5 dicas para escolher o hotel ideal

viajandoem321-blog-de-viagem-5-dicas-para-reservar-hotel-hostel-pousada-ideal

Na hora do planejamento da sua viagem, é comum olhar apenas o preço da diária dos hotéis. Aí você reserva por um preço “bom” e vai ver é uma cilada, longe de tudo, sem café da manhã e com estacionamento caríssimo. Quem nunca? Nessas 5 dicas para escolher o hotel ideal, vou ressaltas cinco tópicos que são importantes para fazer uma ótima escolha de custo x benefício.

Lembrando que essas dicas são válidas para hotel, hostel e pousadas para o Brasil ou exterior.

1- Localização

Esse é um detalhe muito importante, nada adianta ter que gastar horrores com táxi ou gastar seu tempo dirigir muito para chegar no lugar desejado. Defina seu roteiro e coloque os endereços dos pontos turísticos no Google Maps, aí você terá uma ideia de qual a melhor localização para você. Se for o caso de precisar ficar mais afastado, verifique se há algum ponto de ônibus ou metro por perto, isso irá facilitar.

Clique aqui e reserve se hotel pelo Booking

2- Café da manhã

Viajantes precisam de café da manhã, isso é fato. No Brasil é comum ser incluso, mas lugares como os Estados Unidos e a Europa é mais difícil. Preste bem atenção na hora da reserva, caso não esteja incluso, já se informe sobre o preço ou se informe se tem cafeteria por perto.

18 - Viajando em 3.. 2.. 1.. - Solar Mirador Exclusive Resort e Spa - Praia do Rosa - Santa Catarina-hotel-cafe-da-manha

3- Estacionamento

Se você estiver com seu carro ou com carro alugado, precisa de um estacionamento seguro. Muitos hotéis cobram o estacionamento, fique atento. e não se esqueça de verificar isso também.

Clique aqui e reserve se hotel pelo Booking

4- Comodidades

Se sua viagem estiver muito apertada e corrida, nada adianta ter um hotel com piscina, jacuzzi e spa. Se sua intenção é apenas dormir em um lugar confortável depois de um longo dia de viagem, opte por hotéis mais simples.

2 - Viajando em 3.. 2.. 1.. - Solar Mirador Exclusive Resort e Spa - Praia do Rosa - Santa Catarina

5- Verificar a nota do Booking e ver as opniões do TripAdvisor

Isso é indispensável. No Booking é possível ver a nota do hotel de acordo com cada setor (comodidade, atendimento, limpeza…) e no TripAdvisor as pessoas dão seus comentários reais. Fique de olho nos comentários sobre o café da manhã, limpeza e wifi, assim você consegue ter uma ideia do que te espera.


Reserve seu hotel pelo blog!

Sabia que o Viajando em 3.. 2.. 1.. tem uma parceria com o maior site de reservas de hotéis do mundo? Isso mesmo, estou falando do Booking.com. Qualquer link do Booking que você clicar através do blog, estará ajudando essa blogueira que escreve para você. E fique tranquilo que nada é cobrado a mais por isso. Veja esse post e saiba como reservar ;)


Procurando um hostel em São Paulo? Conheça o Brazilodge

brazilodge banner  AG


Planeje sua viagem:

- Planejando os custos da viagem
5 dicas para diminuir o peso da mala
Como aproveitar ao máximo uma viagem curta
Check list de viagem

até a próxima

Um comentário sobre “5 dicas para escolher o hotel ideal

  1. Uma dica também legal para hotéis sem café da manhã é verificar se tem supermercados, ou mercados próximo do hotel, pois é mais barato comprar comida nestes estabelecimentos.

Deixe um comentário