Serra do Estrondo – Paraíso do Tocantins

A Serra do Estrondo é um dos pontos turístico da cidade Paraíso do Tocantins, que fica a 57 km da capital Palmas. Como passei quatro dias por lá, fiz questão de conhecer esse lugar. É uma Serra pequena, comparada com as que temos aqui no sul do Brasil, mas é linda! Tem uma vista panorâmica incrível da cidade.

Subimos a Serra em 10 minutos e depois pegamos uma estreita estrada de chão. Não tinha nenhuma placa indicando que ali era entrada, a sorte que a nossa guia turística estava atenta. (Oi Greyce, haha)

A estrada de chão é daquele barro bem vermelho e como o tempo por lá é seco, levantava muita poeira. Prepare se para sujar todo o carro. Andamos por mais 10 minutos até chegar no nosso destino final, que era a igrejinha com a vista panorâmica da cidade.

1-blog-viajando-em-321-serra-estrondo-paraiso-do-tocantins-estrada

Chegamos! E sim… dá para ver toda a cidade! No topo fica a Igreja e mais abaixo tem uma escadaria de pedra com um lugar plano para admirar a vista. A escadaria parece pequena mas na hora de subir notei que ela era cansativa.

2-blog-viajando-em-321-serra-estrondo-paraiso-do-tocantins

3-blog-viajando-em-321-serra-estrondo-paraiso-do-tocantins-vista-panoramica

A Serra do Estrondo também é sinônimo de fé para muito visitantes, principalmente durante a semana santa. Vira uma espécie de calvário, em época de páscoa. Tem uma subida bem ingrime e alguns trechos utilizam cordas para ajudar na subida. Minha vó, mãe, tia e tio subiram em 2001, última vez que fomos para lá. Disseram que era bem cansativo, mas como essa é a intensão de um calvário, afirmaram que valeu a pena.

4-blog-viajando-em-321-serra-estrondo-paraiso-do-tocantins-ingrejinha

viajando-em-321-serra-do-estrondo

Fiquei sabendo que o pôr do sol de lá é lindo! Mas infelizmente não cheguei a tempo de conseguir subir para ver. Acabei vendo de baixo, logo antes de subir tem um bairro com uma pracinha e uma pista de skate (a pracinha poderia ser mais bem cuidada, por sinal). Pude ter o gostinho de ver dali mesmo.

5-blog-viajando-em-321-serra-estrondo-paraiso-do-tocantins-por-do-sol

6-blog-viajando-em-321-serra-estrondo-paraiso-do-tocantins-por-do-sol

Esse foi o primeiro post sobre Tocantins, mas aguardem que logo virão outros. Passei 4 dias por lá e conheci lugares bem legais!

separação - viajando

Outros posts que você pode gostar:
– Foi fazer o que em Tocantins, Angela?
– O outro lado da viagem em família
– Como diminuir o peso da mala
– Projeto praias do sul de SC

até a próxima

Já segue o blog nas redes sociais?

Um comentário sobre “Serra do Estrondo – Paraíso do Tocantins

  1. PARABENS ANGELA PELA PRIMEIRA PARTE DO TEU BLOG DE TOCANTINS ESSE FOI LA DO MORRO DO CALVARIO QUE TIVE A HONRA DE SUBIR NA SESTA FEIRA SANTA DO ANO DE 2001 QUANDO FOMOS VISITER O TIO MARI E A FAMILIA ,FOI EU O PAISINHO, A SANDRA A ZANE ,E VOCE ANGELA ,QUE ERA BEM PEQUENA TINHA SETE ANINHOS ,E HOJE JÁ FAZENDO BLOG DESSA NOSSA VIAGEM DE TIRADENTE ,QUE FOI MARAVILHOSA .

Deixe um comentário