50Sempre digo: economia é o ponto chave para viajar cada vez mais. Muitas vezes é melhor fazer três viagens econômicas do que uma luxuosa. Para isso, o segredo é pesquisar bastante até achar as melhores opções para o roteiro.
Em minha viagem o Rio Grande do Norte não foi diferente. Pesquisando, achei uma opção de hospedagem econômica em Natal, chamada Rock’n Hostel. Foi um super achado, pois além de ser barato, a localização dele era ótima (região de Ponta Negra, a cinco minutos da praia).
Também chamado de albergue, hostel é um tipo de hospedagem onde os quartos são compartilhados e o banheiro e a cozinha são coletivos. No geral, o preço das diárias são bem mais em conta do que em um hotel ou pousada.
Achei esse hostel pelo Booking.com (site de reservas de hospedagem) e o que mais me chamou a atenção foi o preço. Paguei R$45 a diária com café da manhã, em um quarto com camas e banheiro compartilhado. Sou da ideia que o que é bom tem que ser compartilhado. Então ai vão minhas impressões do Rock’n Hostel.
Áreas de lazer
Os cômodos do hostel são grandes e a parte externa é ampla também. A área de lazer fica na rua, porém no coberto, é claro. Possui duas televisões (ficavam sempre ligadas em canais diferentes), redes para descanso, bancos, pufes, mesa de sinuca, churrasqueira e bainheiros externos.
Também possui uma lojinha comunitária com itens ecológicos, roupas de brechó, artesanatos e tem um dia que até vende frutas orgânicas. Achei a ideia bem legal, eles fazem um revezamento, cada dia uma pessoa cuida da lojinha.
+ clique aqui para reservar o Rock’n Hostel
Acomodações
Fiquei no quarto Beatles, um quarto misto com seis beliches. O banheiro era grande, a água do chuveiro bem quentinha e com bastante pressão. Peguei R$5 pela toalha, por cinco dias. A roupa de cama era bem branquinha e limpinha. O que mais me chamou a atenção foram as cortinas, isso me deu muita privacidade, gostei. E agora… palmas para o ar condicionado do quarto, que era lindo, maravilhoso e estava sempre ligado <3
O locker era bem alternativo, latões pretos deitados, porém não era muito funcional. Faziam barulhos e por serem redondos, não é toda mala que cabe ali. O cadeado é gratuito. Mas tenho duas sugestões para o proprietário: tomada individual e lâmpada em cada cama. Para resolver essas duas situações, eu levei uma extensão e utilizei a lanterna do celular.
+ clique aqui para reservar o Rock’n Hostel
Café da manhã
Devido ao preço da diária ser em conta e estar incluso café da manhã, eu não sabia o que esperar do café da manhã, mas gostei bastante. Tinha pão d’água, queijo, presunto, margarina, café, leite, água quente, bolachas, banana, bolo e iogurte. Simples, mas sempre fresquinho, feito na hora.
Eu pegava uma bandeja e ia tomar meu café da manha em baixo das árvores, o clima lá era bem gostoso, sempre tinha um ventinho circulando.
Perto do Rock’n Hostel
Como eu comentei, a localização do Rock’n Hostel era ótima. Veja alguns lugares que eu fui a pé, saindo do hostel, na região de Ponta Negra.
Food Truck de Comida Asiática
Esse food truck fica no pátio do hostel. Funciona todas as noite, é uma ótima opção para quem curte a culinária asiática. O legal é que isso faz o hostel ficar sempre movimentado, pois muito gente ia ali no food truck.
Praia da Ponta Negra
Andando cinco minutos em direção ao litoral, você chega na Praia de Ponta Negra. Essa é a principal praia da região, onde você encontra o cartão postal da cidade: O Morro do Careca. É uma praia bem extensa, que depende da tabua de marés para dizer se ela é tranquila ou agitada. A maré sobe com muita facilidade, é comum você estar andando na beira da praia e em seguida não ter mais faixa de areia para andar. Nessa orla você encontra várias lojinhas e restaurantes.
Vilarte Shopping de Artesanato
Como o nome ja diz, é um shopping de artesanatos. Possui 53 lojas vendendo artesanato em argila, madeira, tecido, vidros, dentre outros materiais. Além disso, você encontra loja de moda praia, bijuterias e produtos naturais (muita castanha). Também possui restaurante que fazem show de forró ao vivo, achei bem divertido passar o fim de tarde lá e curtir a música local.
+ clique aqui para reservar o Rock’n Hostel
Jardim Ponta Negra
Esse é um espaço permanente de Food Trucks na região de Ponta Negra, nas margens da Avenida Roberto Freire. O ambiente é bem estruturado com cadeiras, luzes e decorações. Tem mais de 30 opções de lanches por ali. Abre todos os dias, a partir das seis da tarde.
Açaí do Joca Jr.
Dizem que esse é o melhor açaí da região e fica a um minuto do hostel. Achei legal que esse lugar é tipo uma sorveteria, porém com açaí (nunca vi isso aqui em SC). Você mesmo se serve, tem açaí de todos os tipos. O buffet é grande, com frutas, chocolates, caldas e várias coisas gostosas para deixar seu açaí ainda melhor. Também tem cardápio com opções de taças de sorvete e tapiocas. Abre de terça a domingo, a partir das 15:30 e os preços são amigáveis.
Informações
Reservas pelo booking: clique aqui para reservar
Endereço: Rua Praia de Camboinhas, 9055 – Ponta Negra, Natal – RN
Telefone: (84) 99662-5517
Você pode salvar esse post no seu Pinterest
Quer se aventurar em Natal? Não perca essa dica:
– Parasail em Natal
Confira essas dicas de viagem:
– Dicas para comprar passagem aérea em casa
– Frases de viagem para legenda de fotos
– Saiba seus direitos em caso de cancelamento ou atraso de voos
– Itens que podem fazer a diferença na sua mala
– Dicas para usar melhor sua GoPro
– Dicas para escolher o hotel ideal
Que ótima dica!! Fui a Natal em 2014, mas pretendo voltar em breve pois amei a cidade. Vou dar uma pesquisada nesse hostel para minha próxima viagem para lá!
Adorei o nome, adorei o hostel, os lockers, tudo!!! Adoro ficar em hostel, ja perdi as contas de quantos foram, então posso dizer que esse ai está realmente muito legal! Em Natal já fiquei em dois, esse eu desconhecia. Acho que é hora de voltar.
Que dica legal de acomodação, econômica e com uma boa localização.
Preço ótimo e acomodação legal, com um estilo bem criativo. Realmente foi uma boa escolha de custo-benefício. E ainda ter um food truck dentro do hotel, bom demais!
Que boa opção de hospedagem em Natal, para quem procura baixo custo. O lema de viajar sempre barato é o que buscamos sempre, pois assim viaja-se sempre!
Que legal, adorei essa opção de hospedagem. Parece ser bem confortável. Gostei bastante dos tambores na decoração dos ambientes. Fica show
Dicas de hospedagem são sempre bem vindas! O cenário fica ainda melhor quando tem bom custo-benefício! Com café da manhã incluído então… hummmmmm! 🙂
Esse hostel é muito giro. Gostei mesmo. Já tomei nota.
Bem moderninho esse hostel, gostei bastante dele, sempre bom ter dicas de hospedagem em mãos.
Que dica boa! Principalmente pelo fato de ser econômico e ter uma boa localização. Adorei a decoração dele. Parabéns pela dica!
Dicas muito uteis para quem procura alojamento na zona de Natal. Artigo muito util, parabéns. Abraço.