Respondendo a tag Wanderlust – perguntas e respostas sobre viagens

wanderlust

Fui desafiada pelas minhas amigas e blogueiras de viagem Ester e Michela, do blog Mapa na Mão, para participar da tag Wanderlust. Nada mais é do que responder 10 perguntas sobre viagem (um assunto que a gente nem gosta…). Desafio aceito meninas, aí vai!! 

Wanderlust

Significa “desejo de viajar”. É um termo que descreve um forte desejo de caminhar, de ir a qualquer lugar, em uma caminhada que possa levar ao desconhecido, a algo novo.

separação - viajando

1 – Quando e pra onde ia o seu primeiro avião?

Minha primeira viagem de avião foi em 2001, quando eu tinha 7 anos. Fui para Tocantins com a minha mãe, vó e madrinha visitar meu tio que mora lá. Paixão a primeira vista, amei!! Lembro de estar toda empolgada porque tinha 2 conexões, ou seja, mais pousos e decolagens  (melhor sensação).

2 – Para onde você já foi e gostaria de voltar?

Prefiro visitar novos destinos, mas aí vai:

- Viagem internacional:
– Paris é uma cidade apaixonante, voltaria só para tomar um café e comer um croissant de chocolate olhando para a torre Eiffel.
– Toronto, no Canadá, foi onde morei por dois meses quando eu tinha 17 anos. Voltaria para relembrar os dias incríveis que eu tive por lá e visitar minha host family.
– Berlim é gigante mas eu só consegui passar um dia na cidade, faltou muita coisa para ver!

- Viagem nacional:
– Beach Park, lembro de ter me divertido muito com a minha família. Não gostei muito da cidade de Fortaleza, mas voltaria só pelo parque aquático mesmo.
– Búzios é lindo demais, mas quando eu fui fiquei só 7 horas… quero de novo!

3 – Você está viajando amanhã e dinheiro não é problema. Pra onde você vai?

Indonésia, Thailandia, Austrália, Venezuela, Costa Rica, Cancún, África do Sul, Nova York, Los Angeles, Havaii, Disney de Orlando, Grécia, Polinésia Francesa, Irlana, Belize ou Fernando de Noronha. O verdadeiro significado de tanto faz. Quero todos!

4 – Método preferido de viagem: avião, trens ou carro?

Acho que 70% das minhas viagens são de carro, mas sempre são viagens mais curtas. Em viagens longas (mais de seis horas) prefiro avião. Eu enjoo muito fácil e sou muito impaciente para ficar trancada em um carro. E sobre viagem de trem, só fiz uma vez, sai de Amsterdam e fui para Berlim. Uma pena que esse meio transporte não é comum no Brasil, eu super curti!

5 – Site preferido de viagens?

Sou super fã da Kiersten, do blog The Blonde Abroad. Ela é californiana e literalmente vive de viagem! Tem um site atualizado, completo, com várias dicas úteis e eu gosto porque ela é bem objetiva. O Instagram dela é demais, só fotos lindas (na real ela é linda!!). Quando ela visitou Floripa eu mandei um direct no Instagram para me encontrar com ela e deu super certo, ela é muito querida! Hoje sou mais fã ainda por isso!

Outra que eu adoro é a Lala Rebelo. Ela é brasileira mas vive no Panamá com o marido. Além do blog de viagem dela, também escreve para meios de comunicações super importantes como revistas e sites de grandes nomes. Também já vi ela dando entrevista para TV algumas vezes.

Tenho uma lista gigante de blogs de viagens na minha barra de favoritos do Google Chrome, eu poderia citar todos.

6 – Para onde você viajaria só pra comer a comida local?

Alemanha!! Eu AMO currywurst e nunca encontrei uma tão boa quanto as que eu comia por lá. Para quem não faz ideia do que é, é basicamente um fast-food bem típico alemão de salsicha temperada com ketchup ao curry. Eu sei… nada demais. Mas eu adoro!

7 – Você sabe seu número de passaporte de cabeça?

Duas palavras que não combinam muito: Angela e Memória! Sou péssima para gravar as coisas. Seria bem legal saber o número do passaporte, mas infelizmente, isso não me pertence.

8 – Você prefere o assento do meio, corredor ou janela?

JANELA!!!! Sem discussões!

9 – Como você passa o tempo quando está no avião?

Depois que eu comprei um Kindle minha vida mudou. Leio em qualquer lugar, principalmente em aeroportos e no avião. Mas se tiver aquela telinha de bordo, vou ver um filme com certeza (e vou dormir no meio, porque sou assim, durmo em qualquer lugar com facilidade).

10 – Existe algum lugar para onde você nunca mais voltaria?

É difícil responder, mas vamos lá… Quando eu penso em Fortaleza e do calor que eu passei, não me vem uma sensação muito boa. Lembro de ter visto uma cidade suja, desorganizada e muita gente dormindo na rua. Amei as praias, amei o Beach Park, mas não sei… não voltaria.

separação - viajando

Desafio minhas 4 amigas blogueiras de viagem:

- Sofia do Viajando no Mapa
– Tati do Viajanderia
– Débora do Longe Voar
– Cris do Viajante Comum

separação - viajando

Gosta de viajar? Então confira algumas dicas de viagem:
- 8 dicas para comprar passagem aérea em casa
- 10 dicas para usar melhor a sua GoPro
- 5 dicas para escolher o hotel ideal
- 5 dicas para diminuir o peso da mala
- 4 aplicativos úteis durante a viagem
- Como aproveitar ao máximo uma viagem curta
- Planejando os custos de uma viagem
- 8 itens que podem fazer a diferença durante uma viagem

até a próxima

monetização..

3 comentários sobre “Respondendo a tag Wanderlust – perguntas e respostas sobre viagens

Deixe um comentário