O que fazer em Punta Cana

Punta Cana é um destino dos sonhos! Esse lugar mágico é conhecido por seu azul turquesa, espreguiçadeiras na beira mar e por seus resorts all inclusive luxuosos. Mas engana-se quem pensa que esse paraíso é feito apenas disso. 

Um dos comentários que eu mais ouvi quando voltei da República Dominicana foi “Nossa Angela, quantos passeios você fez. Achei que Punta Cana era só descanso na beira da praia”. Vou confessar que eu também pensava isso até chegar lá.

Leia também: 18 curiosidades sobre a República Dominicana.

Nos resorts é comum tem um espaço para agentes de turismo, onde eles oferecem seus passeios. Eles possuem catálogos com fotos de todos os passeios, juntamente com a descrição e preços. Foi aí que descobrimos que Punta Cana vai muito além dos resorts all inclusive.

Mas e aí, o que fazer em Punta Cana além de relaxar na beira do mar? Selecionei 7 atividades que eu fiz durante meus 9 dias em Punta Cana. Alguns me tomaram o dia inteiro, outros apenas meio período. Confira!

separação - viajando

1 – Isla Saona

A Isla Saona é clássico de quem vai a Punta Cana.  Não é apenas uma ilha paradisíaca, as emoções já começam antes mesmo de chegar ao destino final. Durante o trajeto até a ilha, tem uma parada para mergulho de snorkel e outra parada para observar as estrelas do mar que ficam na bancada de areia no meio do mar caribenho.

Chegando a Isla Saona você almoça e tem algumas horas livres para aproveitar do jeito que quiser: mergulhando, caminhando, tirando fotos, explorando a ilha, etc. A volta para o ônibus é feita de catamarã, onde dançarinos dominicanos animam os turistas.

Leia mais sobre a Isla Saona clicando aqui.

Valor: U$120 adulto e U$60 criança
Inclui: Transfer do hotel até o local, barco, catamarã, almoço típico dominicano, bebidas a vontade (refrigerante, água, cerveja e mamahuana) e WiFi.
Duração do passeio: dia inteiro

DCIM105GOPROG0804346.

8-blog-viajando-em-321-isla-saona-repulica-dominicana-punta-cana

DCIM105GOPROG1085215.

2 – Mergulho de snorkel

Na costa sul, a República Dominicana é banhada pelo mar do caribe. A água cristalina faz você enxergar tudo, sem precisar atingir grandes profundezas. Por isso, um passeio de barquinho até uma encosta para fazer snorkel é uma atividade e tanto!

Valor: média de U$60
Inclui: Transfer do hotel até o local de partida, água e frutas.
Duração do passeio: meio periodo

DCIM100GOPRO
Coral a 2 metros da superfície
DCIM104GOPROG0723346.
Procurando Nemo

INTERNET NA REPÚBLICA DOMINICANA

Eu comprei um chip com internet ilimitada da Easysim4u que foi a minha salvação. A internet era muito boa, funcionava muito bem em todos os passeios. O wifi do resort que eu fiquei não era liberado em todos os lugares. O chip chegou na minha casa pelo correio, quando eu cheguei na Republica Dominicana só troquei o chip e já estava funcionando, sem precisar configurar nada. Compre o seu, clicando aqui.


3 – Mergulho de cilindro

Se você gosta mesmo de aventura e quer ter a experiência de um mergulho de cilindro, Punta Cana é um lugar ideal. O mar caribenho é considerado um dos melhores para pratica de scuba dive pois a visibilidade da água é ótima. O mergulho não é feito exatamente em Punta Cana, mas em ilhas de cidades vizinhas.

Fiz meu mergulho na Isla Catalina, clique aqui para saber mais.

Valor: U$180 por adulto e U$160 por criança
Inclui: Transfer do hotel até o local, bebidas, frutas, almoço, equipamento de mergulho e instrutor.
Duração do passeio: dia inteiro

12-blog-viajando-em-321-scuba-dive-isla-saona-republica-dominicana-punta-cana-mergulho-scuba-caribe

DCIM101GOPROG0397022.
Melhor sensação!

4 – Isla Catalina

Isla Catalina é onde muitas pessoas fazem o mergulho de cilindro e depois terminam o dia relaxando na beira da praia. Porém, vimos muitos barcos que não eram de mergulho, ou seja, você pode passar o dia todo ali apenas relaxando e conhecendo a ilha.

Tem um restaurante, espreguiçadeiras na beira do mar, venda de artesanatos e as famosas massagistas de beira de praia.

Vou confessar que achei a Isla Catalina melhor que a Isla Saona. Como a Isla Saona é mais famosa, o mar estava sempre cheio de banhistas, as espreguiçadeiras lotadas e bastante movimento. A Isla Catalina me passou mais tranquilidade.

Valor: média de U$120.
Inclui: Transfer do hotel até o local de partida, barco, almoço, água e frutas.
Duração do passeio: dia inteiro.

4-blog-viajando-em-321-scuba-dive-isla-saona-republica-dominicana-punta-cana-mergulho-scuba-caribe
Mar calmo e tranquilo

61-blog-viajando-em-321-scuba-dive-isla-saona-republica-dominicana-punta-cana-mergulho-scuba-caribe

5 – Cidade de Santo Domingo

Santo Domingo é a capital da República Dominicana. O país foi colonizado por Cristovan Colombo e essa cidade foi onde Colombo desembarcou com sua navegação espanhola. É uma cidade histórica e cultural.

Fizemos um passeio guiado que visitava os principais pontos turísticos: Basilica Catedral de Santa María la Menor, Museo de las Casas Reales (edifício que abrigava a Corte Real), Calle Arzobispo Meriño (uma rua charmosa cheia de artesanatos), Hospital San Nicolás de Bari, Monasterio de San Francisco (hoje usadas para espetáculos musicais a céu aberto e outros eventos culturais), Farol de Colombo (onde atualmente está o corpo de Colombo), Parlamento e Parque Monumento Natural Cueva Los Tres Ojos (onde é possível visitar 3 cavernas, acreditam nisso? Foi demais!).

É uma cidade cultural, mas como toda cidade grande, você encontra o lado rico e o lado extremamente pobre (muitas pessoas dormindo na rua). De qualquer forma, a experiencia foi incrível, é uma cidade linda e rica historicamente.

Valor: U$120 por adulto e U$60 por criança
Inclui: Transfer do hotel até a cidade de santo domingo, almoço em um restaurante dentro de uma caverna, ingressos e guia.
Duração do passeio: dia inteiro

Monasterio de San Francisco
Monasterio de San Francisco
DCIM106GOPROG1445637.
Parlamento de Santo Domingo

6 – Segway e passeio por um resort abandonado 

Segway é aquele veículo de duas rodas que os guardas dos shopping usam, sabe? É guiado através de sensores e pela inclinação do nosso corpo. Parece difícil, mas é muito fácil!

No resort que estávamos tinha um cara fazendo demonstração e sugerindo o passeio. Meu primo de 12 anos ficou encantado com aquele segway off road, com as rodas mais robustas. Então topamos o passeio! Nós dois fomos de segway e meus tios foram com aqueles carrinhos de golf.

Todas as instruções foram passadas e seguimos o passeio que tinha duração de uma hora. Nosso destino era um píer de um resort abandonado. Passamos por todo o resort, salão principal, os chalés onde dormiam os hospedes, a piscina abandonada e muitos outros lugares.

Como fomos na parte da tarde, acabamos pegando um pôr do sol lindo! O que é difícil de ver nos resorts de Punta Cana, já que a maioria das praias particulares ficam do lado oposto ao pôr do sol.

Valor: U$80 por adulto e U$60 por criança
Inclui: Transfer do hotel até o local, bebidas e frutas.
Duração do passeio: meio período

3-o-fazer-em-punta-cana-segway
Andando de Segway
DCIM102GOPROG0747877.
Pôr do sol no resort abandonado

7 – Parque ecológico olhos indígenas – Laguna Guama

Esse é um lugar mágico, praticamente escondido, de Punta Cana. Não fazia ideia que um lago como esse existia por lá, tão perto dos resorts. Antes do passeio de Sewgay, fizemos uma pequena trilha de 15 minutos nesse parque ecológico para poder dar um mergulho na Laguna Guama.

Valor: média de U$50.
Inclui: Transfer do hotel até o local.
Duração do passeio: meio período.

DCIM101GOPROG0657699.
Laguna Guama
DCIM101GOPROG0527167.
Repare na transparência da água da Laguna Guama, mesmo fora da água, da para ver cada parte rochosa do lago.

Essas foram as 8 atividades que eu fiz em Punta Cana, mas além dessas, vi outras que também atraia muitos turistas:

» Excursão de Bug
» Aventuras na mata (arvorismo e tirolesa)
» Passeio a cavalo na beira mar
» Passeio de yatch
» Barco de pesca

Você pode salvar esse post no seu Pinterest

19. O que fazer em Punta Cana

separação - viajando

Outros posts sobre a República Dominicana:
– 18 curiosidades sobre o pais
– Ganhei uma viagem para Punta Cana! Entenda como foi
– Isla Saona, um passeio imperdível da República Dominicana
– Mergulho de cilindro em Punta Cana

Planejando sua viagem? Veja aqui algumas dicas:
– Como aproveitar ao máximo uma viagem curta
– 5 dicas para diminuir o peso da mala
– 8 dicas para comprar sua passagem aérea em casa
– Planejando os custos de uma viagem
– 8 itens que podem fazer a diferença em uma viagem
– 10 dicas para usar melhor a sua GoPro
– 5 dicas para escolher o hotel ideal

até a próxima

monetização..

21 Comments

  1. Que sonho de lugar. Eu adorei todos estes passeios, apesar de alguns terem o valor meio salgado, mas com certeza é uma delícia né? Preciso conhecer Punta Cana em breve… beijos.

  2. Também tinha essa impressão que Punta Cana fosse mais Resorts, depois de ler seu post mudei a impressão. Fiquei interessado em Laguna Guama e Isla Catalina. obrigado por compartilhar!

    1. Laguna Guama foi achadinho de viagem e a Isla Catalina foi por conta do mergulho, valeu super a pena. Beijoss

  3. minha irma foi prai e amooou achou o lugar incrivel demais! alem de aproveitar o mar, ainda da pra curtir uma lagoa (sou mais fa haeuaheu) realmente um destino pra conhecer logo!

    1. Quando a família vai e conta as experiências, da vontade de ir tbm né? haha bjos Angie

  4. Nossa, você fez muita coisa, hein. Muito legal! Quando eu fui, só alugamos um carro e fomos pra Santo Domingo, achei ótimo. Parabéns pelo post

    1. Pois é, talvez as pessoas nem saibam que tem tanta coisa assim para fazer, né? Beijão

    1. É bem diferente do que vemos no Brasil! Não teve fogos na beira mar, por exemplo. Mas eu gostei da experiencia.

  5. Esses preços incluem com alimentos e bebidas já inclusos ou a parte, em cada um desses passeios?

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Facebook
Instagram
Pinterest