Além de todas as coisas boas que eu aprendi com meus pais, a que eu mais gostei de ter herdado foi o gosto por viagens. Desde pequeno fomos acostumados a ter pelo menos uma viagem no verão e outra no inverno. Bombinhas era disparado nosso lugar preferido das férias de verão.
Sexta, sábado e domingo, eram os dias suficientes para fazer o nosso verão ficar inesquecível. Era sempre na Pousada Garatéia, já eramos íntimos do local. A gente acordava e ia direto para a praia tomar banho de mar naquela água quentinha! Era sempre dois guardas sol (família de branquelos) e quatro cadeiras. Ahh e não poderia faltar os aperitivos à beira mar.
Quando cansávamos da praia era hora de subir para tomar banho e almoçar. Sempre era um restaurante diferente, mas os pratos eram sempre os mesmos: frutos do mar! Hmmmm, quanta coisa boa eu comi. O soninho do meu pai é sagrado depois do almoço (até hoje), então enquanto ele dormia eu e o Guto passávamos protetor pra ficar na piscina. Nossa brincadeira preferida era ver quem ficava mais tempo em baixo d’água e quem conseguia escorregar mais longe pela borda piscina. Bons tempos, acho que eu nem sei mais escorregar pelas bordas, risos.
Quem já foi na minha casa da praia já deve ter visto nossa coleção de conchas do mar. A maioria daquelas conchas vieram de Bombinhas, de uma loja que era nosso ponto de para obrigatório, só para ver se tinha algum modelo diferente. Sempre tinha….
Teve a vez que andamos de Parasail (um balão puxado por uma lancha), nunca vou esquecer desse dia! Foi muito massa!! Uma época era comum alugar jet ski e andar com monitores na garupa, eu e o guto alugamos uma vez, fizemos um passeio incrível por umas ilhas. Hoje não pode mais, precisa de carteira de habilitação para jet ski. Fora todas as vezes que fomos visitar o parque ambiental da Família Schurmann.
Durante a noite nosso destino preferido era o centrinho de Bombinhas. Eu sempre acaba fazendo um tererê, sabe? Aquele que fica um negocinho pendurado no cabelo. Eu sempre jantava morrendo se sono porque eu ficava cansada de tanto brincar durante o dia. Coisa de criança. Eu lembro também das apresentações do boi de mamão, que rolava no centrinho.
Ahh quase que eu ia me esquecendo. Lá tinha um barco, se não me engano era Barco Pirata, onde no fim do dia você sai para pescar e depois a noite tem uma janta num restaurante com os peixes que vocês mesmo pescou. Eu e a mãe sempre ficávamos enjoadas, teve vezes que o mar estava mexido, mas era legal!!! Tinha noite que a gente até pescava lula.
Também já fizemos um mergulho de cilindro. Na verdade quem fez foi só o Guto, pai desistiu e eu e a mãe fomos só ver os peixinhos na pedra de Snorkel. Massa né?? Eu lembro direitinho. Também teve o barco que levou a gente pra ilha de Porto Belo, um lugar calmo e de poucas ondas, muito legal.
Enquanto a máquina fotográfica era de filme eu tenho fotos de Bombinhas, mas depois que passou a ser digital foram todas perdidas por conta de uma pani no nosso antigo computador. Bons tempos em que revelar as fotos era a única opção.
De férias em férias os anos iam passando até que um dia a gente cresceu e cada um foi pro lado, ou com os amigos ou com namorado(a).
Enfim, to contando tudo isso só para dizer que o próximo destino é: Bombinhas em Família!
Eu, Guto, mãe, pai e os dois intrusos da família, nossos namorados. Esse é só um jeito carinhoso de chamar eles, não se assustem. Vamos dar continuidade a nossa história, só que dessa vez, todos grandinhos!! Foi decidido faz umas três semanas e desde então eu não paro de pensar nessa viagem!! E a pousada é a mesma de sempre, Pousada Garatéia. Uhull, aí vamos nós!!
Acompanhe nossa FamilyTrip pelo instagram do Viajando em 3.. 2.. 1.. (@viajandoem321) e pelo meu Snapchat (angelacastanhel).
Incluam a subida ao morro do macaco. Da de ver todas as praia da região. Visu show! Bjos a família!!!
Obrigada pela dica Perla!!