Pousada Castello Benvenutti – Bento Gonçalves, RS

Pesquisando pousadas em Bento Gonçalves, por acaso achei a Pousada Castello Benvenutti e fiquei apaixonada logo quando fiz a reserva do booking. Pensei: “Imagina que massa me hospedar em um castelo?”. E foi legal mesmo!

O Castello Benvenutti fica entre as duas principais rotas turisticas de Bento Gonçalves, o Vale dos Vinhedos e o Caminho de Pedra. Então a localização é ótima. Fizemos essa viagem em família (eu, mano, pai e mãe) e todos curtiram a ideia “diferente” de ficar em um castelo.

As meninas da recepção foram simpáticas desde o início, nos mostraram nossas acomodações e explicaram como funciona o castelo. A recepção não funciona 24 horas, mas elas te entregam uma chave do acesso principal. Mas qualquer coisa que precisasse, também tinha o guarda 24 horas.

A pousada é pequena, com poucos quartos, mas super aconchegante. O elevador cabia no máximo duas pessoas, porém os lances de escada não eram muitos (os quartos ficam no segundo andar, pois o primeiro andar é uma loja de móveis).

1.onde-se-hospedar-em-bento-gonçalves-pousada-castello-benvenutti

Acomodações

Ficamos em dois quartos (eu e Guto em um, pai e mãe em outro) e a disposição deles eram iguais, só mudava a decoração. São bem espaçosos, cama super confortável, travesseiro delicioso e cobertores macios. Tinha ar condicionado, TV a cabo, banheiro equipado com secador, kit shampoo, exaustor e chuveirinho íntimo.

A parte mais legal do quarto, era a sacada com a banheira. Ficamos nos quartos que tinham hidromassagem e a vista era linda. Uma paisagem cheia de araucárias (árvore típica da região serrana). A decoração da parte externa era uma graça também.

3.onde-se-hospedar-em-bento-gonçalves-pousada-castello-benvenutti

4.onde-se-hospedar-em-bento-gonçalves-pousada-castello-benvenutti

5.onde-se-hospedar-em-bento-gonçalves-pousada-castello-benvenutti

6.onde-se-hospedar-em-bento-gonçalves-pousada-castello-benvenutti

7.onde-se-hospedar-em-bento-gonçalves-pousada-castello-benvenutti

Lobby

No lobby tem umas mesas e cadeiras para os hóspedes ficarem a vontade. Logo que você entra, se você seguir reto, vai para os quartos, à direita fica o restaurante Dona Carolina e à esquerda fica a entrada da loja de móveis Benvenutti.

Infelizmente não jantei no restaurante Dona Carolina, mas ouvi falar muito bem de lá. Já a loja de móveis, se chama Benvenutti e tinha móveis sofisticados, tudo lindo.

2.onde-se-hospedar-em-bento-gonçalves-pousada-castello-benvenutti

8.onde-se-hospedar-em-bento-gonçalves-pousada-castello-benvenutti

Café da manhã

O café da manhã era servido no restaurante Dona Carolina, que fica no térreo. O ambiente é bem decorado e super aconchegante. O café da manhã era bem variado, cheio de bolos, cucas frescas, pães de todos os tipos, frutas, geleias e todas essas coisas gostosas que a gente ama comer no café da manhã.

Detalhe especial para as loucas do café da manhã, todas em detalhe vermelho, um amor! Ahh e não se esqueça de tomar o suco de uva, pois você está em uma cidade cheia de vinícolas, então os sucos são naturais. Só para não deixar passar em branco, a torta de limão e o pão de queijo quentinho ganharam meu coração.

9.onde-se-hospedar-em-bento-gonçalves-pousada-castello-benvenutti

10.onde-se-hospedar-em-bento-gonçalves-pousada-castello-benvenutti

11.onde-se-hospedar-em-bento-gonçalves-pousada-castello-benvenutti

Mirante

O mirante é um lugar que eu e meu irmão descobrimos por acaso, depois de voltarmos de uma janta e querer explorar o castelo em busca de algo mal assombrado (bem nossa cara). Ok ok, peço desculpas à pousada, mas ficamos curiosos quando vimos que além do segunda andar, tinha escadas que levavam ao terceiro, quarto e quinto andar. Era escuro, precisamos da ajuda da lanterna do celular. Ai descobrimos um lugar com vidraças e cadeiras para relaxar. Depois fomos conhecer o lugar a luz do dia, era mais lindo ainda.

13.onde-se-hospedar-em-bento-gonçalves-pousada-castello-benvenutti

12.onde-se-hospedar-em-bento-gonçalves-pousada-castello-benvenutti

Preços e reservas

Para você pesquisar os preços, é só clicar NESSE LINK e selecionar a data que deseja ir. Não se esqueça de reservar pelo Booking, você garante os melhores preços e ainda tem cancelamento grátis.

Adorei a Pousada Castello Benvenutti, gostei da experiência. Aguardem que em breve falarei mais sobre o que fazer em Bento Gonçalves, me aguardem!

separação - viajando

Leia mais sobre o Rio Grande do Sul

– Planejando sua viagem para Gramado
Dois dias em Porto Alegre
Festival de Cinema em Gramado
Hostel em São José dos Ausentes

até a próxima

Já segue o blog nas redes sociais?

Um comentário sobre “Pousada Castello Benvenutti – Bento Gonçalves, RS

Deixe um comentário