Não existe nada mais legal do que reunir os amigos num final de semana! Sempre rende histórias, risadas, novas amizades e até brigas (quem nunca). Para uma boa convivência em grupo, confira essas dicas que podem tornar seu finde bem mais fácil.
1 – Sujou, limpou!
Regra básica. Qualquer coisa que você sujar, desde o talher do almoço até o chão que você derramou bebida, tem que limpar. Sem discussões.
2 – Esconderijo da chave da casa
Ter um esconderijo do conhecimento de todos que estão na sua casa para guardar a chave é sempre bom. Assim ninguém depende de ninguém quando quiser voltar para casa. Mas cuidado, não vai dar sorte para os bandidos.
3 – Cerveja: cada um leva a sua ou alguém compra e dividimos?
Eis uma questão muito difícil de resolver! Nem todo mundo gosta da mesma cerveja e se deixar, acaba tendo 12736362 tipos de cerveja. Legal seria entrar em um consenso, assim sempre que uma latinha for aberta, ela será totalmente consumida, sem desperdício. Sem contar que poderiam fazer um revezamento de quem cuidaria da cerveja gelada do dia 😉
4 – Seja tolerante
Casa cheia = várias opiniões diferentes. Quanto mais gente, mais difícil é o entendimento. Seja tolerante, não é fácil agradar a todos e nem sempre sua opinião vai prevalecer. Se não quer ir, não vai. Se não gostou, não fique criticando. Se não está contente, não faça confusão.
5 – Leve extensões e régua com tomadas
Todo mundo quer carregar o celular!!
“Só existe uma coisa melhor do que fazer novos amigos: conservar os velhos!”
6 – Limpeza do banheiro
Tá aí uma coisa difícil de lidar! Banheiro das casas que tem muita gente bêbada não é um assunto muito agradável. Se levar uns produtos fortes de limpeza ajuda bastante. Sobre ralo entupido, mulheres por favor, cuidem com a queda de cabelo. Homens, por favor, mirem direito.
7 – Rodízio de organização da cozinha
Uma coisa que sempre dá certo, é fazer o rodízio de organização da cozinha (recolher a mesa, lavar as panelas, varrer o chão…). Eleger 2 ou 3 pessoas por refeição para organizar tudo depois da janta/almoço. Assim, até aqueles que nunca fazem nada vão ser abrigados a colocar a mão na massa.
8 – Caixinha do dinheiro extra
Logo no primeiro dia, o ideal é todo mundo dar uma quantidade X a mais para ficar como “dinheiro extra”, destinado aquelas compras inesperadas do tipo: papel higiênico, detergente, gelo, copo plástico… Especialmente para o gelo, que todo mundo usa e sempre precisa ser reposto.
E se beber não dirija 🙂
Amigos e bebida são duas coisas que combinam muito! Beba a vontade, mas não coloque a vida de ninguém em risco, não dirija! 😉
Gosta de viajar? Confira essas dicas:
– 8 dicas para comprar passagem aérea em casa
– 10 dicas para usar melhor a sua GoPro
– 5 dicas para escolher o hotel ideal
– 5 dicas para diminuir o peso da mala
– 4 aplicativos úteis durante a viagem
– Como aproveitar ao máximo uma viagem curta
– Planejando os custos de uma viagem
– 8 itens que podem fazer a diferença durante uma viagem
Muito bom… boas regras de convivência… Puxando pela memória acho que nunca tive problemas quando dividi casa com amigos (ou desconhecidos) no passado… Mas acho que éramos muito jovens, todo mundo meio largado… limpar banheiro, estas coisas… acho que não rolava! rsrsrs
Faz muuuito tempo que não alugo casa com ninguém, mas acho uma boa observar estas regrinhas básicas para as férias não virarem pesadelo. ehehe bj
Quando o grupo é bom, com pessoas compreensivas é mais fácil, mas nem sempre é assim. As pessoas, as vezes, pensam, tem manias e são muito diferentes, causando descontentamentos.
Mas o que vale é curtir o lugar e não dar tanta importância para pequenos detalhes.
Adorei o post! Realmente são regrinhas essenciais para que seja um período de boa convivência! E reunir os amigos é sempre maravilhoso!
Adorei, esse negócio de alugar casa com amigos sempre dá uns problemas, vou compartilhar essas “regrinhas” da próxima vez.