5 dicas essenciais para diminuir o peso da mala

.CAPA - viajando em 3.. 2.. 1.. -  diminuindo o peso da sala - dicas para diminuir a bagagem

Nem sempre arrumar as malas é uma tarefa fácil, ainda mais quando você está limitado ao peso da bagagem estipulado pelas companhias aéreas. Em voôs domésticos, o peso máximo da bagagem é 23kg, já em voos internacionais, é 64kg (32kg cada mala), e para passar desse peso é dois toque! Ainda mais para nós mulheres, que queremos levar o guarda roupa inteiro. Mas hoje vim aqui dar 5 dicas essenciais para diminuir o peso da mala!

1- Escolha peças coringas

Não se esqueça de chegar a previsão do tempo, isso é essencial. De preferência escolha peças fáceis de combinar e não exagere nos sapatos, pois pesam muito na mala. Não leve 5 bolsas, escolha 2 que combinam com tudo. Não leve 4 sapatos coloridos, leve um neutro. Escolha um acessório que sirva para mais de dois looks, e assim por diante.

+Leia também: Check list de viagem, para não esquecer nada!

5 - viajando em 3.. 2.. 1.. -  diminuindo o peso da sala - dicas para diminuir a bagagem

2- Selecione novamente

Já separou as roupas? Agora coloque tudo em cima da cama e faça a pergunta “eu realmente preciso disso?” e vá colocando na mala só o que a resposta for “sim”. Para viagens com menos de uma semana, o ideal é calcular assim: 2 blusa por dia, 2 calcinhas por dia, 1 calça jeans para cada dois dias, 2 pares de sapato e 1 pijama.

+Leia também: Como planejar os custos da sua viagem

4 - viajando em 3.. 2.. 1.. -  diminuindo o peso da sala - dicas para diminuir a bagagem

3- Itens tamanho viagem

Aos poucos eu fui “colecionando” itens mini de viagem e noto que isso faz toda a diferença na mala, tanto na diminuição do peso quanto na otimização do espaço. Pincéis menores, perfumes com menos quantidade, escova de cabelo mini, desodorante especial para viagem, lenços umedecidos pequenos e assim por diante. Fui comprando aos poucos e hoje já tenho bastante itens que facilitam nas minhas viagens.

+Leia também: Planejando o feriado de última hora

2 - viajando em 3.. 2.. 1.. -  diminuindo o peso da sala - dicas para diminuir a bagagem

4- Troque as embalagens

Shampoos e cremes pesam muito (muito mesmo) na mala. Se você for ficar 3 dias em um lugar, não vale a pena levar o shampoo que costuma durar para o mês inteiro. Minha dica é trocar as embalagens por menores, assim você só leva o necessário. O frasquinho pode ser sempre o mesmo, é só ir completando a cada viagem.

+Leia também: Como sobreviver ao feriado em casa

1 - viajando em 3.. 2.. 1.. -  diminuindo o peso da sala - dicas para diminuir a bagagem

5- Almofada de pescoço inflável

Tão útil e tão inútil! Essa almofada de pescoço só é (muito) útil quando você quer dormir na viagem, caso contrário, isso fica atrapalhando, não dá para guardar na bolsa de mão porque é grande, aí tem que ficar carregando na mão mesmo. Assim que você tiver a oportunidade compre uma versão inflável! Assim você só usa quando realmente precisa, e quando não estiver usando, é só dobrar e deixar guardadinho na bolsa. Vale muito a pena.

+Leia também: Reserve seu hotel pelo Booking através do blog Viajando em 3.. 2.. 1.. 

3 - viajando em 3.. 2.. 1.. -  diminuindo o peso da sala - dicas para diminuir a bagagem

Dica bônus: Algumas malas antigas já são bem pesadas por si só. Verifique o peso da sua mala, o ideal é ter de 2 a 3kg vazia. Caso contrário, invista em uma mais leve.

Outros posts que você pode gostar:
- Praia do Rosa, SC
- Heineken Experience, Amsterdam
- Heidelberg, Alemanha
- Guarda do Embaú, SC

 

até a próxima

3 comentários sobre “5 dicas essenciais para diminuir o peso da mala

  1. Ameeeeeei as diquinhas. Parece coisa tola mas super ajuda quando casa grama e cm conta rsssss. Amo todos os seus posts e to esperando um com dicas pra aproveitar “viagens” curtas tipo bate e volta ou muitas horas de conexão hehe. Beijao!

Deixe um comentário