Experiências gastronômicas em Florianópolis

Feriado do dia 07 de setembro fui para Floripa com meus amigos e comi tantas coisas boas, que achei justo compartilhar tudo por aqui. Só comida boa… olha só essas minhas experiências gastronômicas em Florianópolis:

Confira: Roteiro de 5 dias em Florianópolis

Sequência de ostras em Santo Antônio de Lisboa

Chega e me dar água na boca só de falar disso. Na quinta feira fui a Santo Antônio de Lisboa comer uma sequência de ostras. A sequência é a seguinte: ostras cruas, ostras ao bafo, ostras gratinadas, ostras ao alho e óleo, ostras fritas, pastel de ostras, espetinho de ostras, macarrão de ostras ao alho e óleo, risoto de ostras e estrogonofe de ostras. Quanta coisa boa né? Essa sequência é para duas pessoas, mas comemos em três e saímos satisfeitas.

1-viajando-em-321-experiencias-gastronomicas-florianopolis-o-que-comer-sequencia-de-ostras-santo-antonio-de-lisboa
Ostras cruas e ao bafo
2-viajando-em-321-experiencias-gastronomicas-florianopolis-o-que-comer-sequencia-de-ostras-santo-antonio-de-lisboa
Ostras gratinadas
3-viajando-em-321-experiencias-gastronomicas-florianopolis-o-que-comer-sequencia-de-ostras-santo-antonio-de-lisboa
Pastel de ostras, espetinho de ostras, ostras ao alho e óleo
4-viajando-em-321-experiencias-gastronomicas-florianopolis-o-que-comer-sequencia-de-ostras-santo-antonio-de-lisboa
Risoto de ostras, macarrão com ostras ao alho e óleo e estrogonofe de ostras
5-viajando-em-321-experiencias-gastronomicas-florianopolis-o-que-comer-sequencia-de-ostras-santo-antonio-de-lisboa
Camarão à dorê (pedimos a parte, não estava incluso na sequência)

Fairyland cupcake

Logo após a sequência de ostras fomos na Fairyland Cupcakes, um lugarzinho lindo que também fica em Santo Antônio de Lisboa. O forte da fairyland são os cupcakes, mas você encontra várias delícias para tomar um café da tarde com os amigos. Acredite em mim, só tem coisas maravilhosas lá para comer.

6-viajando-em-321-experiencias-gastronomicas-florianopolis-o-que-comer-fairyland-cupcake
Cupcake de bicho de pé
7-viajando-em-321-experiencias-gastronomicas-florianopolis-o-que-comer-fairyland-cupcake
Torta quatro leites
8-viajando-em-321-experiencias-gastronomicas-florianopolis-o-que-comer-fairyland-cupcake
Soda italiana de maça verde
9-viajando-em-321-experiencias-gastronomicas-florianopolis-o-que-comer-fairyland-cupcake
Fairyland Cupcakes

Culinária japonesa

Almoçamos no shopping Beira Mar e eu aproveitei para matar minha vontade de comer sushi e temaki. Fui no restaurante Japex, que fica na praça de alimentação do shopping.

10-viajando-em-321-experiencias-gastronomicas-florianopolis-o-que-comer
Restaurante Japex

Restaurante Madero

Sábado meio dia almoçamos no Restaurante Madero no shoppig beira mar. Achei legal porque sempre que eu vou no Madero é no container e pude notar que a proposta do restaurante é bem diferente. Tem pratos diversificados e sofisticados. De entrada pedimos um chopp Amstel e um palmito assado para matar nossa curiosidade. E para o almoço, cada um pediu um prato individual. Pedi o hambúrguer tradicional do Medero e troquei a batata frita pela salada.

11-viajando-em-321-experiencias-gastronomicas-florianopolis-o-que-comer-madero-restaurante
Palmito assado
12-viajando-em-321-experiencias-gastronomicas-florianopolis-o-que-comer-madero-restaurante
Hambúrguer Madero com salada
13-viajando-em-321-experiencias-gastronomicas-florianopolis-o-que-comer-madero-restaurante
Chopp Amstel

Max gelateria

Após o Madero, fomos a pé mesmo na Max Gelateria, uma sorveteria que fica na beira mar norte. Eu pedi um Crema Cookie. Tinha vários sabores sem lactose, achei isso muito bom. Peguei no potinho, mas tinha casquinha recheada que parecia muito bom também.

14-viajando-em-321-experiencias-gastronomicas-florianopolis-o-que-comer-max-gelato-beira-mar-norte
Crema Cookie

Cerveja com por do sol

Santo Antônio de Lisboa é sempre um bom passeio, independente da hora. O pôr do sol do local tem chamado a atenção de muitos moradores e turistas. Por isso, ficar por lá durante o fim do dia tomando um cerveja com os amigos é uma ótima pedida. Fiz isso no Bar Na Gamela, que fica bem na beira mar e tem uma vista privilegiada do pôr do sol.

15-viajando-em-321-experiencias-gastronomicas-florianopolis-o-que-comer-por-do-sol-em-santo-antonio-de-lisboa
Pôr do sol em Santo Antônio de Lisboa
16-viajando-em-321-experiencias-gastronomicas-florianopolis-o-que-comer-por-do-sol-em-santo-antonio-de-lisboa-bar-gamela
Cerveja no Bar Na Gamela

Fresh Bowl Salads

Sábado a noite, antes de ir em um barzinho, optamos em ir no Fresh Bowl Salads que fica na Avenida Beira Mar Norte. Um local que vende qualquer salada do jeito que você mais gosta. Era muita comilança, por isso optamos por algo mais light naquela noite. Ok, não tão light, porque no fim eu coloquei molho parmesão com ervas, haha. Mas estava delicioso, achei esse lugar o máximo.

1-viajando-em-321-experiencias-gastronomicas-florianopolis-o-que-comer-
Minha salada no Fresh Bowl Salads

Sequência de camarão na Costa da Lagoa

E para terminar, domingo foi dia de ir na Costa da Lagoa para comer sequência de camarão. Já falei da Costa da Lagoa aqui na blog, é um lugar que só chega de barco e fica do ladinho da Lagoa da Conceição. É um delícia de lugar, almoçamos na beira da lagoa com uma vista linda.

Leia mais: Costa da Lagoa, Florianópolis.

2-viajando-em-321-experiencias-gastronomicas-florianopolis-o-que-comer-
Pastel de camarão e bolinho de siri
3-viajando-em-321-experiencias-gastronomicas-florianopolis-o-que-comer-
Camarão ao alho e óleo
4-viajando-em-321-experiencias-gastronomicas-florianopolis-o-que-comer-
Camarão ao bafo
6-viajando-em-321-experiencias-gastronomicas-florianopolis-o-que-comer-
Camarão a milanesa
DCIM103GOPROG1742150.
Valeu a parceria pessoa, vocês foram demais!!

Você pode salvar esse post no seu Pinterest

Experiencia gastronômica em Florianópolis - Viajandoem321

separação - viajando

Depois reclamo que eu não consigo emagrecer, difícil assim. Mas segunda ta aí pra isso, pra gente correr atrás do prejuízo. Boa semana galera!!