Do finde: curso em Schwäbisch Hall

Olha quem está de volta, euzinha! Estou sentindo muita falta de escrever por aqui e decidi voltar com as postagens sobre meus finais de semana. Eu sei que eu compartilho bastante coisa no meu Instagram, mas acho que lá as pessoas estão saturadas de tantos stories alheios que tem para ver. Eu não consigo escrever ou falar tudo que eu penso ou tudo que eu vivencio aqui…

Por isso, aproveitei esse final de semana que eu tinha um curso em Schwäbisch Hall e que eu tinha bastante coisa para fazer, para recomeçar a reescrever no blog, na categoria “Do finde”, onde eu conto um pouco sobre meu final de semana. Vamos começar??

Sexta-feira

Meu final de semana já começou sexta feira quando terminei o trabalho às 15:30h. Eu, Marina (a pesssoa que eu divido o apartamento) e a mãe dela (ela veio passar o final de semana com a gente), fomos na loja OBI comprar nossa árvore de natal.

Nossa árvore de natal.

Essa é a primeira vez que tanto eu, quanto a Marina, moramos longe de casa. Então nós duas estávamos felizes com a nossa primeira árvore de natal. Compramos nossa árvore por 25€ e mais 15€ de pisca pisca e decoração. Foi tão massa.

Eu e Marina.

Leia mais: minha experiência morando um ano na Alemanha

Sábado

Sábado das 10 às 15 horas eu fiz um curso em Schwäbisch Hall,uma cidade que fica a 27 km de Crailsheim (minha cidade). Sou professora de inglês na escola Volkshochschule e eles possuem filiais em várias cidades da Alemanha. O curso era para professores de língua estrangeira, sobre métodos para aprimorar as técnicas escrita no quadro para que os alunos fixem melhor a gramática e novos vocabulários. Achei bem interessante, o professor era da Inglaterra e aprendi muitas coisas novas.

Caminho de Crailsheim para Schwäbisch Hall.
Durante o curso.

A Marina e a mãe dela ainda não conheciam a cidade de Schwäbisch Hall então eu sugeri para que elas fossem visitar e depois a gente almoçaria e voltaríamos juntas. E foi isso que aconteceu. Almoçamos numa hamburgueria super famosa da cidade, se chama That BRGR, fica bem no centro da cidade. Sério, é a segunda vez que vou lá e posso dizer que esse lugar vende o melhor hambúrguer de Alemanha que eu já comi até hoje.

Hambúrguer That Classic da hamburgueria That BRGR.

Depois aproveitamos para andar um pouco na cidade. Schwäbisch Hall é uma gracinha, tem um centro histórico bem típico alemão e uma igreja central linda. É legal que lá tem várias lojas legais que não tem na minha cidade, por exemplo: H&M, Douglas, DM e umas outras rede grandes. Eu amo passear para por lá por causa disso também.

Ponte de Schwäbisch Hall.

E depois que cheguei em Crailsheim lavei meu carro pela primeira vezzzzzz. Meu primo foi comigo, me ajudou a escolher que tipo de lavação em queria. Para quem não sabe, comprei um carro faz três semanas. Aqui na Alemanha não tem ninguém que lava o carro para você, você mesmo tem que levar. Mas como está muito frio, tem aqueles lava rápido, sabe? Aqueles rolos gigantes que joga água, faz espuma, depois tira toda a espuma e seca o carro. Custa 8€ e no fim você pode aspirar seu carro por dentro.

Lavando meu carro no Lava Rápido.

Leia mais: minha experiência morando um ano na Alemanha

Domingo

Domingo de manhã sempre que estou na minha cidade eu vou na missa. Nunca fui muito católica quando eu morava no Brasil, eu ia com meus pais na igreja mas não por vontade própria. Depois que comecei a morar na Alemanha, percebi que ir na igreja era o melhor jeito de poder fazer algo pela a minha família: rezando por eles. Muita coisa melhorou depois que eu passei a frequentar a igreja, eu passei a ficar menos ansiosa. Sabe aquele aperto no coração de quem mora fora? Passou… e sinceramente eu acho que Deus tem muita a ver com tudo isso.

Igreja St. Bonifatius – Crailsheim.

Depois da missa dei uma voltinha na minha cidade com a Marina. A mãe dela já tinha ido embora e a gente combinou de ir almoçar juntas no mercado de natal da minha cidade que começaria no domingo. MAS, não entendemos nada, estava fechado, começa só semana que vem. Tudo bem…. Resolvemos comer um pizza então. To muito animada que semana que vem começam vários mercados de natal em várias cidades da Alemanha.

Biblioteca aberta da minha cidade.

Observação: olha que loucura. Mãe da Marina veio para Crailsheim de trem e quando ela estava voltando, ficou parada por mais de 3 horas no trilho porque um pessoas tentou se suicidar nas linhas do trem e causou o maior transtorno. Não conseguimos informações suficiente mas sabemos que a pessoa não morreu.

Pizza Salame com Champinhom.

Depois de comer uma pizza inteira decidimos aproveitar que não estava muito frio (10ºc) e tinha um solzinho para caminhar um pouco. Achamos um lugar liindooooooooo, aqui na minha cidade mesmo. Caminhamos meia horinha e voltamos para casa.

Caminhos aleatórios pela minha cidade.

Ahhhh, comecei uma nova coleção. Estou colecionando moedas de 2 euros de todos os países da Europa. No curso de “integração na Alemanha” que estou fazendo, vi que tem várias moedas para cada país. Tem até edições especiais, etc. Por enquanto eu tenho só uma mesmo, hahaha, de Bayer (um estado da Alemanha). Mas como diz a minha mãe: tudo começa com a primeira.

Minha nova coleção de moedas.

E todo domingo é sagrado: eu preparo minhas aulas de inglês para não precisar preparar durante a semana. Durante a semana é sempre uma correria, eu gosto de me preparar antes. Dou aula para duas turmas: uma é nível iniciante e outra é nível intermediário. Eu amo amo amo.

Preparando minhas aulas de inglês.

Espero que vocês tenham gostado, comenta ai o que você achou 🙂

Esse finde eu tive um curso em Schwäbisch Hall mas aguardem que semana que vem tem mais. Estarei indo para Regensburg visitar um casal de amigos brasileiros muito queridos que eu amo.