Parque Eólico – Visita aos Cânions – Bom Jardim da Serra

O Parque Eólico localizado Bom Jardim da Serra além de desempenhar seu papel com a população catarinense gerando energia limpa, também tem seu papel importante como ponto turístico da cidade. Custa apenas R$5,00 para entrar na propriedade particular e você possui duas opções para fazer lá dentro: ver as gigantescas unidades geradoras de perto (os cata-ventos) e ver os cânions da serra.  

O acesso é fácil, logo após a subida da Serra do Rio do Rastro você já vê a entrada. Fomos sem saber direito o que estava a nossa espera. Um guarda nos informou o valor e nos deu as duas opções. Primeiro seguimos para ver os cata-ventos de perto. Ele são enormes!! Gigantes!! E tem vários deles. Nem coube um inteiro na foto.

1.0 Viajando em 3... 2... 1... - Parque Eólico - Visita ao Cânion - Bom Jardim da Serra
Ok, legal os cata-ventos, vimos em cinco minutos e fomos direto para a “trilha” dos cânions que foi o que mais nos chamou a atenção. Não chamaria aquilo de trilha já que eram só 300 metros. O caminho era bonitinho, mas não se iluda com esse corredor de madeira (uma graça, mas durou 20 metros, o resto estava inacabado e era na grama mesmo).

4 Viajando em 3... 2... 1... - Parque Eólico - Visita ao Cânion - Bom Jardim da Serra

5 Viajando em 3... 2... 1... - Parque Eólico - Visita ao Cânion - Bom Jardim da Serra

Achei bem legal o lugar!! Paredes enormes, verdes infinitos e um abismo que graças a deus ninguém poderia chegar perto. Tinha um cercado nas partes mais extremas, então dali não poderíamos passa. O tempo estava nublado mas mesmo assim rendeu boas fotos! Dá uma olhada.

6 Viajando em 3... 2... 1... - Parque Eólico - Visita ao Cânion - Bom Jardim da Serra
8 Viajando em 3... 2... 1... - Parque Eólico - Visita ao Cânion - Bom Jardim da Serra 9 Viajando em 3... 2... 1... - Parque Eólico - Visita ao Cânion - Bom Jardim da Serra 10 Viajando em 3... 2... 1... - Parque Eólico - Visita ao Cânion - Bom Jardim da Serra

Ficamos em torno de meia hora no parque, não tivemos muito tempo para explorar mas é basicamente isso. R$5,00 foi um preço simbólico, achei justo. Valeu a visita e eu adorei os cânions!!

até a próxima

Já segue o blog nas redes sociais?

5 comentários sobre “Parque Eólico – Visita aos Cânions – Bom Jardim da Serra

Deixe um comentário