hostel

Innbox Hostel

Chegamos sexta feira fim do dia e curtimos o bar do Hostel, que abre todos os dias a partir das 19 horas. Rola musica ao vivo, galera conversando, comendo e se divertindo. Muita gente fica por ali e não é apenas quem está hospedado no hotel, pode ir pessoas de fora também.

Que time!!

Os hospedes do Innbox tem entrada free no Quintal Butiá, uma baladinha bem movimentada do Rosa que fica aberta até as três da manhã. Logo em seguida que fechou, fomos no Pico da Tribo que teve show nacional do Rael.

Pico da Tribo

No sábado de manhã nos jogamos para a Praia. Ficamos lá das onze da manhã até as quatro da tarde. Foi muuuiito bom. Céu limpo e água do mar bem clarinha. Primeira vez de 2018 que eu fico assim a toa na beira mar. Jogamos muita conversa fora, só risadas.

Ficamos no Rosa Norte, que se localiza no canto esquerdo da Praia do Rosa. Não tem restaurantes por ali, mas tem barraquinhas e ambulantes que vendem esses lanches de praia (milho, queijo na brasa, castanha de caju, picolé, sanduíche, etc).

Rosa Norte

Voltamos da praia e curtimos o fim do dia na piscina do hostel. Durante o dia, essa área é a mais movimentada do Innbox Hostel. Galera fica nas espreguiçadeiras, joga bola, curti o sol e aproveita a música que sempre rola por ali.

Piscina do Innbox Hostel

Mais uma noite pela frente e fizemos praticamente o mesmo de sexta: bar do Hostel e Quintal Butiá. No sábado o bar do Innbox estava mais movimentado, teve um acústico de surf music bem bem legal. O Quintal Butiá estava lotado naquela noite. Mas vou falar… ficar fazendo nada o dia inteiro na praia cansa também, sabia? A noite eu estava morta.

Bar & Food Innbox

Quinta Butiá

Fui embora da festa um pouco mais cedo que as gurias com a intenção de não acordar tarde no outro dia e dar um pulo na praia. Foi o que eu fiz, só que o tempo não colaborou muito.

Fui no Rosa Norte e fiz o começo da trilha da Praia Vermelha (leia mais sobre esse trilha, já falei dela aqui). Parei na piscina natural mas acabei não entrando porque a água não estava muito clarinha, deu um medinho, sabe? A outra vez que eu fui minha amiga se machucou nos ouriços.

Trilha da Praia Vermelha

Piscina Natural do Rosa

Desconhecidos que sabem bater foto bem… muito amor por eles! hahah

Dez e meia da manhã voltei para o hostel e curti o churrasquinho que o Innbox estava fazendo na beira da piscina. Depois das 15 horas até rolou um pagodinho ao vivo com a turma Motim do Samba. Fechamos o final de semana com chave de ouro. Pena que acaba, né?

Churrasquinho de domingo no Innbox Hostel

Você pode salvar esse post no seu Pinterest

Leia mais sobre a Praia do Rosa
– Tudo sobre a Praia do Rosa
– Trilha da Praia Vermelha
– Sushi na Praia do Rosa
– 2 maneiras de aproveitar o Rosa

Já segue o blog nas redes sociais?

20 comentários sobre “Do finde: Praia do Rosa entre amigas

  1. Muito bom… fds com amigas em um lugar legal é quase sempre sinônimo de sucesso! Muitos anos atrás o Rosa era um dos meus sonhos de consumo. Nunca fui! Um dia, quem sabe!

    Já viajei muito com amigas assim: Porto Seguro, Morro de São Paulo, Itacaré, Rio de Janeiro… ótimas lembranças! 🙂 bj

Deixe um comentário