5 motivos para ser um Viajante de Final de Semana

Viajante de final de semana são aqueles que trabalham de segunda a sexta e não gostam nem um pouco da ideia de esperar 12 meses para ter direito a 30 dias de férias. São viajantes que não se importam com a correria de viajar em dois ou três dias, e se sentem felizes e motivados a trabalharem durante a semana, para se dar esse privilégio nos sábados e domingos.

Nada mais justo, certo? Quem trabalhar precisa de descanso e cada um aproveita como gosta. No nosso caso, gostamos de viagens hahaha. Eu me identifico muito com esse tipo de viajante, veja 5 motivos para você ser um viajante de final de semana também…

1 – Acaba viajando durante o ano todo

Diferente dos que preferem guardar dinheiro para uma super viagem de 20 dias na Europa, os viajantes de final de semana gostam de viajar a qualquer mês, qualquer feriado e qualquer sábado e domingo. Dois ou três dias são o suficiente para relaxar numa praia, conhecer um lugar novo ou fazer uma trilha por aí.

2-viajando-em-3-2-1-blog-de-viagem-farol-de-santa-marta-praia-do-cardoso

2 – A semana de trabalho fica mais animada

A semana pode ficar animada de duas maneiras: 1) é segunda feira e você acabou de voltar de uma viagem incrível, daquelas que dá mais energia e ânimo para enfrentar a semana. 2) é segunda feira e você tem viagem marcada na sexta, aí a semana passa voando! É mala para arrumar, coisas para organizar e quando você vê… já é sexta.

3 – Fica ocupado durante todo o final de semana

Nada de sábados e domingos chatos sem ter o que fazer. Para esse tipo de viajante, sábado e domingo não são dias de preguiça, são dias de conhecer lugares novos e de sair da zona de conforto.

2-blog-viajando-em-3-2-1-minhas-ferias-em-fotos-angela-castanhel-2016

4 – Dá valor aos dias em que precisa ficar em casa sábado e domingo

Pessoas que viajam muito durante o final de semana, acabam dando mais valor para os dias em que precisam ficar em casa. Aproveitam para fazer coisas que nem sempre conseguem durante a semana, como ir às compras, arrumar um cômodo da casa ou pôr o seriado em dia.

5 – A sexta-feira fica alegre e mais esperada que nunca

Ao contrário do que dizem, esperar pela sexta-feira não é sinônimo de odiar o trabalho. Pode ser apenas uma ansiedade comum de um viajante viciado em colocar o pé na estrada. Trabalhar é bom, mas viajar é melhor ainda!

Você pode salvar esse post no seu Pinterest

Planeje sua viagem:

Planejando os custos da viagem
5 dicas para diminuir o peso da mala
Como aproveitar ao máximo uma viagem curta
Check list de viagem

Explore Santa Catarina:

Praia do Rosa, Garopaba
Guarda do Embaú, Palhoça
Praia do Gravatá
Serra do Rio do Rastro
Cachoeira do Rio Pelotas
– Barra da Lagoa, Florianópolis

até a próxima

Já segue o blog nas redes sociais?

Um comentário sobre “5 motivos para ser um Viajante de Final de Semana

Deixe um comentário