O Parque Eólico localizado Bom Jardim da Serra além de desempenhar seu papel com a população catarinense gerando energia limpa, também tem seu papel importante como ponto turístico da cidade. Custa apenas R$5,00 para entrar na propriedade particular e você possui duas opções para fazer lá dentro: ver as gigantescas unidades geradoras de perto (os cata-ventos) e ver os cânions da serra.
O acesso é fácil, logo após a subida da Serra do Rio do Rastro você já vê a entrada. Fomos sem saber direito o que estava a nossa espera. Um guarda nos informou o valor e nos deu as duas opções. Primeiro seguimos para ver os cata-ventos de perto. Ele são enormes!! Gigantes!! E tem vários deles. Nem coube um inteiro na foto.
Ok, legal os cata-ventos, vimos em cinco minutos e fomos direto para a “trilha” dos cânions que foi o que mais nos chamou a atenção. Não chamaria aquilo de trilha já que eram só 300 metros. O caminho era bonitinho, mas não se iluda com esse corredor de madeira (uma graça, mas durou 20 metros, o resto estava inacabado e era na grama mesmo).
Achei bem legal o lugar!! Paredes enormes, verdes infinitos e um abismo que graças a deus ninguém poderia chegar perto. Tinha um cercado nas partes mais extremas, então dali não poderíamos passa. O tempo estava nublado mas mesmo assim rendeu boas fotos! Dá uma olhada.
Ficamos em torno de meia hora no parque, não tivemos muito tempo para explorar mas é basicamente isso. R$5,00 foi um preço simbólico, achei justo. Valeu a visita e eu adorei os cânions!!
Parabens Angela e obrigada por nos mostrar as maravilhas de Santa Catarina e tambem no exterior. 🙂
Eu que agradeço por acompanhar o blog Gina 🙂