Onde se hospedar no Pelourinho – Bahia

Em minha viagem para Salvador optei em me hospedar no Pelourinho por ser perto do Terminal Marítimo da cidade. Além disso, assim eu pude conhecer o Pelourinho e suas particularidades de uma forma rápida e prática.

Precisei ficar duas noites em Salvador. Na primeira vez eu estava indo para Morro de São Paulo e na segunda vez eu voltei de Morro de São Paulo para buscar meu primo no Aeroporto de Salvador e seguir para a Ilha de Boipeba. Nos dois casos eu precisava ir para o terminal marítimo, então ficar no Pelourinho foi essencial pois ficava a 5 minutos dos hotéis que me hospedei.

Adoro experimentar novos hotéis, então acabei escolhendo dois diferentes. Eles ficam localizados na mesma rua, um de frente para o outro. Porém, um é mais simples e o outro mais sofisticado. Nesse post vou agradar dois tipos de bolsos $$$$ confira:


Fera Palace Hotel


Fiquei no Fera Palace Hotel por acaso, reservei com um dia de antecedência. Vi esse hotel, me apaixonei e quis levar meu primo que veio de tão longe para ter uma noite confortável.

Logo na entrada ele já chama a atenção: a faixada é toda iluminada, o seguranças te recepcionam no carro e a recepção tem uma decoração linda. O quarto era maravilhoso. Cama grande, travesseiro macio, roupa de cama branquinha, frigobar completo, ar condicionado inteligente, toalha de banho macia, secador super potente e tinha até mini shampoo e condicionador da Natura Ecos (salvou meu cabelo haha).

Acordei e tomei um super café da manhã. Tinha tapioca feita na hora, pão de queijo quentinho, vários pães, bolos e todas as especiarias que eu só vejo no café da manhã do nordeste. Depois do café da manhã consegui dar um pulo na piscina, que tem uma vista incrível do mar. Sério, amei esse hotel e super recomendo.

Valor da diária do quarto que eu fiquei: R$350 para duas pessoas com café da manhã

Clique aqui para reservar e ver mais tarifas do Fera Palace Hotel


Pousada Colonial Chile


Esse hotel já tem uma outra proposta, ele é mais economico e bem mais simples. Tanto que quando eu cheguei, fiquei me perguntando se ali tinha um hotel mesmo, porque a entrada era só uma portinha bem humilde hahaha.

Fiquei em um quarto que acomoda 3 pessoas. A cama era confortável, travesseiro macio, roupa de cama ok e ar condicionado bom. O banheiro era superrrrrr pequeno, uma pessoa mais cheirinha passaria trabalho para tomar banho ali. O café da manhã era bom e me conquistou pela vista linda do mar.

Valor da diária do quarto que eu fiquei: R$230 para três pessoas com café da manhã

Clique aqui para reservar e ver mais tarifas do Pousada Colonial Chile

É perigoso se hospedar no Pelourinho?

Olha.. Vou te falar que eu cheguei em Salvador durante a noite e quando vi as ruas do Pelourinho me bateu um medo absurdo. Só fiquei naquela região porque eu teria pouco tempo em Salvador e precisava me hospedar perto do terminal marítimo, que era da onde saiam os barcos para Morro de São Paulo e Ilha de Boipeba.

Realmente é perigoso, mas claro, é só tomar cuidado e não sair andando sozinho a noite. O Pelourinho tem ruas bem perigosas, especialmente as ruas mais estreitas. Durante o dia, andando onde os turistas andam, tudo certo. Só pediram para cuidar com as correntinhas de ouro, tem gente especialista em roubar isso.

O Elevador Lacerda fica a 2 minutos a pé dos hotéis
A Catedral Basílica do Pelourinho fica a 5 minutos a pé dos hotéis

Você pode salvar esse post no seu Pinterest

LEIA MAIS: Um final de semana em Salvador – 7 passeios imperdíveis

Leia mais sobre o nordeste
– Quando custa viajar para Natal, RN

– Parasail em Natal
– Hospedagem econômica em Natal
– Um dia na Praia da Pipa

7 Comments

  1. Eu não achei perigoso. Deve ser porque era pré carnaval, tinha muito policiamento e bastante gente até tarde da noite. Mas evitei as ruas muito estreitas.

  2. Adorei ambas as opções. Acertou em cheio! E realmente foi a melhor escolha ficar perto do terminal marítimo. Tempo em viagem é Ouro! Rs… Babando na vista e no café da manhã! As fotos ficaram lindas!😍😍😍Bjinhos!

  3. Eu me sinto tão culpado por conhecer pouco do nordeste e morro de vontade de conhecer Salvador. Muitas pessoas dizem que é perigoso e tal, mas honestamente, a gente que mora em SP ou no RJ, já sabe bem o que é isso. Excelente post, parabéns!

  4. Que bacana essa opção de hospedagem…eu sempre digo que adoro ler relatos e conhecer a experiência das pessoas nos locais em que ficam e essa sua eu curti bastante. Dica anotada.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Instagram
Pinterest
%d bloggers like this: