Em nossa Eurotrip em Família, aproveitamos nossa passagem de 4 dias na Alemanha para conhecer Heildelberg. Conhecida como a cidade romântica, é famosa pelo seu castelo, uma fortaleza construída nos anos de 1300. Passeamos por lá durante uma tarde, e apesar de pouco, deu para sentir o gostinho da cidade. (veja a cidade no mapa)
Saímos de Crailshein às 12:30 horas (cidade onde meu padrinho mora) e levamos 2 horas para chegar em Heildelberg. Estacionamos o carro bem no centro da cidade, em uma garagem subterrânea perto do Castelo, já que esse era o motivo da nossa visita.
O castelo fica no alto de uma colina íngreme, então o jeito mais fácil (talvez seja o único jeito) era pegar o transporte que já incluía no ingresso de entrada, uma espécie de bondinho. Caso você queira ver, tem esse vídeo aqui e aqui para você entender melhor, achamos bem “radical”, era muito inclinado kkkk
Chegamos no castelo e nos deparamos com essa vista panorâmica da cidade! Era lindo, dava para ver a famosa ponte do rio Neckar. Fomos no começo de Fevereiro (2015), fazia muito frio, mas eu fico imaginando como isso poderia ser mais lindo ainda no verão, com as arvores floridas e o jardim do castelo colorido.
Li a respeito e soube que durante o verão acontece o Festival do Castelo de Heidelberg, com consertos musicais, óperas e teatros ao ar livre. Paraceu legal!! Essa arquitetura antiga, com árvores ao redor, é uma ótima pedida para programas ao ar livre. Massssssssss, no inverno é de congelar. Passamos bastante frio, por isso as visitas outdoor foram rápidas.
Depois de passar pelo jardim principal do castelo, seguimos por um caminho para chegar no pátio, onde ficava os principais pontos turísticos do local. Se você se interessar, pode pedir um fone de ouvido com guia em alemão ou inglês, mas como nosso tempo era curto, fomos por conta própria mesmo, e quanto tínhamos dúvidas, meu tio traduzia as placas em alemão para a gente.
E olha que legal, nesse castelo fica o maior barril de vinho do mundo! Foi fabricado com troncos de 130 carvalhos, tem mais de oito metros de comprimento, sete metros de largura e capacidade de 221.726 litros. Inclusive era possível subir umas escadas e andar ao redor do barril. Meu pai é apreciador de vinhos, pensa numa pessoa feliz.
Depois da visitação do barril fomos no museu Alemão da Farmácia, que fica dentro do castelo também. Infelizmente não era permitido bater fotos, mas foi bem legal! Tinha mobiliários e laboratórios de alquimia da época. Eu não entendia nada do que as placas informativas diziam, meus primos me ajudaram bastante, eu achei bem interessante.
Saímos do castelo e fomos em direção ao centrinho da cidade, que fica logo embaixo da colina. Achei muito gostoso aquele lugar! A cultura alemã está bem presente nas ruas de Heidelberg. Para falar a verdade, está bem presente em todas as cidades alemãs que eu passei: Berlim, Creilshein, Munique e Heilbronn. Eu acho isso muito legal na Europa, a maioria dos lugares tem uma cultura marcante.
Para finalizar, decidimos jantar em um restaurante no centro da cidade. O frio era tanto, que paramos no primeiro restaurante que servia comida típica da bavaria. E eu, como em todas as refeições que eu fiz na Alemanha, pedi currywurst <3 Para quem não conhece, é salsicha com molho curry. As salsichas lá são ótimas, tem de todos os sabores e eu experimentei todas que eu consegui. Mas a currywurst continua minha preferida.
Foi uma visita bem rápida e bem objetiva. Como vocês podem perceber, nosso foco era o castelo e ver o maior barril de vinho do mundo. Dever cumprido!! Adoramos conhecer o lugar! P.S: Eu amo minha família!
Mais curiosidades sobre a cidade
– Possui 145 mil habitantes, destes, 30 mil são estudantes
– Possui a universidade mais antiga da Alemanha
– Boa parte da cidade é servida pelos Straßenbahn (bondes elétricos)
– É situada às margens do rio Neckar
Outros lugares que você pode conhecer em Heidelberg
– Brückentor (antigo portão da cidade de Heidelberg)
– Brückenaffee (estátua de um macaco em bronze)
– Alte Brücke (ponte que está sobre o rio Neckar)
– Heiliggeistkirche (igreja do Espírito Santo)
– Alte Universität (universidade da cidade, a mais antiga da Alemanha)
– Karlplatz (praça no centro da cidade)
Outros posts sobre essa Eurotrip em Família
– Dois dias em Amsterdam
– Heineken Experience
– Berlim em um dia
– Café da manhã na Europa
– Como ser feliz em uma gelateria na Alemanha
– Patinando em Amsterdam
Clique aqui para conhecer o blog AgoraPublicidade
Muito bom Angela, já disse e repito, você escreve muito bem! Adorei. Muito lindo os lugares *-* e obrigado por nos indicar ao fim do texto \o/
Obrigada Deivid!! E obrigada a vc e a sua turma pela parceria com o Viajando em 3.. 2.. 1..
Deu vontade de ficar ai pra sempre *-*
Simm!! É lindo Jack :***
AHhhhh eu queria muito ter ido pra Heidelberg, mas não tive tempo (diga-se $$$$). E que loucura essa pipa gigantesca *_* Adorei as fotos, gostaria muito levar meus pais para a Alemanha, mas eles tem medo de avião…preciso convencê-los haeuaheua
Meus pais amam viajar, puxei isso deles!! hahaha Mas convence teus pais, depois que eles perderem o medo do avião vão ver que á a melhor coisa do mundo, tu sabe huahuahuahauha
Tive que cortar Heidelberg do meu roteiro pelo Sul da Alemanha, mas quando voltar – eu tenho que voltar – não vai me escapar e aí vou seguir suas dicas, obrigada por compartilhar!