Santo Antônio de Lisboa – Florianópolis

Sei que o frio de Santa Catarina está tomando conta, mas eu não poderia deixar de registrar a minha visita a Santo Antônio de Lisboa, feita no feriado de Corpus Christ. Fica localizado em Florianópolis e está a 15km do centro da cidade, no caminho para as praias do norte. Eu fiz questão de conhecer, já que eu só via fotos lindas de lá!

image

image

É um lugar  super aconchegante. Da praia, é possível ver o continente e a Ponte Hercílio Luz, o mar é calmo e super azul! Mas não é daquelas praias que você fica o dia inteiro pegando sol e mergulhando, ali, o mar é dos pescadores. Esse barcos são características de Santo Antônio de Lisboa. O bom dessa praia é dar uma caminhada e apreciar a bela paisagem.

image

image

image

image

É uma região famosa pela sua gastronomia. Você pode encontrar ótimos restaurantes especializados em frutos do mar, com direito a comer no deck para apreciar a vista para o mar. Fui de manhã cedinho, estão acabamos não almoçando por ali, mas a Cris do blog Cristine Rodrigues, fez um post com dicas de restaurantes em Florianópolis e citou o restaurante Ostradamus, especializado em ostras produzidas na região. Além de lindo, parecia uma delícia!!

image

image

As casas locais são coloridas, com janelas e portas com cores marcantes, características da cultura açoriana. Do lado do centrinho, você encontra a igreja, conhecida como Igrejinha de Santo Antônio de Lisboa, em frente a Praça Getúlio Vargas .

image

Logo após passear em Santo Antônio de Lisboa, resolvi visitar a Praia da Daniela, já que eu não conhecia ainda. Fica na mesma estrada da praia de Jurerê Internacional, é só seguir as placas. Como era praticamente inverno, não pegamos fila nenhuma. Coloquei umas fotinhos aqui só para vocês verem a praia que delícia! Achamos uma árvore, esticamos uma canga e ficamos ali na sombra. É uma praia bem família, pais brincando com seus filhos e casais de idosos caminhando. Gostei, um lugar bem calmo!

image

image

image

Foi um feriado muito bem aproveitado! Em junho, era praticamento inverno, e São Pedro resolveu fazer os amantes de praia felizes! Já viu os outros posts desse feriado em Florianópolis?
Praia Barra da Lagoa
– Praça XV de Novembro, centro histórico de Florianópolis

Outros posts de Santa Catarina que você pode gostar
Serra do Rio do Rastro
Praia do Gravatá
Farol de Santa Marta
Cachoeira do Rio Pelotas

até a próxima

Já segue o blog nas redes sociais?

Um comentário sobre “Santo Antônio de Lisboa – Florianópolis

Deixe um comentário