Mesmo que você pesquise muito sobre um destino, tem coisas você só consegue perceber na prática. Separei dez curiosidades sobre Buenos Aires que notei durante meus três dias por lá (algumas você até já conhece, outras quem sabe são novidades).
1 – Buenos Aires tem muitas praças, então é comum ver o pessoal na grama sentado, deitado, dormindo, conversando com os amigos, fazendo piquenique, etc.
2 – A cidade é distribuídas em quadras e isso facilita a localização. Por isso os moradores sabem os nomes das ruas e números. (Ex. Avenida Mayo, 1245).
3 – A Avenida 9 de julho (onde fica situado o Obelisco) é a avenida mais larga do mundo. Tem 18 faixas e é quase impossível atravessar a pé sem que o sinal de pedestre feche pelo menos uma vez.
4 – Posso estar sendo injusta agora, mas 85% dos garçons que me atenderam não eram educados. Fingiam que não me olhavam, não eram simpáticos e no fim ficavam bravos se não ganhassem gorjetas.
5 – Uma vez por mês, o teatro Colón faz uma peça gratuita aos domingos, às 11:00 horas da manhã. O ingresso é distribuição na quinta-feira antecedente ao evento, às 09:00 horas (não precisa apresentar nenhum documento).
LEIA MAIS: ROTEIRO DE 3 DIAS EM BUENOS AIRES
6 – As tomadas são diferentes das que estamos habituados no Brasil. Lá são 3 pinos retos, sendo os de cima inclinados e o de baixo reto. Precisa de adaptador. Mas a voltagem é 220 e com 50hz.
7 – A moeda local é o Peso Argentino (1 peso argentino = 0,18 centavos em reais = $ 0,057 centavos em dólares) (1 real = 5,53 pesos argentinos). Dica: quando você vê um valor em pesos, dobra o valor e tira um zero. Assim fica o valor estimado em real. Exemplo: 400 pesos x 2 = 800 (tira um zero), o valor é de aproximadamente R$80
8 – Quem nasce em Buenos Aires é portenho.
9 – Buenos aires tem dois aeroportos: Ezeiza (quarenta minutos do centro da cidade, mais opções de voo e melhor freeshop) e Aeroparque (mais perto do centro, menos opções de voo e menor freeshop).
10 – É um cidade bem arborizado. Você encontra verde em todos os lugares, inclusive em ruas movimentadíssimas, é toda coberta por folhas de árvores. Muito lindo.
Veja mais sobre a América do Sul
– Roteiro de 12 dias no Peru
– Roteiro de 7 dias no Chile
– Dicas de Montevideo
– Como planejar sua ida a Machu Picchu
– Trekking Laguna 69 no Peru
Que legal! Gostei do post. Não lembro como os garçons nos trataram, mas lembro bem da largura da Av. 9 de Julio e das lindas praças. E a minha maior tristeza: não ter conseguido entrar no Teatro Colón, estava em reformas, heheheheh. Beijos
Adorei suas dicas!! Só acrescentaria que o Aeroparque, embora bem menor que o Ezeiza, fica dentro da cidade, dá para sair direto para um dos maravilhosos restaurantes da região.
Ótima dica, obrigada por me lembrar. Beijoss
Poxa, uma pena você ter sido mal atendida. Adorei tudo em Buenos Aires, não tive problema com garçons, rsrsr. Mas vai que foi sorte, né?
Bom para você. No meu caso, 80% dos atendimentos foram ruins. Espero ter mais sorte na próxima vez haha. Bjoss
Eu amo Buenos Aires e adoro mais ainda a quantidade de praças e gramados pela cidade. Agora, eu detesto o fato das tomadas serem talvez diferente. Gente, vamos mudar isso! Hahaha
eu ainda n fui, mas meu marido foi e tem pavooor dos garços aheuahe serviam porcamente sem vontade alguma…uma vergonha
Super dica sobre o Teatro Colón, fui em uma apresentação gratuita de orquestra em um domingo, amei demais essa cidade, e também achei o atendimento dos garçons nos restaurantes deixou a desejar.