Hoje a viagem compartilhada é mais que especial! Meus pais completaram 28 anos de casados dia 25 de julho e escolheram Montevideo, Uruguai, para comemorar. Passaram três dias por lá e eu, a filha mais querida (cof cof), pedi para baterem fotos e nos contarem seis coisas imperdíveis para fazer na cidade. Eles amam um bom vinho, adoram comer carne e curtem muito caminhar por ai. Essas três coisas foram essenciais para eles escolherem esse destino. Vamos conferir as dicas?
1 – Caminhar na Rambla
Rambla é a avenida às margens do Rio (Mar) de la Plata, que tem mais de 20 km de extensão. É um passeio comum entre os uruguaios e turistas. Seja à noite ou durante dia, a pé, de bicicleta ou skate é uma passeio gostoso e com visuais lindos. Rambla é um nome geral, mas cada bairro tem sua rambla com características próprias (ex: Rambla de Pocitos e Rambla de Carrasco), algumas com construções modernas e outras antigas.
2 – Visitar a Bodega Bouza
É uma das mais famosas bodegas do Uruguai, produzindo quase 120 mil garrafas por ano. Já ganhou prêmios importantes mundo a fora. A Bodega Bouza oferece visitas guiadas e no final seu ponto máximo é a degustação e harmonização dos vinhos produzidos na propriedade. Visitar o acervo de carros antigos do dono da Bodega fazia parte do pacote. acharam isto muito legal.
Meu pais não conseguiram almoçar no local porque reservaram de sexta para sábado, e já estava lotado. Meus pais são apreciadores de vinho então essa visita foi sensacional para os dois. Ficaram lá por três horas. Show!
3 – Experimentar uma parrillada no Mercado del Puerto
Não é um mercado comum como estamos pensando, esse é um importante centro gastronômico da região onde servem almoços e vendem artesanatos locais. Os restaurantes são especializados em Parrilla.
Ali as carnes são preparadas “ao vivo”. Não estranhe se oferecem rim, intestino, testículos de boi, uberes de vaca, morcilhas doces ou salgadas de entrada, esses tipos de carnes são comuns entre os uruguaios (meu pai adora!!). Mas para quem não curte, tem as carnes tradicionais bem suculentas e macias. Não deixe de experimentar o medio y medio, bebida típica do Mercado del Puerto, um espumante misturado com vinho branco. Meus pais aprovaram!
4 – Bater foto no letreiro Montevidéu
Localizado no bairro de Pocitos, esse letreiro fica na parte mais alta da praia. Além de tirar fotos, atrás dele tem um amplo gramado onde moradores e turista aproveitam para, descansar, brincar com suas famílias e seus bichinhos de estimação. Também fazem piquenique, jogam bola e aproveitam de todas as maneiras possíveis. Dali é possível seguir pela Rambla e chegar onde quiser sem precisar de taxi (se você estiver com disposição e tempo, é claro).
5 – Curtir o nascer do sol
Não precisa acordar cinco da manhã para ver esse espetáculo, sete e meia da manhã é suficiente para abrir a janela e apreciar a paisagem.
6 – Comer carnes no Mercado Agrícola
O Mercado Agrícola tem um conceito mais parecido com os nossos mercados públicos do Brasil. Vendem de tudo, desde hortifrutis, temperos, vinhos, especiarias, açougues especializados em bovinos e outros somente em aves. Uma das peculiaridades dos uruguaios, são as carnes impecáveis, macias e suculentas. Nesse quesito o Marcado agrícola também não deixa a desejar! O único restaurante neste mercado é o Pellicer Parrillada Gourmet, que em matéria de carnes não decepciona. Experimente o cordeiro da vitrine, é show!
Dicas sobre Montevideo
Dicas 1: Segundo um taxista local, Montevideo é considerada uma cidade segura para os turistas mas, por precaução, deve-se evitar andar com bolsas. Por isso, quando for caminhar na Rambla, levar só o necessário e de preferência nos bolsos.
Dica 2: Eles optaram em tirar um dia para fazer o city tour com o único ônibus turístico da cidade. O ônibus segue um roteiro específico e passa a cada meia hora nos principais pontos turísticos. Se você achar o local interessante, desça, curta que outro ônibus passará para pegá-los e seguir adiante. Pagaram R$43 cada um e tinha fone de ouvido em diversos idiomas, inclusive português.
Dica 3: Os uruguaios aceitam pagamentos em real, dolar e peso.
Dica 4: Ficaram no hotel Sheraton, com vista para o mar. É localizado na parte mais alta da cidade, o que propiciou para que todas as manhãs eles curtissem o nascer do sol sobre o Mar del Plata.
Booking.com
_________________________________________________________________________________________________
Que lindos!!! Obrigada pelo post mãe e pai, e claro, parabéns por esses 28 anos de amor e companheirismo! Desejo a vocês muitas viagens e muito amor sempre, amo vocês!! Até a próxima viagemmmmmm
Posts que você pode gostar também:
– Gramado em dois dias
– Berlim em um dia
– Barra da Lagoa, Florianópolis
– Dois dias em Amsterdam
– Dois dias em Curitiba
– O outro lado da viagem em Família
– Londres e seu inglês britânico
– Heineken Experience
Angela, muito bem detalhada a viagem dos seus pais, amei ! Parabéns.
Bjs
Obrigada Audete! 🙂
Parabéns pelo Post Angela.
Meu marido quer muito conhecer Montevidéu, tenho certeza que vai ficar com mais vontade.
Adorei todas as dicas.
Oi Roseli,
meus pais voltaram só falando coisa boa sobre Montevideo, mostra para o seu marido que ele vai querer arrumar as malas e ir já 🙂 Beijos, obrigada!!
Olá Angela,
descobri seu blog esses dias e achei uma graça, muito caprichado!
Ótimas dicas de Montevideo! Eu passei 3 dias da minha lua de mel lá e foi maravilhoso!! A região do Teatro Solis e do Estádio Centenário, que sediou a copa de 1930, também vale muito a visita!! A arquibancada desse estádio é super aberta e dá um mega contraste, principalmente pra quem visita o La Bombonera, em Buenos Aires, que literalmente parece uma caixa de bombons, de não pequeno! 🙂
Um beijo!
Oi Fernanda, que ótimo ouvir isso! Muito obrigada!
Meus pais disseram que só passaram pela frente do Teatro Solis e do Estádio Centenário, não entraram porque o City Tour deles só passavam a cada meia hora e o tempo deles estava curto. Pena né? Mas obrigada pela dica, quem sabe numa próxima
Beijos, vou entrar no seu blog para conferir tbm 🙂