Heidelberg – Alemanha

Em nossa Eurotrip em Família, aproveitamos nossa passagem de 4 dias na Alemanha para conhecer Heildelberg. Conhecida como a cidade romântica, é famosa pelo seu castelo, uma fortaleza construída nos anos de 1300. Passeamos por lá durante uma tarde, e apesar de pouco, deu para sentir o gostinho da cidade. (veja a cidade no mapa)

1 - Viajando em 3.. 2.. 1.. - Heidelberg - Alemanha - castelo

Saímos de Crailshein às 12:30 horas (cidade onde meu padrinho mora) e levamos 2 horas para chegar em Heildelberg. Estacionamos o carro bem no centro da cidade, em uma garagem subterrânea perto do Castelo, já que esse era o motivo da nossa visita.

2 - Viajando em 3.. 2.. 1.. - Heidelberg - Alemanha - castelo

O castelo fica no alto de uma colina íngreme, então o jeito mais fácil (talvez seja o único jeito) era pegar o transporte que já incluía no ingresso de entrada, uma espécie de bondinho. Caso você queira ver, tem esse vídeo aqui e aqui para você entender melhor, achamos bem “radical”, era muito inclinado kkkk

3 - Viajando em 3.. 2.. 1.. - Heidelberg - Alemanha - castelo

Chegamos no castelo e nos deparamos com essa vista panorâmica da cidade! Era lindo, dava para ver a famosa ponte do rio Neckar. Fomos no começo de Fevereiro (2015), fazia muito frio, mas eu fico imaginando como isso poderia ser mais lindo ainda no verão, com as arvores floridas e o jardim do castelo colorido.

4 - Viajando em 3.. 2.. 1.. - Heidelberg - Alemanha - castelo

5 - Viajando em 3.. 2.. 1.. - Heidelberg - Alemanha - castelo

Li a respeito e soube que durante o verão acontece o Festival do Castelo de Heidelberg, com consertos musicais, óperas e teatros ao ar livre. Paraceu legal!! Essa arquitetura antiga, com árvores ao redor, é uma ótima pedida para programas ao ar livre. Massssssssss, no inverno é de congelar. Passamos bastante frio, por isso as visitas outdoor foram rápidas.

7 - Viajando em 3.. 2.. 1.. - Heidelberg - Alemanha - castelo

7.0 - Viajando em 3.. 2.. 1.. - Heidelberg - Alemanha - castelo

8 - Viajando em 3.. 2.. 1.. - Heidelberg - Alemanha - castelo

 

10 - Viajando em 3.. 2.. 1.. - Heidelberg - Alemanha - castelo

Depois de passar pelo jardim principal do castelo, seguimos por um caminho para chegar no pátio, onde ficava os principais pontos turísticos do local. Se você se interessar, pode pedir um fone de ouvido com guia em alemão ou inglês, mas como nosso tempo era curto, fomos por conta própria mesmo, e quanto tínhamos dúvidas, meu tio traduzia as placas em alemão para a gente.

11 - Viajando em 3.. 2.. 1.. - Heidelberg - Alemanha - castelo

E olha que legal, nesse castelo fica o maior barril de vinho do mundo! Foi fabricado com troncos de 130 carvalhos, tem mais de oito metros de comprimento, sete metros de largura e capacidade de 221.726 litros. Inclusive era possível subir umas escadas e andar ao redor do barril. Meu pai é apreciador de vinhos, pensa numa pessoa feliz.

12 - Viajando em 3.. 2.. 1.. - Heidelberg - Alemanha - castelo

13 - Viajando em 3.. 2.. 1.. - Heidelberg - Alemanha - castelo

Depois da visitação do barril fomos no museu Alemão da Farmácia, que fica dentro do castelo também. Infelizmente não era permitido bater fotos, mas foi bem legal! Tinha mobiliários e laboratórios de alquimia da época. Eu não entendia nada do que as placas informativas diziam, meus primos me ajudaram bastante, eu achei bem interessante.

Saímos do castelo e fomos em direção ao centrinho da cidade, que fica logo embaixo da colina. Achei muito gostoso aquele lugar! A cultura alemã está bem presente nas ruas de Heidelberg. Para falar a verdade, está bem presente em todas as cidades alemãs que eu passei: Berlim, Creilshein, Munique e Heilbronn. Eu acho isso muito legal na Europa, a maioria dos lugares tem uma cultura marcante.

14 - Viajando em 3.. 2.. 1.. - Heidelberg - Alemanha - castelo

15 - Viajando em 3.. 2.. 1.. - Heidelberg - Alemanha - castelo

Para finalizar, decidimos jantar em um restaurante no centro da cidade. O frio era tanto, que paramos no primeiro restaurante que servia comida típica da bavaria. E eu, como em todas as refeições que eu fiz na Alemanha, pedi currywurst <3 Para quem não conhece, é salsicha com molho curry. As salsichas lá são ótimas, tem de todos os sabores e eu experimentei todas que eu consegui. Mas a currywurst continua minha preferida.

16 - Viajando em 3.. 2.. 1.. - Heidelberg - Alemanha - castelo

Foi uma visita bem rápida e bem objetiva. Como vocês podem perceber, nosso foco era o castelo e ver o maior barril de vinho do mundo. Dever cumprido!! Adoramos conhecer o lugar! P.S: Eu amo minha família!

Mais curiosidades sobre a cidade

– Possui 145 mil habitantes, destes, 30 mil são estudantes
– Possui a universidade mais antiga da Alemanha
– Boa parte da cidade é servida pelos Straßenbahn (bondes elétricos)
– É situada às margens do rio Neckar

Outros lugares que você pode conhecer em Heidelberg

– Brückentor (antigo portão da cidade de Heidelberg)
– Brückenaffee (estátua de um macaco em bronze)
– Alte Brücke (ponte que está sobre o rio Neckar)
– Heiliggeistkirche (igreja do Espírito Santo)
– Alte Universität (universidade da cidade, a mais antiga da Alemanha)
– Karlplatz (praça no centro da cidade)

Outros posts sobre essa Eurotrip em Família

Dois dias em Amsterdam
Heineken Experience
Berlim em um dia
Café da manhã na Europa
Como ser feliz em uma gelateria na Alemanha
Patinando em Amsterdam

até a próxima

image

Clique aqui para conhecer o blog AgoraPublicidade

Já segue o blog nas redes sociais?

6 comentários sobre “Heidelberg – Alemanha

  1. AHhhhh eu queria muito ter ido pra Heidelberg, mas não tive tempo (diga-se $$$$). E que loucura essa pipa gigantesca *_* Adorei as fotos, gostaria muito levar meus pais para a Alemanha, mas eles tem medo de avião…preciso convencê-los haeuaheua

    • Meus pais amam viajar, puxei isso deles!! hahaha Mas convence teus pais, depois que eles perderem o medo do avião vão ver que á a melhor coisa do mundo, tu sabe huahuahuahauha

Deixe um comentário