ClubHotel RIU Bambu – resort all inclusive em Punta Cana

Tive a felicidade de ficar em um hotel all inclusive em Punta Cana, na República Dominicana. Fiquei hospedada por 9 dias no ClubHotel Riu Bambu e foi melhor do que eu imaginava! Esse sistema all inclusive é viciante!! 

No português, “all inclusive” significa “tudo incluso”. E quando falam tudo incluso, é tudo incluso mesmo: café da manhã, almoço, janta, bebidas tradicionais, bebidas alcoólicas, lanches… enfim, tudo que você precisa, incluso no preço da diária.

Hoje vou contar minha experiência no Riu Bambu Punta Cana. Ficamos no RIU Bambu pois o preço era bem aceitável e o principal: aceitava crianças (meu primo tem 12 anos, é considerado criança ainda mas já é um mocinho hahaha).

2.riu-bambu-resort-all-inclusive-punta-cana

Primeiramente, queria explicar que existe um complexo chamado RIU, onde dentro desse complexo existem vários resorts com nomes diferente, exemplo: RIU Bambu, RIU Palace, RIU República e entre outros. O que diferencia um do outros são coisas do tipo: aceita crianças, só para adultos, piscina maior, de frente para o mar, longe do mar, mais econômico, mais luxuoso, etc.

Mas vamos lá! Separei por tópicos porque é muuuuita informação boa!

4.riu-bambu-resort-all-inclusive-punta-cana
Área de lazer entre as piscina e a beira da praia no resort RIU Bambu

Piscinas

Durante o dia, sem dúvida, as piscinas eram onde acontecia a maior movimentação de pessoas. Pela manhã era mais tranquilo e a tarde mais tumultuado. Mas não ficava aquela piscina lotada, era grande o suficiente para todos ficarem lá tranquilos. Para pegar as melhores espreguiçadeiras, só chegando cedinho mesmo.

Uma piscina era mais rasa e menor (para crianças) e a outra era maior e mais funda. Na maior, tinha um bar anexo com balcão e cadeiras em baixo d’água, então era possível tomar drinks dentro da piscina mesmo. Também tinha uma área com hidromassagem, uma espécie de jacuzzi coletiva.

Além da piscina principal, tinha uma piscina secundária que sempre estava mais tranquila e menos disputada, ficava entre as palmeiras e o lugar era bem lindo. Também tinha uma piscina com brinquedos para crianças.

A música rolava durante todo o dia, mas a tarde a equipe de entretenimento fazia brincadeiras na beira da piscina e sempre tinha aquela aula de dança com reggaeton típico dominicano. O aluguel de toalhas era gratuito e poderia usar durante todo o dia. Também era possível pegar bolas e óculos de mergulho para as crianças.

A piscina e suas acomodações encerravam as atividades as 18 horas. Após esse horário, desligavam as musicas e ninguém mais poderia entrar na piscina.

1.24-viajando-em-321-onde-se-hospedar-em-punta-cana-clubhotel-riu-bambu-resort-all-inclusive

1.23-viajando-em-321-onde-se-hospedar-em-punta-cana-clubhotel-riu-bambu-resort-all-inclusive

37-viajando-em-321-onde-se-hospedar-em-punta-cana-clubhotel-riu-bambu-resort-all-inclusive

DCIM102GOPROG0171540.

Beira da praia Arena Gorda

A beira da praia do Resort Riu Bambu é bem clássico daquilo que esperamos encontrar no caribe: mar turquesa, coqueiros e espreguiçadeiras. Apesar da costa ser banhada pelo oceano atlântico e não do caribe, o mar não deixa de ser lindo! Tinhas ondas, mas nada muito agitado. Não notei a presença de algas, vi apenas algumas.

Ali não tinha música alta, é um lugar para relaxar e curtir a praia. O movimento é bem intenso na beira mar, pessoas de outros resort gostam de dar aquela caminhada básica, então você vê pessoas diferentes além das que estão hospedadas.

1.22-viajando-em-321-onde-se-hospedar-em-punta-cana-clubhotel-riu-bambu-resort-all-inclusive

1.21-viajando-em-321-onde-se-hospedar-em-punta-cana-clubhotel-riu-bambu-resort-all-inclusive

DCIM102GOPROG0402021.

Acomodações

Nosso quarto era compacto, mas bem confortável! Estávamos em 4 pessoas, então pegamos um quarto com 2 camas de casais pequenas (parecia de solteiro) e um sofá cama de casal. As camas eram confortáveis e os travesseiros macios. Tinha coberta, mas nem era necessário, só o lençol era suficiente (faz bastante calor durante o dia mas a noite era agradável).

No quarto possuía uma varanda com duas cadeiras e uma mesinha, varal, TV a cabo (tinha canais em todas as línguas), 2 ventiladores, um ar condicionado, cofre, 2 armários, ferro e tábua de passar, secador de cabelo, 4 toalhas grandes, 4 toalhas de rosto, frigobar com água 2 litros, refrigerantes e cervejas e ainda 4 tipos de run.

Todos os dias durante a manhã as camareiras limpavam o quarto, arrumavam as camas, completavam o frigobar e ainda decoravam o quarto com pétalas. Ao nosso redor, notamos que todos os quartos tinham a mesma configuração, mas com certeza deve ter algum que seja diferenciado.

2-viajando-em-321-onde-se-hospedar-em-punta-cana-clubhotel-riu-bambu-resort-all-inclusive

1-viajando-em-321-onde-se-hospedar-em-punta-cana-clubhotel-riu-bambu-resort-all-inclusive

5-viajando-em-321-onde-se-hospedar-em-punta-cana-clubhotel-riu-bambu-resort-all-inclusive

1.1-viajando-em-321-onde-se-hospedar-em-punta-cana-clubhotel-riu-bambu-resort-all-inclusive
Passarela de acesso aos quartos

 

riu-bambu

Café da manhã

Nada como começar o dia com um bom café da manhã, certo? Certo!

Nunca vi tanta variedade de comida para um café da manhã. Todos os tipos de bolos e pães, diversos tipos de queijos e presuntos, geleias, frutas, donuts, pizzas, panquecas com vários molhos, omelete, cachorro quente, pizzas e muitas outras delícias. Tinha 3 máquinas diferentes de café expresso, para todos os gostos.

O ambiente do café da manhã é bem amplo e arejado com ventiladores enormes de teto. O pessoal que trabalha no café da manhã era bem organizado e prestativo, assim que uma família saia, já limpavam a mesa e fica tudo pronto para os próximos. Aliás, todas as refeição eles eram assim prestativos.

1.18-viajando-em-321-onde-se-hospedar-em-punta-cana-clubhotel-riu-bambu-resort-all-inclusive

3.riu-bambu-resort-all-inclusive-punta-cana
Salão principal das refeições (café da manhã, almoço e janta)

1.14-viajando-em-321-onde-se-hospedar-em-punta-cana-clubhotel-riu-bambu-resort-all-inclusive

1.13-viajando-em-321-onde-se-hospedar-em-punta-cana-clubhotel-riu-bambu-resort-all-inclusive

1.11-viajando-em-321-onde-se-hospedar-em-punta-cana-clubhotel-riu-bambu-resort-all-inclusive

1.10-viajando-em-321-onde-se-hospedar-em-punta-cana-clubhotel-riu-bambu-resort-all-inclusive

1.9-viajando-em-321-onde-se-hospedar-em-punta-cana-clubhotel-riu-bambu-resort-all-inclusive

7-viajando-em-321-onde-se-hospedar-em-punta-cana-clubhotel-riu-bambu-resort-all-inclusive

Almoço e janta

O almoço e a janta eram feitos no salão principal, no mesmo lugar do café da manhã. Era no mesmo estilo, você poderia comer tudo o que tinha direito! Como eles recebem gente do mundo inteiro, todos podem se adaptar aos tipos de comida oferecidos pelo resort.  Desde pizzas e hambúrgueres, até frutos do mar e risotos deliciosos. Vez ou outra tinha sushi do buffet também.

Nesse salão principal não era possível entrar com roupa de banho, então se você estivesse na piscina, tinha outro restaurante que você poderia entrar com a roupa bem a vontade. Tinha muitas opções de comida também, porém não igual ao do salão principal.

Restaurantes temáticos

Além do restaurante principal, no RIU Bambu tinha 4 restaurante temáticos. Não era pago nada a mais por isso, eram apenas mais disputados. Tinha restaurante asiático, italiano, mexicano e steakhouse (especializado em carnes).

Todos eram uma delícia! O asiático e o mexicano era buffet e o italiano e o steakhouse eram à la carte. Bom era que fugia das comidas tradicionais, assim não tem como enjoar de nenhum tipo de comida.

Não era necessário reserva, os primeiros que chegassem iriam sentando e depois teria uma fila de espera. O bom é que eles tem “beepes“, então você pode andar pelo resort todo e o beep apita e você tem quinze minutos pra comparecer.

18-viajando-em-321-onde-se-hospedar-em-punta-cana-clubhotel-riu-bambu-resort-all-inclusive

19-viajando-em-321-onde-se-hospedar-em-punta-cana-clubhotel-riu-bambu-resort-all-inclusive

Comidas

Eu não sabia o que esperar das comidas do resort, fiquei meio desconfiada antes de ir. Mas aí cheguei lá e fiquei maravilhada com a diversidade de comida que tinha no restaurante. Comida boa, bem temperada e variada, para agradar pessoas do mundo tudo.

O que me chamou atenção foram os frutos do mar. Comi lagosta, marisco, camarão de todos os tamanhos, salmão.. e o melhor, dava de sentir que era tudo fresco!

23-viajando-em-321-onde-se-hospedar-em-punta-cana-clubhotel-riu-bambu-resort-all-inclusive
Massa com frutos do mar (marisco, lula e camarão)
24-viajando-em-321-onde-se-hospedar-em-punta-cana-clubhotel-riu-bambu-resort-all-inclusive
Jamón, marisco refolgado, marisco gratinado, sushi e palmito
25-viajando-em-321-onde-se-hospedar-em-punta-cana-clubhotel-riu-bambu-resort-all-inclusive
Lagosta (ô mas era bom!!)
12-viajando-em-321-onde-se-hospedar-em-punta-cana-clubhotel-riu-bambu-resort-all-inclusive
Camarões grandes, jamón, lagosta e bolinho de peixe

Entretenimento

De certo você está se perguntando o que eu fiz no resort além de comer, beber, ficar na beira da praia e na piscina. É… essa é a ideia principal do resort, você ir para relaxar e curtir a vida nas espreguiçadeiras. Mas claro, tem muito mais que isso.

Durante o dia, existia uma equipe de entretimento no hotel. Cada dia e horário tinha alguma coisa, por exemplo, campeonato de vólei, pingue-pongue, arco, dardo, bocha.. várias coisas! De manhã na beira da praia e a tarde na beira da piscina tinha aula de dança.

A noite, todos os dias à partir das 20 horas, tem atrações no palco principal. Um dia foi dança dominicana, outro dia um circo com acrobacias, musicais e entre outros. Bem legal para ver depois do jantar. A noite tem um bar com bebidas alcoólicas que ficava perto do palco principal, então a movimentação ali a noite era grande.

Também tinha um bar que funcionava até tarde e que era como uma sala de jogos. Tinha fliperama, mesa de sinuca e outros jogos desse tipo. Porém, ali os jogos eram pagos. Algumas áreas são disponíveis para todos os hóspedes do complexo RIU, tais como: quadra de tênis, quadra de futebol, campo de vôlei e parque aquático

Além de tudo isso, o complexo RIU ainda tem um parque aquático disponível gratuitamente para todo os hóspedes. Bastava andar uns 10 minutos a pé, e já era possível ver os toboáguas. Achei isso muito divertido, adoro parque aquático! Tinha vários brinquedos bem legais e diferentes. Lá tinha máquinas de café express e água a vontade.

Perto do parque aquático, tem um rua com várias lojinhas. Dá para fazer umas comprinhas também! Tinha lojas de roupas, biquínis, souvenir e algumas marcas famosas. Além dessa rua de lojas, também tinha lojas perto do RIU Bambu, com menos variedades mas bem legal para dar uma voltinha durante o dia. Do lado do nosso resort também tinha um salão de beleza.

1.26-viajando-em-321-onde-se-hospedar-em-punta-cana-clubhotel-riu-bambu-resort-all-inclusive

9-viajando-em-321-onde-se-hospedar-em-punta-cana-clubhotel-riu-bambu-resort-all-inclusive

riu-bambu-resort-all-inclusive-punta-cana

Outras informações

– Tem wifi gratuito nas áreas comuns do hotel e pago nas demais áreas. No quarto, nas piscinas e na praia, por exemplo, só com wifi pago. Sorte que levei meu chip da Easysim4u, com internet ilimitada, funcionada super bem na República dominicana e eu não fiquei refém de Wifi.

– Tem um local do resort onde ficam vários agentes de turismo, ideal para você planejar seus passeios.

– Site do hotel com os preços: http://www.riu.com. Dei uma pesquisada e posso adiantar que custa em média U$80 a diária por pessoa. Com tudo incluso, pense bem antes de dizer que é “caro” 😉

Minhas considerações

A experiência de ter me hospedado em um resort all inclusive em Punta Cana foi mais que incrível!! Achei o RIU Bambu excelente, todos os funcionários eram educadíssimos, a limpeza dos quartos e das áreas comuns eram impecáveis, a equipe de entretenimento super animada e todas as comidas deliciosas. O resort era bem estruturado e recomendo com certeza!!

separação - viajando

Confira outros posts sobre a República Dominicana: 
– O que fazer em Punta Cana

– 18 curiosidades sobre o pais

– Ganhei uma viagem para Punta Cana! Entenda como foi
– Isla Saona, um passeio imperdível da República Dominicana
– Mergulho de cilindro em Punta Cana

até a próxima

monetização..

2 Comments

  1. Que delícia!! Multiplica!! Hahahahah Não sei se eu conseguiria voltar de um lugar desses sem engordar uns 10 kg, não sei lidar com open food hahahahhah Só fiquei de cara com a falta de wifi! Ficar miserando wifi não tem condições né ahhahah o EasySim salva, me salvou na Tailândia também, porque no meu dormitório tinha wifi, mas todas as redes sociais eram bloqueadas em horário comercial, hahahah bjssss

  2. Que delícia tudo isso, o mar, os coqueiros, o descanso. Aposto que conseguiram fazer um reset no stress. Eu aproveito essas ocasiões para ficar offline e fazer uma desintoxicação digital também.
    As fotos ficaram lindas.
    Abraço

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Instagram
Pinterest