Retrospectiva 2017

Eu sempre digo isso, mas acho que esse foi realmente o ano mais viajante que eu já tive. Olhando esses 12 meses que passaram pude notar quanta coisa legal aconteceu em tão pouco tempo. Se 2018 vier parecido com 2017, tenho certeza que serei muito feliz.

Um ano parece muito, mas passa voando e cada vez passa mais rápido. Fiz novos amigos, conheci novos destinos e entrei em uma nova fase da vida (ano da formatura da faculdade). Vamos relembrar 2017 comigo?

Veja também:
– Retrospectiva 2016
– Retrospectiva 2015

// Janeiro //

Punta Cana 

Comecei 2017 em grande estilo! Passei a virada do ano em Punta Cana, na República Dominicana. Foi um reveillon bem diferente do tradicional, nada de fogos de artifício na beira da praia, mas foi incrível! Sem contar que lá era o paraíso, fiz muitas coisas!

Leia sobre Punta Cana:
– 18 curiosidades sobre Punta Cana
– Isla Saona, um paraíso dominicano
– Mergulho em Punta Cana
– O que fazer em Punta Cana
– RIU Bambu, Resort all inclusive em Punta Cana

Mergulho com as estrelas do mar em Isla Saona

Farol de Santa Marta (ano todo)

Farol é meu lugar preferido no mundo, vou para lá o ano inteiro, seja verão ou inverno, com amigos, família ou sozinha. 2017 não foi diferente, fui muitas vezes durante o ano.

Leia sobre o Farol de Sta Marta
– Guia completo sobre o Farol
– Pesca da tainha no Farol 
– Gastronomia em um feriado no Farol

Canto esquerdo da Praia do Cardoso

Praia do Rosa (janeiro e novembro)

Acabei indo para o Rosa um final de semana com a minha amiga em janeiro e fizemos a Trilha da Praia Vermelha. Em novembro também passei um final de semana lá, era dia lindo de praia. O Rosa nunca decepciona mesmo.

Leia mais sobre a Praia do Rosa:
– Tudo sobre a Praia do Rosa
– 2 maneiras de aproveitar a Praia do Rosa
– 5 praias para conhecer em Imbituba
– Opção de sushi na Praia do Rosa
– Resort e Spa Solar Mirador

Piscina Natural da Praia do Rosa

// Fevereiro //

Carnaferrugem 

Pelo quarto ano consecutivo, passei o Carnaval na Praia da Ferrugem, em Garopaba, com vários amigos. Foram quatro dia de muitas risadas, praia, loucuras e novas amizades. Sabe o Melhor? 2018 tem mais!

Leia mais sobre viagem entre amigos:
– Arrumando as malas para o Carnaval
– Alugando casa com os amigos, dicas para a boa convivência
– 5 motivos para viajar entre amigos

Praia do Ferrugem – Carnaferrugem 2017

// Março //

Serra Catarinense (março, abril, julho, novembro)

Tenho um caso de amor pela serra catarinense, especialmente por Bom Jardim da Serra. Lá não funciona internet, então sempre que estou lá me desligo de tudo. Seja para ir com amigos ou família, a serra é sempre uma boa pedida. Fui bastante esse ano.

Leia mais sobre a Serra Catarinense:
– O que fazer na Serra do Rio do Rastro
– Colhendo pinhão na Serra 
– Subindo a Serra do Rio do Rastro
– Parque eólico e visita ao cânion da Ronda
– Cachoeira do Rio Pelotas
– Cavalgada em Bom Jardim da Serra
– Nosso cantinho na Serra

// Abril //

Curitiba (abril)

Em abril, eu e meus amigos fomos visitar uma colega que está morando em Curitiba. Durante um feriado, fizemos o clássico da cidade: jardim botânico, Museu Oscar Niemeyer, Mercado Municipal e várias cafeterias e bares.

Leia mais sobre Curitiba
– Roteiro de dois dias em Curitiba
– Jardim Botânico de Curitiba
– Hard Rock Café Curitiba

Jardim Botânico de Curitiba

Trilha da Laginha do Leste 

Finalmente eu consegui fazer a Trilha da Laginha do Leste que fica em Florianópolis. É uma trilha lindíssima e que exige bastante fôlego! Principalmente se você resolver subir até o Morro da Coroa (onde tem a vista mais linda e tem a famosa pedra suspensa). Foi demais!!

Leia mais: Tudo sobre a Trilha da Lagoinha do Leste

Pedra do Morro da Coroa na Lagoinha do Leste

// Maio //

Encontro de Blogueiros do Sul de SC

A blogueira de gastronomia Rubia Ramos reuniu os melhores blogueiros de todos os segmentos da região e fez um evento muito legal na cidade de Morro da Fumaça, SC. Teve um bate papo com influenciadores da cidade de Criciúma e vários empresas grande apoiaram o evento. Fiquei muito feliz por ter sido convidada.

Cavalgada na serra 

Todo os anos, os moradores do bairro Santa Bárbara, na cidade de Bom Jardim da Serra, organizam uma cavalgada em Homenagem a Santa Bárbara. Esse ano participei de novo. Era chuva e mais chuva, congelei, mas eu estava lá firme  forte.

Leia mais: Cavalgada em Bom Jardim da Serra 

// Julho //

Nova Veneza 

Esse foi um final de semana atípico. Nova Veneza é uma cidade que fica a 20 minutos de Criciúma (onde eu moro), aí você deve estar se perguntando “por que fosse dormir lá com suas amigas Angela?”. Fomos em uma festa, que fica no hotel Bormon. Acabamos reservando as diárias para o final de semana todo e passamos dias incríveis, cheio de histórias por lá.

Leia mais: Roteiro de um dia em Nova Veneza

Almoço de domingo no Restaurante Ghellere

São José dos Ausentes

As Meninas do Sul (Instagram de Trilhas) organizaram sua primeira trilha em São José dos Ausentes, no hostel Toca da Onça. Os guias eram gratuitos e conhecemos vários lugares legais, como o cânion Amola Faca, cânion Monte Negro, Realengo, Pedra do Urso…

Leia mais: Toca da Onça Eco Mountain, Hostel em São José do Ausentes

Bento Gonçalves 

Todo ano fizemos uma viagem em família lá em casa. Geralmente o destino é Gramado, mas dessa vez resolvemos mudar. Escolhemos Bento Gonçalves, já que não conhecíamos muito bem e tem um clima parecido com Gramado. Fizemos o Caminho de Pedras e o Vale do Vinhedos. A noite fomos no festival do queijo em Carlos Barbosa e depois eu e meu irmão fomos conhecer a noite na cidade. Ficamos hospedados em um Castelo, isso foi legal também!

Leia mais: Pousada Castello Benvenutti em Bento Gonçalves

// Agosto //

Minha Formatura 

Finalmente!!! Formei! Depois de cinco anos e meio, agora sou oficialmente engenheira mecânica. Fiz uma festa para comemorar com meus amigos e escolhi a decoração com tema viagem.

Gramado

Difícil eu passar um ano sem ir para gramado. Dessa vez a proposta foi diferente, fui com as minhas amigas no festival de Gramado. Nessa época a cidade fica diferente, cheia de jovens em busca de grandes festas. Fomos no Carpe Vitta, um evento eletrônico que aconteceu no Expo Gramado. Finde inesquecível com elas.

Leia mais sobre Gramado:
– Como planejar sua viagem para Gramado
– Festival de cinema de Gramado

// Setembro //

Florianópolis

No feriado de setembro eu e meus amigos fomos para Florianópolis curtir a ilha. Teve muita gastronomia, festas e turismo. Fomos em Santo Antônio de Lisboa, Costa da Lagoa, shoppings e bares.

Leia mais sobre Florianópolis:
– Trilha da Lagoinha do Leste
– Santo Antônio de Lisboa
– Praça XV de Novembro
– Barra da Lagoa
– Experiência Gastronômica em Florianópolis

Buenos Aires

Esperei muito por essa viagem!! Eu e meu irmão estávamos loucos para fazer um viagem só nós dois e escolhemos Buenos Aires para passar cinco dias. Fizemos o clássico da cidade portenha: florais genérica, Puerto Madero, rua diagonal, cemiterio recoleta, obelisco, museus..

Leia mais sobre Buenos Aires
– Curiosidades sobre Buenos Aires
– Roteiro de 3 dias em Buenos Aires

// Outubro //

Bombinhas e Porto Belo 

Escolhi bombinhas para ser a minha cidade base para a Oktoberfest. Estão pude curtir a cidade e ainda visitar a ilha de Porto Belo, que fica do ladinho de Bombinhas. Dois lugares incríveis!

Leia mais sobre Bombinhas:
 3 restaurantes para comer frutos do mar em Bombinhas
– Review Hotel Bombinhas Summer Beach
– Mergulho de cilindro em Bombinhas

Oktoberfest Blumenau 

Pela primeira vez fui a Oktoberfest em Blumenau. Muita gente me cobrava: “como uma blogueira de viagem do Sul nunca foi na oktober de Blumenau?”. Pronto gente, agora fui hahaha. E vou falar: amei!! Quero ir todo ano. Conheci muita gente, andei por tudo naqueles pavilhões e na Vila Germânica. Que clima bom essa festa.

Leia mais: Meu final de semana na Oktoberfest em Blumenau 

// Novembro //

Rota Sul

Junto com o blog Mapa na Mão, em Novembro nosso sonho saiu do papel e finalmente mostramos o sul de SC para o Brasil inteiro. Convidamos 12 blogueiros de viagem para passar quatro dias em Criciúma promovendo o turismo na região. Foi um sucesso! Tivemos o apoio de muitas empresas e nossos blogueiros saíram do nosso estado apaixonados! Faria tudo de novo, estou louca para começar a organizar a segunda edição!

Leia mais sobre o Rota Sul: 
– Rota Sul vem aí
– O que rolou no Rota Sul
– Roteiro de um dia na Serra Catarinense
– Roteiro de um dia em Nova Veneza

Natal – RN

Fim de novembro foi a vez de explorar o Nordeste. Natal me surpreendeu de um jeito que você nem imagina. Fiquei encantada com a cidade e os passeios que fiz. Conheci pessoas e lugares incríveis, que vou levar pra sempre na minha memória!

Leia mais sobre Natal:
– Parasail Natal, passeio nas alturas em Ponta Negra
– Hospedagem Econômica em Natal

// Dezembro //

Bahia

Para encerrar o ano com chave de ouro, passeio 8 dias na Bahia. Finalmente conheci Morro de São Paulo, uma ilha linda e super agitada. Adorei o astral daquele lugar. Também fiquei na Ilha de Boipeba, uma ilha mais calma e paradisíaca. Como sou mais inquieta, preferi o fervo de Morro de São Paulo do que a calmaria de Boipeba. Fui com a Sabrina do Rota Terrestre e mais uma galera top. Preparem-se para começar 2018 cheio de posts baianos.

// Novo Instagram de Gastronomia //

Em 2017 nasceu o @comendoem321, um Instagram só com as comidas que eu experimento por aí durante as minhas viagens. Delícia, né?? To adorando o resultado desse novo perfil, vejo que as pessoas adoram ver comidas em seu feed (algumas pessoas me respondem no story e dizem que vão parar de seguir, porque dá fome… param nada hahaha). Você já está seguindo?

Top 5 posts mais acessados em 2017

– 18 curiosidades sobre a República Dominicana
– Guia completo sobre o Farol de Sta Marta
– 5 praias para conhecer em Imbituba
– 5 praias para conhecer em Garopaba
– Frases de Viagem

Bom fim de ano, leitores.

Desejo que 2018 seja repleto de alegria e de viagens!!

Nos vemos ano que vem!

Já segue o blog nas redes sociais?

17 comentários sobre “Retrospectiva 2017

Deixe um comentário